BLOG Entrevista | Sheila Lemos quer União Brasil e MDB juntinhos à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, iniciou as articulações às Eleições 2024. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na noite da sexta-feira (24) Sheila Lemos comentou sobre a instalação do Diretório Municipal do União Brasil, sob a presidência de Irma Lemos Santos, sua mãe e ex-vice-prefeita, e também dos rumos a serem tomados nestes momentos de articulações às Eleições 2024. “Anderson, a gente tem feito um trabalho muito importante em Vitória da Conquista né, nós temos feito muitas entregas, acredito que o povo de Vitória da Conquista vai saber sim reconhecer todo o nosso trabalho, todo o nosso esforço”, afirmou Lemos enfatizando os dois anos de mandato completados no último dia 22. Ela assumiu o comando do Paço Municipal da Praça Joaquim Correia após o falecimento do então prefeito eleito Herzem Gusmão Pereira [1.947 – 2.021], falecido por complicações da COVID-19.

“Politicamente a gente começa a conversar com os Partidos de agora em diante, nós temos até o mês de abril do próximo ano para fazer essas parcerias e procurar fortalecer ainda mais o grupo, porque ninguém ganha nada sozinho. O União Brasil não pode sair só, ele tem que sair fortalecido com outros Partidos e nós vamos procurar de agora em diante essa construção com outros Partidos para que nós saiamos com um grupo muito forte em 2024”, comentou no bate-papo gravado no Plenário Vereadora Carmem Lúcia.

Parafraseando Magalhães Pinto, Sheila prevê repetir uma chapa das Eleições 2022 com o União Brasil e Movimento Democrático Brasileiro. Indagada sobre a possibilidade ela respondeu com muita energia: “claro que há”. “Magalhães Pinto nos diz na história que ‘política é como nuvem, toda hora que você olha ela está de forma diferente’. Não existe nenhum empecilho de a gente conversar com o MDB, se for das vontades das partes da presidência do MDB e do União Brasil, caminharmos juntos, não vejo dificuldade nenhuma. Já fomos parceiros no passado. Em 2020, Herzem Gusmão no MDB e eu no Democratas, que hoje é União Brasil, trilhamos numa campanha vitoriosa né, porque não, não poderíamos estarmos juntos no ano de 2024? Não vejo dificuldade nenhuma”, disse Sheila que acena para preencher a chapa com o MDB, mas ao mesmo tempo evita em falar sobre dois nomes que estão disponíveis, o vereador Ivan Cordeiro da Silva Filho, do Partido Trabalhista Brasileiro, e o secretário municipal de Saúde, Vinícius de Brito Rodrigues, do Partido Social Democrático. “Eu acho que isso aí a gente só consegue definir em abril do próximo ano”, complementa Sheila.


Os comentários estão fechados.