Saúde aos Animais | Vitória da Conquista inaugura a primeira Clínica Veterinária Pública da Bahia

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Esta segunda-feira (17) marca um grande avanço nas Políticas Públicas em prol da Causa Animal em Vitória da Conquista, com a inauguração do Centro de Apoio à Saúde Animal (CASA), primeira Clínica Veterinária Pública da Bahia. “Hoje é um dia de muita alegria por estarmos entregando o Centro de Apoio à Saúde Animal aos conquistenses. Esse centro era um sonho antigo da comunidade, que vinha lutando há mais de 20 anos e hoje, estamos concretizando. Essa é uma clínica de excelência, é uma vitória a ser comemorada”, assegurou a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, que fez um relato das ações no cuidado com os animais e anunciou mais melhorias. Segundo Sheila, as novidades serão somadas ao Centro para fortalecer a causa animal, a exemplo so castramóvel, que já está em fase de licitação para ser adquirido.

“Então, logo, logo a clínica vai contar com o castramóvel. Também reformaremos o CETAS, o curral municipal está com reforma em andamento e, como assegurei aos protetores, a partir de maio, a coleta de lixo na área urbana não será mais feita por carroças. Então, são várias ações que nós estamos fazendo para a proteção aos nossos animais aqui em Vitória da Conquista. São demonstrações que a causa animal também é uma causa do Governo Para Pessoas”, enfatizou. O Centro de Apoio à Saúde Animal é destinado ao atendimento dos pequenos animais domésticos de companhia, tais como cães e gatos, e aos animais de grande porte que se encontrem sob a tutela do Curral Municipal. Também receberão os cuidados, os animais da população de baixa renda, que sejam levados por pessoa ou organização que atue na causa animal, e animais da população de rua. A CASA funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. Os atendimentos, como explicou a secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Cláudia Oliveira Passos, serão realizados gratuitamente, mediante agendamento. Serão 20 atendimentos diários, mais as emergências.

“Já na tarde desta segunda-feira (17), daremos início aos agendamentos para atendimentos e a equipe estará aqui esclarecendo as dúvidas. Estamos com a equipe completa e nos esforçando para contratar ainda mais profissionais para aumentar a nossa gama de serviços”, contou a secretária. Ana Cláudia destacou que o Centro, neste primeiro momento, não realizará cirurgias ortopédicas e de alta complexidade. Mas o público beneficiado pela CASA terá à disposição consultas ambulatoriais e emergenciais, exames laboratoriais e de imagem castração e cirurgias. A secretária também lembrou que o local não abriga animais. O CASA está situado na Avenida Brumado, Nº 743, Ibirapuera. Mais informações, podem ser obtidas por meio do telefone (77) 3424-1090.

 


Os comentários estão fechados.