Honraria Internacional | presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues é homenageado pela FIFA no Catar

FotoS: Rafael Ribeiro | CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues Gomes, foi homenageado pela FIFA [Federação Internacional de Futebol] nesta quinta-feira (8), em solenidade no Estádio Ahmed Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. A homenagem é o reconhecimento pela CBF ser a associação que mais valoriza a formação acadêmica de excelência do FIFA Master em seus quadros. Fatma Samoura, secretária-geral da entidade máxima do futebol, participou da solenidade. “Recebo esta homenagem com muita alegria. É o reconhecimento do compromisso que sempre tive com a excelência na minha vida. Venho de origem humilde. Enfrentei muito preconceito.

Luto a vida inteira contra o racismo. Sempre tive que estudar mais e trabalhar mais que todos à minha volta. Sei a importância que o estudo tem para a vida profissional e para a formação do caráter das pessoas”, disse Ednaldo Rodrigues, que é de Vitória da Conquista, durante a condecoração. Em quase nove meses da gestão de Ednaldo Rodrigues, foram 104 iniciativas realizadas em conjunto com a FIFA. Vale lembrar que a CBF é pioneira entre os membros da entidade máxima do futebol a estabelecer escritórios e projetos dedicados à cooperação técnica ampla e permanente com a FIFA. E não para por aí. A partir do ano que vem, a CBF terá dois escritórios no exterior: na França e nos Estados Unidos da América. O objetivo é firmar parcerias comerciais, bem como fomentar projetos para o futebol de base, feminino, programa sociais, entre outros.

Criado há mais de 20 anos por Gianni Infantini, à época secretário Geral do Centro Internacional de Estudo do Esporte e hoje presidente da entidade máxima do futebol, o FIFA Master é o maior celeiro de talentos para a gestão do futebol no planeta e será mais um ponto de desenvolvimento do Futebol Brasileiro. “Espero poder contar ainda mais com essa rede de profissionais do melhor mestrado do mundo nos desafios para pacificar e purificar o Futebol Brasileiro. E para isso, anunciamos hoje o compromisso de viabilizar bolsas de estudo para que cada vez mais brasileiros possam ter acesso a esta formação tão privilegiada”. “Estes profissionais nos ajudarão tanto nas questões internas no Brasil quanto no firme propósito de internacionalização do Futebol Brasileiro. Não por acaso, a CBF é a primeira associação membro a estabelecer um escritório de projetos dedicado à cooperação técnica permanente com a FIFA”, declarou o dirigente.

Neste primeiro ano de mandato à frente da CBF, Ednaldo Rodrigues tem se esforçado para tornar a CBF ainda mais profissional e capacitada para o desenvolvimento do Futebol Brasileiro e Mundial. “A CBF é uma confederação séria, transparente. Precisa ser assim para que não se repita erros do passado. Não tem que ser mais ou menos transparente. Tem que ser totalmente transparente. Não tem como ter dois lados. Tem que estar do lado da verdade e da transparência. Parabéns pelo evento e que continuamos trabalhando em prol do futebol no mundo. Essa parceria da CBF com a FIFA vai nos trazer muitos frutos”, finalizou.


Os comentários estão fechados.