Educação Pública | sob muitas homenagens, Itagibá inaugura a Escola Municipal Haroldo Lima

Fotos: ASCOM | PMI

A segunda-feira (6) foi de festa e homenagens em Itagibá, no Sul Baiano. Com a articulação do deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB) juntamente com o prefeito Marcos Valerio Barreto, também do Partido Comunista do Brasil, a Educação Municipal de Itagibá ganhou amplos investimentos com a entrega de um Ônibus Escolar e a inauguração da Escola Municipal Haroldo Lima.

A esposa de Haroldo Borges Rodrigues Lima [1.939 – 2.021], Solange Lima, agradeceu a homenagem, falando da árdua militância do dirigente em prol da igualdade e democracia: “Educação não é privilégio”, este era o lema da luta travada por Haroldo Lima, em seus jovens tempos de estudante. A escola atende aos padrões técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com doze salas de aula, bloco administrativo, bloco pedagógico (biblioteca, auditório, laboratórios e grêmio estudantil), bloco de serviços [cozinhas e pátio coberto], sanitários, quadra esportiva e vestiários. “O nosso trabalho prioriza melhores condições de aprendizagem, para colaboradores e alunos.

E, as escolas precisavam ser modernizadas. É o primeiro equipamento desse porte construído em Itagibá”, ressaltou o prefeito Marquinhos. O evento que aconteceu no Distrito de Japomirim contou com as presenças do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e também do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, Davidson de Magalhães Santos.


Os comentários estão fechados.