Campeonato Baiano de Futebol: após goleada no Lomantão, torcedores pedem a cabeça do técnico do Doce Mel

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Com um público total de 73 pessoas e renda de R$ 1,3 mil no Estádio Municipal Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, o Doce Mel Esporte Clube foi goleado pelo Fluminense de Feira Futebol Clube por 7 a 3. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, Luiz Carlos Figueiredo Cruz lamentou a atuação do seu elenco e apoiou a pequena torcida que o criticou. “Você toma 7 a 3 você quer o que, que eles elogiam? Não dá, ué, tem que cobrar”, afirmou.


“São dois caminhos agora: você arruma ou desanda. Vamos arrumar”, continuou. Segundo Luiz Carlos Cruz, ele fica até o final. “Eu tenho compromisso. Não tem porque sair”, completou. O grupo que veio de Ipiaú ao Lomantão protestou. “Fora Luiz Carlos, fora Luiz Carlos”, gritava a torcida registrada no vídeo que o BLOG DO ANDERSON compartilha. A Diretoria do Doce Mel Esporte Clube ainda não se manifestou.

Campeonato Baiano de Futebol: técnico classifica como “catástrofe” após Doce Mel perder por 7 a 3 do Fluminense

Foto: BLOG DO ANDERSON

“Uma catástrofe”, eis a definição do técnico do Doce Mel Esporte Clube, Luiz Carlos Figueiredo Cruz, após perder para o Fluminense de Feira Futebol Clube por 7 a 3 no Estádio Municipal Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, na tarde deste sábado (15). “Não tem que lamentar nada não”, afirmou Luiz Carlos Cruz. “Acreditamos que jogaremos em casa dois jogos domingo, dia 1º e dia, contra o Vitória, e arrumar a casa. Hoje é algo para a gente pensar e estudar porque Time não jogou, foi o pior jogo desde quando cheguei, nem treino, nem amistoso”, disparou dizendo que o “time está pesado”. “Agora só temos um objetivo, é manter na primeira divisão”, complementa.

Campeonato Baiano de Futebol: Doce Mel é goleado pelo Fluminense de Feira no Lomantão

Foto: BLOG DO ANDERSON

Pela quinta rodada do Campeonato Baiano de Futebol, o Doce Mel Esporte Clube foi goleado pelo Fluminense de Feira Futebol Clube na tarde deste sábado (15). O confronto aconteceu no Estádio Municipal Lomanto Júnior. Na maior goleada da temporada, o Fluminense fez 7 gols contra 3 do Doce Mel. O Doce Mel retorna ao campo no dia 1º de março contra o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista em local ainda a ser definido pela Federação Bahiana de Futebol. No mesmo dia o Fluminense enfrenta a Sociedade Desportiva Juazeirense no Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa.

Futebol Brasileiro: Honda aquece os corações botafoguenses

Fotos: Vítor Silva | Botafogo

A Hondamania já toma conta da torcida. O jogador japonês Keisuke Honda será apresentado oficialmente na manhã do próximo sábado (8) pelo Botafogo no estádio Nilton Santos. Diante do saguão lotado de alvinegros no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o meia-atacante de 33 anos desembarcou na tarde desta sexta (7) no Rio de janeiro.

A recepção foi calorosa com direito a bateria, hino e bandeiras do Japão. O voo de Honda atrasou quase duas horas, mas os torcedores não se importaram com a espera. O novo ídolo botafoguense retribuiu o carinho, abrindo uma bandeira do clube e acenando para a multidão, segundo a Polícia Militar de cerca de mil pessoas.

Imbróglio no Lomantão: Equipe Futebol Show teve cabine “invadida”; Secretaria lamenta e promete melhorias

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Equipe Futebol Show da Rádio Brasil fez uma belíssima transmissão no último domingo (2), no entanto tem gerado polêmica por uma surpresa desagradável no Estádio Municipal Lomanto Júnior. Os comunicadores chegaram à cabine da Rádio Brasil às 13 horas, mas lá já estava ocupada por uma emissora de televisão.

