Natal Conquista de Luz: público prestigia abertura da programação com Recital do Conservatório de Música

Fotos: SECOM | PMVC

O colorido das luzes aliado à melodia, harmonia e ao ritmo do repertório musical apresentado pelos alunos e professores do Conservatório Municipal de Música deram um brilho especial à Praça Presidente Tancredo Neves na abertura da programação cultural do Natal Conquista de Luz, na noite desta quarta-feira (14). Mesmo com a previsão de chuva, que começou a cair no final das apresentações, o público prestigiou o Recital que contou com apresentações de violão clássico, piano, teclado, flauta, sax, viola caipira e violão popular, além de canto coral infantil e adulto, que trouxeram muitas canções natalinas e o resultado de um ano de estudo da teoria e prática musical.“Essa é uma oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido e também de dar aos nossos alunos experiência de palco e despertar o interesse de outras pessoas para também fazer parte do conservatório”, disse Alex Lacerda.

Ele lembrou que muitos estudantes se apresentaram em público pela primeira vez. Um desses alunos é Willian Nascimento, que junto aos colegas e ao professor Geslaney Brito, abriu o concerto tocando no violão a música ‘Noite Feliz’. “Foi muito emocionante, apesar de no começo dar um frio na barriga, mas foi bom ter as pessoas aqui assistindo e conhecendo melhor o conservatório, que é muito importante para a nossa cidade”, disse.

O coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Magno, disse que este ano, além do conservatório e de corais convidados, o Natal Conquista de Luz contará com 57 projetos artísticos selecionados por Chamada Pública. “Teremos shows de artistas que já despontam no cenário regional na área externa do Memorial Régis Pacheco e na área interna outras linguagens como exposição literária, artes plásticas e exibição de filmes”.

Alecxandre também lembrou que os tradicionais Ternos de Reis têm espaço garantido na festa com apresentações todas as noites e um grande encontro no dia 6 de janeiro. Feliz em ver a filha Ana Júlia de 9 anos desenvolvendo os talentos no Conservatório Municipal, a técnica em enfermagem Bárbara Barbosa agradeceu a oportunidade que a filha está tendo de receber aulas de música gratuitas e com qualidade.  “Isso é muito bom e ajuda crianças e jovens a sonharem e realizarem seus sonhos”, declarou animada. Encantada com a programação, a estudante Caroline França destacou que o Natal Conquista de Luz é mais uma forma de entretenimento no mês de dezembro. Também estudante, Carlos Alberto Amaral completou dizendo que vai aproveitar para reencontrar vários amigos e colegas. As apresentações seguem nesta quinta (15) e sexta-feira (16) com apresentações do coral do Centro de Convivência do Idoso e do Coral Jovem Adventista.


Os comentários estão fechados.