Festa do Servidor | servidores municipais são homenageados com muita animação em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Originalmente celebrado no dia 28 de outubro, o Dia do Servidor foi comemorado neste sábado (19), no Estádio Municipal Lomanto Júnior Os servidores municipais participaram de atividades recreativas como ginástica laboral e aula de fit dance, shows musicais com Bruno Brasil e Danilo Kiribamba, sorteio de mais de 400 brindes e estandes com vários tipos de serviços, a exemplo de massagem e aferição de pressão. Para as crianças, houve opções de brinquedos como cama elástica e escorregador, além de pipoca e algodão-doce, embora vários adultos também tenham se interessado por essas guloseimas.

No amplo espaço oferecido pelo gramado do estádio, depois do encerramento da final da Copa dos Servidores, teve quem improvisasse novas disputas informais pela bola. Outros simplesmente se sentaram para conversar sobre assuntos que vão além das questões que costumam discutir durante a semana, nas repartições. “Os servidores vêm com suas famílias, e também para conhecer ou rever colegas que, às vezes, passam muito tempo sem se ver, por trabalharem em departamentos e secretarias diferentes.

Temos aqui uma manhã de muito esporte, música, cultura, muita alegria, mesmo”, sintetizou a prefeita Sheila Lemos, ao parabenizar os trabalhadores. “Sem os servidores, os prédios da Prefeitura são somente paredes. É o servidor quem faz o Governo Municipal”, disse ainda a gestora. A primeira atração do dia foi a final da Copa dos Servidores, disputada entre as equipes do Hospital Esaú Matos e da Secretaria Municipal de Saúde. Até a decisão de hoje, a Saúde havia feito uma campanha ligeiramente melhor. Na primeira fase, disputada na segunda-feira (14), venceu a Secretaria Municipal de Educação por 3 a 0.

Em seguida, na terça-feira (15), eliminou nas semifinais a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com mais uma vitória, desta vez por 1 a 0. Na decisão, prevaleceu a garra do Esaú, que venceu por 1 a 0, com gol do atacante Filipe, e conquistou, além do troféu de campeão, um prêmio de R$ 1 mil, que será dividido entre os atletas. Além dos diversos sorteios de brindes, que foram realizados durante o evento, os organizadores promoveram eleição em cada secretaria, a fim de que os próprios colegas, votando entre si, elegessem o seu servidor-show. Cada um ganhou um kit com alimentos fornecidos pela empresa Tia Sônia, além de uma placa de reconhecimento.


Os comentários estão fechados.