“O que nos causou uma grande estranheza já q a porta de lá fica trancada e a chave sempre fica comigo ou Jordan. Ligamos para o coordenador de esportes do município, mas ele além de não resolver, também nem se dignou a ir lá no setor de imprensa”, comentou Igor Novais, comandante da Equipe Futebol Show da Rádio Brasil.  A Associação Bahiana de Cronistas Desportivos (ABCD) emitiu uma nota a respeito dos prejuízos ao trabalho durante a partida entre Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista e Esporte Clube Vitória classificando os problemas como “acontecimentos negativos”.  Entre as reclamações apresentadas por profissionais que cobriram a partida no Estádio administrado pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista estava o mau cheiro do banheiro destinado à imprensa na área das cabines do estádio e a falta de organização na distribuição das equipes nas cabines.

Os jornalistas que faziam a cobertura da partida pela Rádio Brasil alegam que foram pressionados a deixarem a cabine, devido um imbróglio feito pela Administração que, sem consulta prévia autorizou o uso do espaço pelos profissionais da TV Bahia.  Em nota ao BLOG DO ANDERSON na tarde desta terça-feira (4), “a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECTEL) esclarece que os colegas da emissora de Rádio não foram prejudicados no exercício do seu trabalho, uma vez que todas as cabines do Estádio Lomanto Júnior possuem o mesmo padrão para instalação de equipamentos. A equipe da emissora de Rádio foi realocada para outra cabine em decorrência da necessidade de uso de dois espaços para a emissora de TV, tendo em vista a urgência de instalação de equipamentos para transmissão do jogo, ainda no dia anterior à partida e a realização de flashes na programação da emissora antes do início do jogo no domingo.

O coordenador de Esportes, Márcio Brito, informou que esteve no estádio durante o jogo acompanhando as demandas e assegurou que todos os colegas de imprensa foram devidamente instalados em cabines. Ainda assim, a SECTEL lamenta por algum inconveniente que possa ter ocorrido e compromete-se em garantir a qualidade no atendimento à imprensa nos próximos jogos, como já tem se empenhado em fazer”.

ECPP Vitória da Conquista: com apenas 2 pontos, Elias acredita na “volta por cima” para chegar ao G4 do Baianão

Foto: BLOG DO ANDERSON

De doze pontos o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista só conquista dois neste Campeonato Baiano de Futebol. Em entrevista logo após a derrota para o Esporte Clube Vitória na tarde deste domingo (2), Elias Borges demonstrou insatisfação no resultado, mas disse acreditar na classificação para o G4 do Baianão. “Dá, porque ano passado a gente estava numa situação crítica também, muito crítica. Agora estou comparando esse trabalho igual ao do ano passado mesmo, mas se o ano passado deu certo eu creio que também se a gente corrigir isso e se o time acertar a pontaria tende a dar certo. Porque o nosso time é bom, a gente não pode aqui ‘a não dá’. Sinceramente eu digo que em termo de plantel esse time aqui é muito superior ao do ano passado e ano passado deu a volta por cima, então eu acredito também que esse também, se nós trabalharmos no psicológico e que esses jogadores não abaterem, com certeza ele ainda chega numa classificação no G4”, afirmou o treinador nessa sonora gravada pelo BLOG DO ANDERSON através da Equipe Futebol Show na Rádio Brasil.

Campeonato Baiano de Futebol: Vitória da Conquista perde para o Vitória por 2 a 1 no Lomantão

Foto: Beto Almeida | BLOG DO ANDERSON

No Estádio Municipal Lomanto Junior, neste domingo (2), o Esporte Clube Vitória venceu por 2 a 1 o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista. Com duas derrotas e dois empates, o Alviverde segue na oitava posição da tabela com apenas dois pontos. O Bode retorna ao Lomantão no próximo dia 14 de fevereiro contra o Bahia de Feira pela quinta rodada do Baianão. Veja a classificação geral do Baianão.

