Desenvolvimento Rural | Secretria vai distribuir 700 mudas de Umbu Gigante em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

As potencialidades da cultura do Umbu Gigante foram tema de uma palestra realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Vitória da Conquista, na manhã desta quinta-feira (17), no Centro de Convivência do Idoso. A palestra é aberta ao público e será ministrada pelo servidor público municipal e engenheiro agrônomo, Dilermando Miranda da Fonseca.

“Nosso objetivo é orientar esses agricultores sobre o plantio e os cuidados com as mudas, bem como o potencial econômico do Umbu Gigante para os pequenos agricultores do município, auxiliando na preservação dessa cultura”, explicou o titular da pasta, Luís Paulo Sousa Santos que destaca as ações dos técnicos da SMDR, o coordenador municipal de Fomento à Agricultura Familiar, Eduardo Castro Barreto Filho. Segundo Luís Paulo, além da rusticidade da planta, o Umbu Gigante tem um valor agregado muito bom.

“Os frutos são bem valorizados, sendo comercializados por cerca de R$ 1 cada fruto no mercado local, e esse valor pode ser triplicado quando comercializado em grandes centros, a exemplo de São Paulo”, contou o secretário. Na ocasião a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade participou da entrega de 700 mudas para agricultores familiares e destacou ações em prol do Desenvolvimento Rural.


Os comentários estão fechados.