Santa Baiana | de Vitória da Conquista, Frei Ícaro é o reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres em Salvador

Fotos: Valter Pontes | SeCom

Nascido em Vitória da Conquista, onde iniciou sua trajetória na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, o Frei Ícaro Rocha de Brito, de 28 anos, é o reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres, que pertente a Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Nesta sexta-feira (26), o Frei Ícaro celebrou uma missa pelo aniversário natalício de Irmã Dulce, com a presença do prefeito da Capital Baiana, Bruno Soares Reis.

Na ocasião foi divulgada a data da Festa de Santa Dulce dos Pobres, que será realizada ao longo do mês dedicado à religiosa, em agosto. As atividades serão realizadas entre os dias 1º e 13 de agosto, quando é celebrado o Dia de Santa Dulce dos Pobres, e incluem apresentação diária de peças teatrais, exibição de filme da primeira Santa Brasileira, procissão, atrações musicais e quermesse.

Natural de Vitória da Conquista, o reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres iniciou sua vida religiosa em 2012, quando ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, no Convento São Cosme e São Damião, em Aracaju, ainda com 18 anos. Completando a sua primeira etapa de formação, foi para a  Bom Conselho, em Pernambuco, onde realizou o seu noviciado.

Em 2014, ainda em Pernambuco, teve a sua primeira profissão religiosa no Convento São Fidélis de Sigmaringa.

Foi no ano de 2019, em sua Profissão Perpétua, que o religioso deu um sim generoso, definitivo, para Deus em uma celebração no Santuário Nossa Senhora da Piedade em Salvador. Foi também no Santuário da Piedade em 2021, que aconteceu a Ordenação Diaconal de Frei Ícaro e neste mesmo ano, a Ordenação Presbiteral em Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.