Campeonato Baiano de Futebol: Elias revela incomodo sem as vitórias, mas o Vitória da Conquista “está bem preparado”

Foto: BLOG DO ANDERSON

Logo mais às 16 horas deste domingo (2) o Estádio Municipal Lomanto Júnior recebe o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista e o Esporte Clube Vitória pela quarta rodada do Campeonato Baiano de Futebol. Para o técnico do ECPP Vitória da Conquista, Elias Borges, esse jogo será um divisor de águas. “Está bem preparado. Haja vista que não começamos a competição bem, isso está nos incomodando e esse jogo estamos encarando como divisor de águas, até porque esses três pontos são de grande relevância para pensarmos no G4”, disse Elias em entrevista ao Globo Esporte, que fez o programa do sábado (1) ao vivo da Praça Norberto Aurich, Zona Oeste de Vitória da Conquista.

ECPP Vitória da Conquista: Elias reconhece falhas no time, mas está confiante em recuperação no Baianão

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista chega a segunda rodada do Campeonato Baiano de Futebol com apenas um ponto. O primeiro jogo aconteceu no Estádio Municipal Lomanto Junior quando empatou com o Esporte Clube Jacuipense. Neste domingo (26), no Estádio Metropolitano de Pituaçu o Bode não jogou bem e acabou perdendo pelo Esporte Clube Bahia pelo placar de 2 a 0. Em entrevista para a Equipe Futebol Show na Rádio Brasil o técnico do ECPP Vitória da Conquista, Elias Borges, detalhou os dois confrontos prometendo mudanças para a próxima disputa contra o Alagoinhas Atlético Clube. Para Elias uma coisa é certa: ele permanecerá no comando do Alviverde.

Campeonato Baiano de Futebol: Elias ironiza arbitragem e diz que Vitória da Conquista merecia 3 a 2 contra Jacuipense

Foto: BLOG DO ANDERSON

O técnico do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista, Elias Borges, não saiu satisfeito com o empate contra o Esporte Clube Jacuipense na estreia da temporada pelo Campeonato Baiano de Futebol, no Estádio Municipal Lomanto Júnior, na noite desta quarta-feira (22). Em entrevista acompanhada pelo BLOG DO ANDERSON, Elias Borges ironizou a arbitragem. “Foi pênalti ou não, se foi parabéns ao quarto árbitro.

Mas, assim, a nossa equipe saiu na frente duas vezes: uma a zero, sofreu o empate numa falha ali que não deveria ter acontecido”, afirmou Borges em lamento ao placar de 2 a 2. “Eu acredito assim, que se fosse para ter um placar moral o Conquista merecia ter ganhado de uns 3 a 2”, completou. O Alviverde retorna ao campo no próximo domingo (26), no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, contra o Esporte Clube Bahia.

Campeonato Baiano de Futebol: ECPP Vitória da Conquista e Jacuipense empatam no Lomantão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Debaixo de chuva, um bom público compareceu ao Estádio Municipal Lomanto Júnior para a abertura do Campeonato Baiano de Futebol na noite desta quarta-feira (22).

O primeiro jogo dos times Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista e Esporte Clube Jacuipense foi cheio de lances e muitas polêmicas contra a arbitragem.

Mesmo assim, o placar ficou em 2 a 2 concedendo um ponto para cada Clube. Na abertura da temporada do Baianão o Lomantão recebeu um público pagante de 1.093 torcedores somando a renda de R$ 14.575.

Além do BLOG DO ANDERSON, a Rádio Clube de Conquista, Rádio Transamérica Hits, Rádio Brasil, TV UESB e TV Sudoeste acompanharam momento a momento direto do Estádio Municipal Lomanto Júnior.

