Destaque Nacional | em primeira visita a Brasília como presidente eleito, Lula se reúne com Lira e Pacheco

Foto: Pedro Gontijo | Senado Federal

O presidente da República Brasileira eleito Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, se reuniu na manhã desta quarta-feira (9) com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin também participou. Os encontros aconteceram nas residências oficiais da Câmara e do Senado, localizadas na Península dos Ministros, área nobre de Brasília. Esta é a primeira visita de Lula a Brasília desde que venceu o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa eleitoral.

Um dos líderes do Centrão, Arthur Lira apoiou a reeleição de Bolsonaro. Lira deverá buscar a reeleição na Presidência da Câmara em fevereiro. Lula não falou com a imprensa após os encontros nas residências oficiais da Câmara e do Senado.

A agenda do presidente eleito também inclui, no fim da tarde, encontros com os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. Antes do encontro com Lira, Lula postou a seguinte mensagem em uma rede social: “Estamos empenhados na construção de um futuro melhor para todos os brasileiros e brasileiras, com muita democracia. Hoje estou em Brasília. Bom dia”. O senador Otto Alencar (PSD-BA) também acompanha a programção.


Os comentários estão fechados.