Tribuna Livre | Conselho de Biomedicina cobra inserção no Plano de Cargos e Carreiras em Vitória da Conquista

Fotos: ASCOM | CMVC

Na Ordinária do Poder Legislativo Conquistense, na manhã da quarta-feira (24), o Conselho Regional de Biomedicina da 2ª Região [Pernambuco | Bahia | Sergipe | Alagoas | Paraíba] ocupou o espaço da Tribuna Livre para cobrar a inserção de biomédicos no Plano de Cargos e Carreiras do Município de Vitória da Conquista. De acordo com o vice-presidente, André Filipe Vieira Pereira da Silva, a inserção não criará despesas, pois as atividades existem, inexistindo apenas o cargo. “Ele não está contemplado como opção de concorrer no concurso público para as atividades que já existem no município. Nós queremos aqui ter o direito de concorrer para as atividades que já existem”, explicou. O vice-presidente destacou ainda que Vitória da Conquista tem se tornado um polo regional de formação de biomédicos.

“É muito importante para a saúde pública do município. Vitória da Conquista já está se estabelecendo como um dos principais polos de formação de profissionais biomédicos da Bahia e não está tendo a possibilidade de eles se inserirem no Plano de Cargos e Salários de um município tão importante”, pontuou. Também biomédica, Cheila Mendes dos Santos, delegada do Conselho, pediu que os parlamentares se sensibilizem à causa. “É de extrema importância que todos os vereadores entendam a necessidade dessa causa. Formamos jovens que muitas vezes precisam sair do município de Vitória da Conquista para trabalhar em outros municípios. O profissional quer se formar, trabalhar em sua área e ficar perto de seus amigos, de seus familiares”, detalhou. “Que no próximo concurso público de Vitória da Conquista os profissionais biomédicos tenham essa oportunidade”, cobrou.

Comentando pela Bancada de Oposição, o vereador Fernando Vasconcelos Silva, o Jacaré, do Partido dos Trabalhadores, parabenizou a categoria pela mobilização. Ele ressaltou que é preciso oferecer garantias aos profissionais biomédicos através de leis. “Os biomédicos estão aí, precisam da garantia das leis. Iremos discutir, debater. A Câmara de Vereadores estará com vocês nessa luta incansável. Terão todo o apoio necessário”, assegurou Jacaré. O líder do Governo, Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, do Movimento Democrático Brasileiro, ressaltou que o diálogo constrói as soluções e disse que buscará construir essa ponte entre os profissionais biomédicos e o Poder Executivo Conquistense. “Nós sempre pregamos o diálogo. Sem o diálogo a gente não chega a lugar algum. Nós estaremos no diálogo com a prefeita. Se necessário levaremos uma comissão, juntamente com todos vocês biomédicos”, disse ele.


Os comentários estão fechados.