Soberania Popular | ataques golpistas são condenados durante ato pela democracia em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Em reação aos ataques de extremistas ocorridos domingo (8) em Brasília, o Fórum Sindical e Popular de Vitória da Conquista realizo um ato em defesa da democracia. Por volta de 17 horas da segunda-feira (9), a Praça 9 de Novembro, no Centro da Joia do Sertão Baiano, começou a ser tomada por manifestantes. Eles pregam o respeito ao processo eleitoral que consagrou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República Brasileira.

Os ataques em Brasília foram realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que não obteve sucesso na reeleição.  “O ato realizado pelo Fórum Sindical e Popular de Vitória da Conquista em defesa da democracia e contra os atos terroristas dos vândalos bolsonaristas, em Brasília, foi uma forte demonstração de que os fascistas não terão sucesso em sua empreitada de golpe.

Com a participação de partidos políticos, sindicatos, movimentos sociais e estudantis, o ato foi extremamente participativo e demonstrou que a maioria da sociedade está firme na defesa das instituições democráticas”, declarou o professor doutor Alexandre Galvão Carvalho , presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (ADUSB). Com bandeiras e discursos, diversas personalidades repudiaram a onda de terror na Capital Federal.

A onda de vandalismo foi praticada no Palácio do Planalto, Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). Os prejuízos ainda estão sendo calculados. Mais de mil pessoas foram presas até o momento e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi afastado por 90 dias. Ele está sendo investigado por omissão, uma vez que não apresentou um plano de segurança capaz de proteger o patrimônio público.


Os comentários estão fechados.