O Alviverde retorna ao campo no próximo domingo (26), no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, contra o Esporte Clube Bahia. Veja outros momentos também no Instagram do BLOG DO ANDERSON [@blogdoanderson].

Campeonato Baiano de Futebol: Equipe Futebol Show na Rádio Brasil estréia com o Vitória da Conquita

Foto: Divulgação | Equipe Futebol Show

Esta quarta-feira (22) é dia de estreia, tanto do Esporte Clube Primeira Passo Vitória da Conquista no Campeonato Baiano de Futebol, contra o Esporte Clube Jacuipense, quanto da nova equipe de esportes da Rádio Brasil [107.7]. A partida acontece no Estádio Municipal Lomanto Júnior. A equipe da Rádio Brasil traz uma renovação para a Comunicação Esportiva Conquistense, com jovens jornalistas egressos do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). A narração é de Igor Novaes, que também participa do Noticário de Esportes do Redação Brasil e do Jornal 107. Nos comentários, Lucas Tinôco. As reportagens são de Guilherme Barbosa, Luan Soares e Jordan Ferraz. No plantão, Cebola Quadros e a abertura da jornada é com Luís Carlos Dudé. A transmissão começa às 20 horas e logo em seguida, às 20h30min, a bola rola no Lomantão.

Campeonato Baiano de Futebol: ECPP Vitória da Conquista comemora 15 anos e lança novos uniformes da Esquadrão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista inicia a sua temporada no Campeonato Baiano de Futebol na noite desta quarta-feira (22) contra o Esporte Clube Jacuipense, mas antes disso aconteceu o lançamento dos uniformes.

O evento aconteceu no Shopping Conquista Sul com as presenças de dirigentes do Alviverde, torcedores, imprensa e também dos diretores da Esquadrão, a nova parceira do Clube.

Abaixo o BLOG DO ANDERSON mostra tudo em fotos, inclusive ao bolo em celebração aos 15 anos do Esporte Clube Primeiro Passo, o representante de Vitória da Conquista para todo o Brasil.

Campeonato Baiano de Futebol: Estádio Municipal Lomanto Júnior é reaberto após reforma para jogos do ECPP

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Com investimentos previstos de R$ 345 mil, o Estádio Municipal Lomanto Júnior foi reaberto na manhã desta segunda-feira (20) após três meses do fechamento para o seu revigoramento.

As intervenções atendem reivindicações da Federal Bahiana de Futebol, 7º Grupamento de Bombeiros Militar e também aos Serviços Gerais. Além disso, o Lomantão está pronto para receber partidas à noite com a nova iluminação que foi instalada e ainda o trabalho paisagístico que foi feito para deixá-lo ainda mais bonito.

Na noite da quarta-feira (22) o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista faz o seu primeiro confronto pelo Campeonato Baiano de Futebol contra o Esporte Clube Jacuipense.

LUTO: Valinho da Portuguesa, aos 81 anos

Foto: Divulgação | Família

O Povoado do Peri Peri está em luto. Aos 81 anos de idade faleceu Lorival Fernandes Sampaio, o popular Valinho. Personalidade querida e bastante conhecida, Valinho era um amante do futebol, por isso fundou e presidia o Portuguesa que foi o grande campeão do Campeonato Municipal da Zona Rural.

O corpo está sendo velado na Capelinha do São Vicente e será sepultado logo mais às 17 horas, no Cemitério do Povoado da Caiçara, na Zona Rural de Vitória da Conquista. Valinho da Portuguesa, que foi vítima de complicações de saúde, deixa esposa e seis filhos. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Destaque Esportivo: de Vitória da Conquista, Casa do Óleo é vice-campeã no Campeonato Baiano de Basquete

