Aniversário na Cidade | Patrulha Solidária faz festa pelos 122 de Dona Lovea em Vitória da Conquista

Fotos: Edição | BLOG DO ANDERSON

A Patrulha Solidária, sob a coordenação da capitã Maria Alice de Santana, celebrou no sábado (02) com esplendor o 122º aniversário de Dona Eufrozina, carinhosamente conhecida como Dona Lovea. Nascida no Quilombo Boqueirão em Vitória da Conquista, em 1.901. Matriarca de quatro gerações, Dona Lovea viu crescer seus filhos, netos, bisnetos e tataranetos.

Aniversário na Cidade | Patrulha Solidária faz festa pelos 122 de Dona Lovea em Vitória da Conquista

Sustentou seus filhos, inicialmente trabalhando em restaurantes e, posteriormente, desempenhando a árdua tarefa de cortar lenha. Os vizinhos testemunharam sua determinação e resiliência, características que moldaram sua personalidade radiante. Dona Lovea, mesmo nos momentos mais desafiadores, irradiava bom humor, fazendo sorrir todos ao seu redor. Atualmente, reside no Loteamento Petrópolis, bairro Cruzeiro, com o filho Edvaldo de Jesus.

O coronel Ivanildo da Silva, comandante do Comando Regional da Polícia Militar da Bahia, expressou sua admiração, ressaltando: “para a Policia Militar é sempre uma honra se unir à Comunidade para promover um momento tão importante como este. Estaremos sempre dispostos a levar proteção e afeto à nossa comunidade”.


Os comentários estão fechados.