Clínica Pública dos Animais | aberta seleção para médicos veterinários e outros profissionais em Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Demorou, mas a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, decidiu agir e abriu uma Seleção Pública para que a Clínica Veterinária Municipal comece a funcionar em Vitória da Conquista. Confira a reportagem com a secretária municipal do Meio Ambiente Ana Claudia Oliveira Passos produzida nesta terça-feira (29) com todos os detalhes. “Foram adquiridos equipamentos e materiais de ponta, extremamente importantes para o bom funcionamento do serviço, como os analisadores bioquímicos e hematológicos, aparelhos de Raios X e ultrassom”, explica a secretária Ana Cláudia Passos.  O imóvel onde o serviço funcionará era uma Agência do Banco Itaú e foi necessário uma completa reestruturação.

Após a reforma, o espaço foi vistoriado pela Vigilância Sanitária e Ambiental e ficaram pendentes apenas a contratação de pessoal, cuja seleção está em andamento, e a compra de medicamentos, que estão em fase de licitação.

Pelo Edital de Seleção publicado no Diário Oficial do Município, serão contratados seis médicos(as) veterinários(as), quatro auxiliares de enfermagem e dois auxiliares de serviços gerais, além de cadastro reserva para todas as funções. Do total de vagas, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência. As inscrições estão abertas no site do Idecan, de hoje até o dia 28 de dezembro e as provas serão realizadas no dia 29 de janeiro. Serão aplicadas provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo os objetos de avaliação constantes nos conteúdos programáticos definidos no edital, além de provas de títulos e experiência.

O equipamento

O Centro de Apoio à Saúde Animal funcionará na Avenida Brumado, Zona Oeste de Vitória da Conquista. O objetivo e proporcionar atendimento médico-veterinário gratuito a animais de pequeno porte (cachorros e gatos) e de grande porte (cavalos), pertencentes a famílias de baixa renda comprovada ou que sejam levados por pessoas ou grupos de proteção de animais.

O serviço é a primeira etapa do projeto do Hospital Veterinário Municipal, e vai oferecer, já no início de sua operação, tudo o que um hospital faz. A diferença é que a princípio, não funcionará 24 horas e os atendimentos serão agendados.

A estrutura do Centro de Apoio à Saúde Animal dispõe de consultórios, banheiros com acessibilidade, salas para diagnóstico por imagem e realização de exames laboratoriais, ala cirúrgica, internamento e internamento infectocontagioso, entre outros.


Os comentários estão fechados.