Centro de Inovação | novas estruturas do Hub Conquista são apresentadas na Joia do Sertão Baiano

Fotos: SECOM | PMVC

Foi inaugurada na noite desta quarta-feira (24), a sede do Hub Conquista [Centro de Inovação que promove conexões, conhecimentos, tecnologias e capacitações entre empresas e empreendedores] que a partir de agora passa a funcionar na avenida Juracy Magalhães, em parceria com o Município de Vitória da Conquista. Com três anos em operação, o Hub Conquista atuou no desenvolvimento da gestão de 400 micro, pequenas e médias empresas do Centro Sul Baiano.

Sua nova estrutura foi montada para atender às necessidades dos empreendedores e empresas de inovação, com salas exclusivas, estações de trabalho, ilhas startups, escritório virtual, auditório, estúdio, espaço de descompressão, entre outros ambientes estimulantes ao conhecimento e aos negócios.  Vários espaços [salas de reuniões, auditórios e estúdios para podcasts] estarão disponíveis aos munícipes, mediante agendamento e tarifa de uso. Durante a cerimônia, a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade formalizou o convênio que permitirá a alunos da Rede Municipal de Educação o uso do estabelecimento, para que desenvolvam desde cedo o saber voltado ao empreendedorismo com viés inovador e tecnológico.

“É uma felicidade saber que Vitória da Conquista tem um ambiente como este, que permite que negócios se desenvolvam de forma inovadora, tudo elaborado de maneira cooperativa. O espaço é bonito e ressalta a ideia do dinamismo do Hub Conquista”, declarou Sheila. Para o coordenador do Hub Conquista, Victor Barbosa Dutra, o Centro de Inovação é fruto de um trabalho coletivo efetivado com a ajuda de parceiros como a Governo Municipal Conquistense e que, ao longo destes três anos, captaram para o Município de Vitória da Conquista mais de R$ 12 milhões em investimentos.

“Esta sede física representa um grande passo para tornar Vitória da Conquista uma das cidades mais inovadoras do Brasil”, ressaltou Victor. A apresentação da sede do Hub Conquista foi feita com a participação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, a Fundação Educacional de Conquista, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) so Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Ele está em funcionamento na avenida Juracy Magalhães, 3405, 1º andar, em frente ao Shopping Conquista Sul.


Os comentários estão fechados.