Reportagem do Conquista de Todos | ataque a Terreiro de Candomblé é alvo de manifestações em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Representantes de Religiões de Matriz Africana realizaram uma manifestação no Distrito Integrado de Segurança Pública em Vitória da Conquista. Eles pedem que a invasão e destruição do Terreiro Axé de Xangô seja tratada como Intolerância Religiosa e não Crime de Dano.

A Casa de Candomblé Axé de Xangô, que fica na Vila Elisa, Loteamento do bairro Espírito Santo, em Vitória da Conquista, foi invadida e teve diversas peças destruídas na madrugada do domingo (1). De acordo com Lucas Sousa de Oliveira, de 25 anos, conhecido como Tata Lucas, o suspeito foi identificado, capturado e levado ao Plantão Central da Polícia Civil por uma Guarnição da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Ambos foram ouvidos e liberados. A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Vitória da Conquista, emitiu uma nota de solidariedade ao Terreiro Casa de Xangô e ao Pai Lucas de Xangô. A nota informa que a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa acompanha o caso, como também a Câmara Municipal de Vitória da Conquista através do vereador Alexandre Garcia Araújo, o Xandó, do Partido dos Trabalhadores.

Na reportagem que foi ao ar no Conquista de Todos, Ricardo Gordo, como é conhecido Ricardo Santos Costa, conversa com dirigentes do Conselho Municipal de Igualdade Racial, Comissão Especial de Combate à Intolerância Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil e também o delegado Fabiano Santos Aurich, titular da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior.


Os comentários estão fechados.