Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense | com três votos de diferença, Isaac é o novo presidência da COOPMAC

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Numa disputa acirrada, Isaac da Silva Figueira foi eleito como novo presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC). Pela Chapa 1, Isaac Figueira derrotou a Chapa 2 encabeçada pelo atual presidente, Gilmar Dias de Oliveira, com 86 votos contra 83. Apenas um eleitor votou nulo.

Em vídeo ao BLOG DO ANDERSON no período de campanha, Isaac e Antônio César Neri de Souza Santos comentou algumas das propostas para o próximo triênio. A data da posso dos novos dirigentes será divulgada em breve.

Em outubro de 1960 surgia em Vitória da Conquista, a Cooperativa Agropecuária Conquistense de Compras em Comum Limitada, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social das atividades agrícolas da região, em especial a pecuária leiteira. Com a chegada da cafeicultura e a abertura da BR 116 [Rio-Bahia], a Exposição Agropecuária, um dos braços culturais mais significativos da cidade, ganhou relevância. A rodovia foi o primeiro vetor de crescimento da região, a ligação entre Nordeste e Sudeste do Brasil. Em 1968, a Cooperativa de Compras dá lugar à Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense Limitada, que se tornou uma guia no processo de implantação do Polo Cafeeiro no Planalto da Conquista e mudou a dinâmica regional. 

O cooperativismo como modo de produção altamente sustentável potencializou os ganhos de todos os entes envolvidos: empresas; cooperados; comunidade e economia, porque quanto mais ele agrega mais ele distribui e mais a sociedade ganha. A Cooperativa mais antiga em atividade na Bahia é um agente de desenvolvimento e de transformação, a sua força alavancou a produção agropecuária do Estado e se manteve assim até os dias de hoje. Sediada no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, a instituição atua firmemente prestando serviço aos seus cooperados, empresas locais, diversos produtores, torrefações da região e exportadoras de café. Boa parte desse grão processado é destinado a mais de 50 países, entre eles Estados Unidos da América, Japão e Itália.


Os comentários estão fechados.