Polo Têxtil | Feira da Moda Conquista terá três mil espaços e contratos de reserva estão disponíveis

Fotos: SECOM | PMVC

O pré-lançamento das vendas da Feira da Moda Conquista aconteceu na noite de quarta-feira (3), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Quem esteve por lá pôde fazer o contrato de reserva de um dos 3 mil espaços disponíveis. No dia do lançamento, que deve ocorrer nos próximos dias, o interessado realiza o contrato de compra e venda. “Nós estamos fazendo um pré-lançamento, explicando como são as locações, como estão divididos em setores, quantas quadrações, quantos blocos e mostrando as pessoas que podem já fazer a marcação do local. Estamos fazendo uma reserva do local, e pretendemos fazer realmente o lançamento de vendas”, explicou engenheiro têxtil Kanji Kato, coordenador do empreendimento. Os espaços têm tamanhos variados desde um box de pequena área, lojas maiores de 18 m², até megaloja de 35 m². Há também uma área de imóvel de 240 m², para quem quer construir, por exemplo, um depósito ou uma pequena fábrica e tem espaços com 2.000 m² para empresas de porte maior.

 Os preços variam de R$ 50 mil a R$ 2 milhões. “São três tipos de investimentos: investimento do conglomerado, investimento de lojas, fábricas e boxes. Um projeto extremamente grandioso, e que a gente espera lançar a pedra fundamental ainda nesse semestre”, informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Antônio de Miranda Ferreira. O presidente da CDL, Márcio Pedro da Costa, completou: “Mais uma reunião desse grandioso projeto que é o Polo Textil. E hoje foram colocadas as informações que vem pensar como é que vai ser desenvolvido esse projeto. Tenho certeza de que vai ser muito importante”. Os empreendedores do setor de moda ficaram interessados no que foi exposto.

Uma dessas pessoas foi Rosemary Martins, que trabalha com confecções em geral. “Fiquei sabendo através da CDL e aí me interessei pelo projeto. E agora já dá pra se ter uma noção. Vai impactar mesmo o comércio de Conquista e eu pretendo, sim, ingressar”. Vanda Rodrigues é costureira há 50 anos e também foi saber mais a respeito. “Eles foram na minha casa e eu falei ‘vamos ver como é que vai ser, quem sabe’. Vamos ver então se vai dar”, disse. Michele Rodrigues, que acompanhava sua mãe, também falou sobre o projeto. “É ótimo. Eu acredito que para a economia da cidade e da região, vai ser inovador. Eu vejo uma forma de captação de empregos, valorização da região.

Muitos empresários saem daqui de Conquista para Pernambuco. Mas a oportunidade de estar aqui perto, aproveitando a oportunidade com um custo-benefício vai ser ótimo”. O empreendimento será construído numa área localizada entre os KM 829 e 831 da BR-116, do lado oposto da Polícia Rodoviária Federal, próximo a uma fábrica de velas. A localização é considerada estratégica por ser próxima de bairros com grande densidade populacional e por estar a 8 quilômetros do Centro de Vitória da Conquista. Em relação ao Aeroporto Glauber Rocha, a distância é idêntica, 8 quilômetros.

O projeto prevê um alojamento para motoristas, equipado com 440 leitos, 13 lotes empresariais, uma praça de eventos, entre 280 e 320 plantas industriais e estacionamentos capazes de oferecer entre 2,8 mil e 3,4 mil vagas, distribuídas em áreas específicas para ônibus, veículos de pequeno porte e motocicletas. O equipamento terá ainda setor administrativo, 48 guarda-volumes e 16 sanitários. Tudo começou em agosto do ano passado quando o projeto Feira da Moda Conquista foi apresentado pelo engenheiro têxtil Kanji Kato. Antes disso, o Governo Municipal de Vitória da Conquista cumpriu um cronograma que durou quase três anos, desde as primeiras discussões sobre a ideia inicial, passando pela formalização de contratos com a Fundação de Apoio ao Ensino e Pesquisa (FAEPE) e a K Consultoria, e, em seguida, fez um mapeamento que reuniu uma grande variedade de informações sobre Vitória da Conquista e outras 40 cidades da região Sudoeste, abrangendo um raio de 300 quilômetros.


Os comentários estão fechados.