Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista | gestores buscam maior eficiência na assistência aos pacientes

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A secretária de Saúde do Estado da Bahia, Roberta Silva de Carvalho Santana, desembarcou no Aeroporto Glauber Rocha na noite desta quarta-feira (9) e se dirigiu ao Hospital Geral de Vitória da Conquista onde pode dialogar, traçar metas e conhecer as estruturas do equipamento que recebe pacientes não só do Centro Sul Baiano como também do Norte de Minas Gerais. Atualmente Vitória da Conquista conta com 370 mil habitantes, segundo o IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística], mas soma mais de 1,2 milhões de usuários cadastrados no Sistema Único de Saúde.

A secretária pontuou que o HGVC integra o importante Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista, que ainda conta com a Unidade de Pronto Atendimento, Hospital Crescêncio Silveira e o Hospital Afrânio Peixoto. “É um complexo que cresceu bastante e que tem dado uma boa assistência na urgência e emergência na alta complexidade”, afirma Roberta Santana. Ela ainda destacou que o Hospital Afrânio Peixoto, que se destaca na ortopedia, ganhará leitos de UTI. “O projeto já está finalizado e em breve daremos início a implantação destes leitos”, garantiu durante entrevista ao BLOG DO ANDERSON.

No encontro com os dirigentes do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista também foi abordado o aprimoramento do processo regulatório. A pretensão é se fazer um estudo da macrorregião sudoeste com a intenção tornar ainda mais eficiente a regulação. “A gente estrutura e mapeia a rede assistencial na região para fortalecermos cada vez mais”, disse Roberta Santana. O deputado estadual José Raimundo Fontes (PT), o presidente da União dos Municípios da Bahia e prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, e o vereador Fernando Silva Vasconcelos, acompanharam o evento.


Os comentários estão fechados.