O rapper e compositor Supremo lançou nesta sexta-feira (13) seu segundo EP, intitulado Proeminente, disponível nas plataformas digitais. O projeto, que conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo, destaca a habilidade do artista em mesclar suas raízes culturais com uma sonoridade de alcance global. O EP reúne seis faixas inéditas que transitam por diversos estilos, como Trap, R&B, Afrobeat e Drill, fundindo influências da música latina e afro-caribenha com uma estética moderna e vibrante. A produção e direção musical ficam a cargo de Caiik, uma jovem promessa do cenário musical baiano. Entre os destaques do EP, estão as colaborações com o guitarrista Chibatinha e o produtor RDD, ambos integrantes do grupo Àttooxxá, além do saxofonista Paulo Pitta, na faixa “Livre”, e o rapper R4, em “A Pura”. Uma das faixas mais inovadoras do EP, “Crazy”, traz uma fusão de Jersey Club, Funk brasileiro e Reggaeton, reafirmando o compromisso de Supremo com a experimentação e a inovação sonora.
Como parte da contrapartida do projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo, Supremo realizará um workshop sobre Cultura Hip Hop e Produção Executiva, no dia 15 de fevereiro, às 14 horas, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, com entrada gratuita. Natural de Riacho de Santana, Supremo iniciou sua carreira como MC e compositor no grupo Complexo Ragga, em Vitória da Conquista, onde construiu sua identidade artística. Após sete anos, ele seguiu sua carreira solo, lançando seu primeiro EP, “O Segredo do Jogo”.
Desde então, tem se consolidado como uma das principais figuras do Rap e Trap no interior baiano, com colaborações de destaque, como o single “#Botukap”, com a banda Àttooxxá, que garantiu apresentações no Carnaval de Salvador ao lado de artistas como Major Lazer e Tropkillaz, além de sua participação no álbum Pó de Estrelas, de Luiz Caldas. Em suas palavras, Supremo revela que o “Ragga/Dancehall é a minha base musical, onde ingressei na minha carreira musical e foi através dele que adquiri boa parte da minha experiência musical”. No entanto, ao seguir sua carreira solo no Trap, ele busca resgatar suas raízes latinas e afro-caribenhas, inserindo essas influências em uma sonoridade contemporânea, mais global e pop. O EP Proeminente tem o apoio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio da Lei Paulo Gustavo.