
Neste sábado (30), teve início o Campeonato Municipal da Segunda Divisão, com a vitória do Vila Nova por dois a zero sobre o Vila City, no Estádio Municipal Edvaldo Flores. A competição segue até o dia 14 de dezembro, com 32 jogos entre as dez equipes participantes. Além da disputa pelo título, os times buscam as duas vagas de acesso à Primeira Divisão.
As atividades contam com incentivo do Governo Municipal de Vitória da Conquista, que disponibiliza o estádio para os confrontos e garante a arbitragem. Para o coordenador de Esportes, Luciano Batista Pina, o apoio às competições é fundamental. “Esses momentos, além de proporcionar lazer e entretenimento para jogadores e torcedores, contribuem para o bem-estar da população”, ressaltou.
O atacante do Vila Nova, Lucas Santos, destacou o foco da equipe. “O campeonato é muito bom, a gente quer buscar o acesso à Primeira Divisão, além de aproveitar a chance de jogar com esse time e se divertir”, disse. Já Uallas Teixeira, capitão e zagueiro do Vila City, enalteceu a participação. “Esse campeonato é muito prestigiado no nosso município, ajuda a dar visibilidade ao esporte amador. Somos um time da Vila Serrana e é a primeira vez que participamos. É muito gratificante.”
Entre os torcedores, a emoção também foi destaque. Morador do Loteamento Flamengo, no Alto Maron, Orlando Damasceno relembrou quando jogava no campo na juventude. Hoje, aos 74 anos, voltou ao estádio como espectador. “Vim me distrair, ter um momento de lazer, para não ficar apenas em casa. Esse estádio é muito importante para nosso bairro. Eu vim assistir um bom futebol”, afirmou.