Espetáculo Memorável | Café com Blues apresenta o “Sertão de Elomar Figueira” com a Orquestra Conquista Sinfônica

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Sala Principal do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima lotou na noite deste domingo (11) para o espetáculo do Café com Blues em homenagem ao menestrel Elomar Figueira Mello. Intitulado de Sertão de Elomar Figueira, o show foi acompanhado pela Orquestra Conquista Sinfônica sob a regência do João Omar e contou comparticipações especiais de Xangai e de Gabriela Mello, neta do homenageado.

“Pra gente é um motivo de alegria estar aqui hoje com a presença de João Omar, filho dele, e Gabi Melo, participação especial aqui, sua neta, e nosso querido amigo, um dos melhores interpretes de suas músicas, Xangai”, comentou Diro Oliveira.

O nome Café com Blues se deve ao fato de Vitória da Conquista ser considerada a Terra do Café, além de fazer uma alusão ao Café Brasileiro feito na Caatinga e o modo cordial em que oferecido “em toda casa que se entra”. A banda costuma juntar elementos nordestinos com o blues norte-americano e tanto as letras quanto a sonoridade ganharam destaque no cenário baiano.

O agraciado, Elomar Figueira Mello, é um artista de destaque internacional com a obra é marcada pela forte presença de variantes dialetais, arcaísmos e neologismos, formando uma linguagem muito característica fundada na oralidade sertaneja.

Suas letras abrangem uma ampla gama de temas, na maior parte das vezes vinculado ao imaginário rural do sertanejo nordestino, ainda que com elementos medievais, cristãos e ibéricos. No próximo dia 21 de dezembro, Elomar comemora o seu 85º aniversário. O BLOG DO ANDERSON registrou momentos através do Instagram e agora aqui no Site com essa cobertura de imagens.


Os comentários estão fechados.