Futebol Brasileiro | São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e conquista a Supercopa do Brasil no Mineirão

Foto: Rubens Chiri | São Paulo FC

O São Paulo Futebol Clube é o novo vencedor da Supercopa Rei. Após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Tricolor Paulista derrotou a Sociedade Esportiva Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, na tarde deste domingo (4), Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, em Belo Horizonte, e levou o título inédito.

O goleiro Rafael, ex-Cruzeiro Esporte Clube e Clube Atlético Mineiro, pegou duas cobranças e foi o grande nome do Choque-Rei. Campeão da Copa do Brasil no ano passado, o São Paulo abre oficialmente a temporada com mais uma taça nacional.

O time comandado pelo técnico Thiago Carpini, jovem treinador de 39 anos, que levanta o primeiro troféu na carreira, se junta a Flamengo [duas vezes], Palmeiras [uma], Grêmio [uma] e Atlético [uma] como supercampeão do Brasil. Por outro lado, o Palmeiras, Campeão Brasileiro também no ano passado, amarga o vice-campeonato pela segunda vez. O time tinha perdido a Supercopa, para o Flamengo.

Futebol Brasileiro | São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e conquista a Supercopa do Brasil no Mineirão Fotos: Rubens Chiri, Bruno Cantini e Rodney Costa / São Paulo FC

Traduzido do inglês, a Supercopa do Brasil é um troféu de futebol da associação brasileira organizado pela Confederação Brasileira de Futebol. É disputado entre os campeões do Campeonato Brasileiro e os vencedores da Copa do Brasil.


Os comentários estão fechados.