Destaque Estadual | Vitória da Conquista leva em primeiro lugar o Prêmio Band Cidades Excelentes na Educação

Fotos: SECOM | PMVC

A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade recebeu na noite da quarta-feira (23), em Salvador, o prêmio Band Cidades Excelentes, como a gestão que melhor investe em Educação entre os municípios baianos mais de 100 mil habitantes. Além do primeiro lugar no pilar Educação, Vitória da Conquista ficou em segundo lugar em Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Saúde e Bem-estar Social.

Nas duas categorias, Conquista ficou atrás apenas de Salvador. Pelo desempenho, Vitória da Conquista também recebeu a certificação como terceiro lugar geral. A prefeita Sheila Lemos fez questão de dedicar a principal premiação aos profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino.

“Eles, as famílias e os alunos são os grandes vencedores”, afirmou a gestora do União Brasil. Ela ressaltou a importância do prêmio que, além de um reconhecimento ao empenho do Governo Para Pessoas, é um estímulo para continuar investindo na melhoria constante da Educação em Vitória da Conquista.

O Prêmio Band Cidades Excelentes levou em conta critérios técnicos e dados oficiais das gestões municipais, avaliados sob 54 indicadores, que compõem os seis pilares avaliados: Educação; Saúde e Bem-estar; Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Governança, Eficiência Fiscal e Transparência e Sustentabilidade. O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa conjunta do Grupo Bandeirantes e o Instituto Aquila, com o objetivo de incentivar a melhoria dos municípios brasileiros por meio de boas práticas na gestão pública.


Os comentários estão fechados.