Improvisos da Educação Municipal | por vagas, pais e até bebê domem na fila em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Como tem se repetido todos os anos, o processo de matricula na Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista exige que famílias durmam em fila para garantia de vagas. Pelo menos é o que acontece na Escola Municipal Professora Maria Fildecina Carvalho Santos, que fica no Conjunto Habitacional URBIS VI, no bairro Espírito Santo.

Convocado por internautas, às 22h10min do domingo (15) o BLOG DO ANDERSON esteve no local onde as queixas iam em direção à prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, a pesar de que a responsabilidade deveriam ser dos gestores da Secretaria Municipal de Educação.

“Chegamos aqui uma da tarde. Ela está ali com uma criança de um ano e cinco meses”, apontou uma mãe que preferiu manter-se no anonimato. “Não temos vagas para 7º, 8º e 9º do Diurno. Baga só para o Noturno”, diz um cartaz. Ao lado outro comunicado: 6º Ano tem 145 vagas.

Outro informativo rigoroso está com a distribuição de senhas na Escola Municipal Professora Maria Fildecina Carvalho Santos que acontece exclusivamente na manhã da segunda-feira (16): as senhas serão entregues todas pela manhã, somente 25 em cada turno. O BLOG DO ANDERSON buscou uma posição desse problema com a SMED, mas ficou sem respostas até o fechamento dessa nota.

Comunidade politizada, no Conjunto Habitacional URBIS VI residente três vereadores, sendo o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Hermínio Oliveira Neto, o líder do Governo Municipal, Josenildo Freitas Nascimento ·[Nildo Freitas], e o petista Fernando Vasconcelos Silva [Fernando Jacaré]. Todos conhecem o imbróglio de perto.


Os comentários estão fechados.