Novembro Negro | programação tem palestras, oficinas e atividades culturais em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Novembro Negro é celebrado com uma vasta agenda no Município de Vitória da Conquista. Na noite desta terça-feira (22) o BLOG DO ANDERSON esteve na Casa Memorial Governador Régis Pacheco onde o professor doutor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, José Ricardo Marques do Santos, ministrou a palestra “União e Resistência”. O secretário municipal de Desenvolvimento Social Michael Farias Alencar Lima, participou da mesa de abertura.

Na quarta-feira (23), acontecerão palestras e oficinas no projeto Capacitacapoeira, durante todo o dia na Casa da Capoeira, localizada no Centro Cultural Glauber Rocha. E na quinta-feira (25) acontece o projeto África na Praça, com apresentações culturais de grupos de hip hop, Grupo Xorokê, capoeira e afoxé, e uma oficina de turbante na Praça 9 de Novembro.

O coordenador municipal de Promoção da Igualdade Racial, Ricardo Alves de Oliveira, disse que BLOG DO ANDERSON esse é um momento direcionado às pautas da Comunidade Negra, no entanto as ações são de forma permanente.

“O Novembro Negro é para direcionar, debater o que executamos o ano inteiro. Sem dúvidas a nossa prefeita Sheila com o nosso secretário Michel Farias vão receber através da nossa Coordenação as demandas que são sempre recorrentes. Agradecemos toda a equipe e a todos os participantes que acompanham nossa vasta programação”, afirmou o coordenador. Veja em fotos alguns momentos que também foram transmitidos via Instagram.


Os comentários estão fechados.