Destaque Conquistense | CMEI Vila América homenageia Rony Barbosa em projeto “Conhecendo Artistas da Terra”

Fotos: SECOM | PMVC

O Centro Municipal de Educação Infantil Vila América realiza anualmente o Projeto “Conhecendo Artista da Terra”. Nesta quinta edição, divulgada neste sábado (19), o homenageado foi o cantor forrozeiro Rony Barbosa, nome artístico de Jose Ronivalter Macedo Monteiro. Na programação, músicas, interpretação, entrevista com o artista e muita emoção.

O projeto apresenta uma finalidade pedagógica social, visando uma vivência sociocultural com bases estéticas e criativa para aquisição dos eixos estruturantes e as competências gerais da Base Nacional Comum curricular (BNCC), a fim de garantir os seguintes direitos de aprendizagem: conviver, brincar, participar, explorar, expressar -se e conhecer-se. Para o homenageado, Rony Barbosa, o momento foi de muita emoção.“Não lembro quando tive uma emoção dessas”. Ele parabenizou a iniciativa da creche em preservar a cultura.

“É aqui que tudo começa. É pelas crianças que implantamos nossa cultura e tradição, é algo que precisamos trabalhar, defender, porque temos visto que a nossa cultura se perdeu um pouco. Parabenizo demais a creche por esta iniciativa, que Deus abençoe a todos”, disse e completou: “JP do Acordeon é um menino que já tem acompanhado o nosso trabalho, já tem participado de alguns shows comigo, e agora vemos os meninos empolgados com chapeuzinho, sanfona no peito. Então eu fico muito feliz”.

A vice-diretora do CMEI, Edineide Araújo Menezes, afirmou que a homenagem foi realizada com muita alegria. Ela também destacou a participação dos pais. “Sempre quando fazemos este projeto há a participação muito grande de toda a comunidade. Isso é muito bom para nós”. A dona de casa Caroline Oliveira, mãe do aluno Arin Calebe, de quatro anos, também elogiou a iniciativa do CMEI. “Projeto importante para as crianças conhecerem os artistas da terra, a cultura da região”.


Os comentários estão fechados.