Jorge Maia | Melissa, a quinta sinfonia

Foto: BLOG DO ANDERSON

Jorge Maia | Professor e Advogado

Foi assim, em um almoço de domingo, Camila chegou por último com Miguel e disse: nós três estamos como fome. Houve um silêncio interrogativo; duas pessoas não são três. De repente tudo se fez claro. Todos ouvimos os acordes: Tchan-tchan-tchan-tchan/tchan-tchan-tchan-tchan. Um clima de mistério Beetoweniano cortou o silêncio e logo entendemos que Melissa estava a caminho. Entre gritos e sussurros, as manifestações da família se faziam ouvir por todos. O restaurante, ali, no bosque da paquera, tornara-se uma referência histórica com o anúncio de uma vida que estava chegando. Os demais presentes nos olharam curiosos, sem entender o que estava ocorrendo, mas sabiam que era um momento de alegria. Ali criava-se a memória das primeiras notícias sobre Melissa. Era uma notícia musicada, divulgada depois de confirmada a veracidade da fonte informadora. Continue a leitura da Crônica de Jorge Maia.

Daí então, foram nove meses de cuidados, promessas, planos, enjoos, sem contar as previsões do vir a ser, quando cada um faz um prognóstico sobre o futuro de Melissa. Mal sabendo que ela será dona do seu destino, em um mundo que ajudará a construir com a paz que traz do mundo de onde vem.
A partir do oitavo mês da viagem de Melissa passei a evitar andar com a mãe dela, medo de enfrentar uma chegada dentro do carro e eu sem saber o que fazer diante das dores, dos risos e de tudo que eu não conseguiria disfarçar. Dos netos ela é a quinta a vir para a família. A quinta sinfonia que vem anunciar a grandeza da vida, que vale sempre ser vivida, em permanente anúncio da esperança que alimenta o imaginário de um mundo melhor. Doce Melissa, vem chegando com cheiro de bebê anunciado, esperado e querido, trazendo consigo o aconchego da paz, sem temer, porém, o mundo, pois você decidiu nascer. Um dia vou apresentá-la aos livros que estou relendo e deixarei alguns para ela e, quem sabe!? Vamos escarrapichar no sofá em um sábado à tarde para assistirmos um faroeste dos antigos. Sei que terei de contar as mesmas histórias por várias vezes, outras histórias inventarei, mas estes são os momentos eternos que avô e neta terão para sempre no coração e na mente, como uma eterna sinfonia alegre. Bem-vinda Melissa.VC160823


Os comentários estão fechados.