Foto: BLOG DO ANDERSON

Além do Social, apoios ao Esporte e Cultura estão nas metas de instituições públicas e privadas em Vitória da Conquista, entre elas fica o destaque para a Casa do Óleo que levou o seu nome ao pódio entre as melhores equipes no Campeonato Baiano de Basquete. No início desse mês de dezembro a Casa do Óleo foi confirmada como vice-campeã Baiana de Basquete em Salvador. No domingo (22) o BLOG DO ANDERSON reencontrou com Márcio Santos Brito, atleta da Casa do Óleo e titular da Coordenação de Esporte e Lazer do Município de Vitória da Conquista, que fez questão de destacar os apoios. “Só com essa parceria conseguimos participar do torneio”, afirmou frisando também a contribuição da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Campeonato Baiano de Futebol: ídolo do EC Bahia, Nonato desembarca para o ECPP Vitória da Conquista

Fotos: Paulo Henrique | BLOG DO ANDERSON

Ídolo do Esporte Clube Bahia, Nonato acaba de desembarcar no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, para vestir a camisa do Esporte Clube Primeiro Passo na próxima temporada do Campeonato Baiano de Futebol.

Logo mais às 16 horas desta sexta-feira (27), Nonato será apresentado à imprensa no Estádio Municipal Edvaldo Flores. Nascido em Viseu, no Pará, Raimundo Nonato de Lima Ribeiro, tem 40 anos e é uma das apostas de Elias Borges para o êxito no ano que vem.

Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural: Veredinha Esporte Clube é o grande campeão em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Estádio Municipal Edvaldo Flores lotou neste domingo (22) para a grade final entre Cachoeira da Araras e Veredinha Esporte Clube pela Copa Municipal de Futebol da Zona Rural.

Um jogo cheio de emoções após uma competição envolvendo 78 equipes o Veredinha levou a melhor marcando um gol no primeiro tempo e outro no segundo.

Os atletas da Cachoeira das Araras tentaram, mas não marcaram nenhum nesse clássico do Esporte Conquistense. Sendo assim, o Veredinha Esporte Clube é o grande campeão desta temporada.

Comunicação Visual: após polêmica em Vitória da Conquista, DiGoret diz que “A beleza do futebol está nas diferenças”

Foto: BLOG DO ANDERSON

Se a intenção era polêmica o Outdoor da DiGoret Cosméticos alcançou o seu objetivo em Vitória da Conquista envolvendo principalmente torcedores do Club de Regatas Vasco da Gama e Clube de Regatas do Flamengo com a propaganda do ventilador. A primeira arte não cita o Rubro-Negro, mas faz uma provocação: “Atenção, Vascaínos”, seguido de um secador de cabelo vendido na Di Goret Cosméticos por R$ 119,90. Neste sábado (21) outra peça publicitária surgiu no placa fixada na Avenida Rosa Cruz com os seguintes dizeres: “A beleza do futebol está nas diferenças. Torça. Vibre. Seque. Mas não esqueça que futebol é alegria”. Fim de papo.

Copa do Mundo de Clubes da FIFA: Liverpool vence revanche contra Flamengo e é campeão mundial

Foto: Alexandre Vidal | CR Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo lutou mas não conseguiu superar o Liverpool Football Club e foi derrotado por 1 a 0, na prorrogação, neste sábado (21), em Doha, perdendo a chance de conquistar o bicampeonato da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O brasileiro Firmino fez o gol da equipe inglesa, que descontou a derrota sofrida para o Flamengo na final de 1981, conquistando este título pela primeira vez. Agora, o time inglês volta suas atenções para a Premier League, que lidera em busca de seu primeiro título desde que a competição foi implementada, em 1992.  A maior parte jogo foi movimentada e equilibrada, com o Liverpool pressionando tanto no início do primeiro como do segundo tempo. O Flamengo soube reagir e tocar a bola, dificultando a vitória do time comandado por Jurgen Klopp. Mas, na parte final, caiu de produção e cedeu espaço para o poderoso adversário.  No fim, foi difícil para o time carioca segurar o estilo de jogo do Liverpool, que buscava muito os lançamentos para os seus três