Deu no Band Revista: sem iluminação, quadra poliesportiva está desativada a noite no Estádio Municipal Edvaldo Flores

O Estádio Municipal Edvaldo Flores é um dos principais complexos esportivos da Capital do Sudoeste Baiano. Capoeira, Karatê, Judô, Futebol, Rugby Ball e o Vôlei são algumas das modalidades praticadas neste espaço localizado no Alto Maron. No entanto, um munícipe recorreu à imprensa para deixar a sua queixa, pois as que foram passadas diretamente à Prefeitura de Vitória da Conquista não tiveram sucesso.

No Band Revista desta quinta-feira (21) um jovem desportista lamentou a demora para retomar a iluminação na quadra, onde ele e outras pessoas utilizam para o Futebol de Salão. Segundo ele há pelo menos três meses não tem sido possível o seu baba devido a escuridão.

Procurado pelo BLOG DO ANDERSON, um gestor da Prefeitura de Vitória da Conquista confirmou a situação. “Está sem iluminação, porém, estamos comprando o material para solucionar o problema”, afirmou. A expectativa é que tudo esteja ajustado na próxima semana. Abaixo o BLOG DO ANDERSON reproduz o quadro do Band Revista onde outros ouvintes da Rádio Bandeirantes lançam suas manifestações.

Melhores Momentos: no primeiro jogo das semi-finais, Vitória da Conquista e Bahia de Feira empatam pelo Baianão

Foto: Adilson Muritiba | TV Bahia

No Estádio Municipal Lomanto Júnior, o Esporte Clube Primeiro Vitória da Conquista e Associação Desportiva Bahia de Feira empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (20), no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Baiano de Futebol.

A partida não teve muita inspiração, mas contou com gol logo no comecinho: aos quatro, Gabriel Bispo abriu o placar para o Tremendão. No segundo tempo, Arthur Caculé empatou, de pênalti. Tatu ainda mandou para o fundo da rede, mas teve o gol anulado, por causa de impedimento no lance que originou o tento. Veja os melhores momentos.

Campeonato Baiano de Futebol: Vitória da Conquista fica no empate com o Bahia de Feira no Lomantão

Foto: BLOG DO ANDERSON

Num jogo de muitos lances e emoções, o Esporte Clube Primeiro Passo e o Bahia de Feira ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Municipal Lomento Junior. O primeiro confronto das semifinais do G4 aconteceu na noite desta quarta-feira (20) com uma ampla quantidade de torcedores. O Bode e o Tremedão voltam a se encontrar no dia 31 de março, em Feira de Santana.

BLOG Entrevista: parte da arquibancada e camarote seguem interditados no Estádio Municipal Lomanto Junior

Foto: BLOG DO ANDERSON

A previsão era que as interdições da arquibancada e camarote para torcedores no Estádio Municipal Lomanto Junior acabassem até a quarta-feira (20), no entanto permanecerão por tempo indeterminado. Em entrevista ao Fechando a Pauta [Rádio Brasil] na última semana, o coordenador de Esportes da Prefeitura de Vitória da Conquista, Jaldo Mendes Musse, falou sobre toda essa situação que fez reduzir 4 mil vagas nestes dois setores do Lomantão descartando perigo e detalhando o que mesmo acontece nesse espaço que é o palco oficial do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista.

LUTO: Ana Paula Lopes dos Santos, aos 37 anos

Foto: Divulgação | Life Club Academia

Através de suas redes sociais a Life Club Academia lançou pesar pelo falecimento de Paulinha, como era carinhosamente conhecida Ana Paula Lopes dos Santos. Aos 37 anos, Paulinha estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista em decorrência de complicações de saúde. Ela foi vítima de câncer.

“É com profundo pesar que informamos o falecimento de Paulinha, colaboradora há três anos da Life Boa Vista e amiga de todos os clientes e colaboradores”, diz nota. O velório acontece na Rua Iolanda Fonseca, bairro Jurema, com sepultamento agendado para às 16 horas deste domingo (16), no Cemitério Municipal do Kadija. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Fechando a Pauta: vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues conta um pouco de sua história em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Conquistense do Alto Maron, Ednaldo Rodrigues Gomes é um dos nomes mais importantes dos despostos da América do Sul. Ele saiu da Liga Conquistense de Despostos Terrestres, presidiu a Federação Bahiana de Futebol e agora é vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

Passando uma temporada em Vitória da Conquista, Ednaldo Rodrigues tem feito uma série de visitas a velhos amigos, familiares e também concedendo entrevistas.

No início da noite desta quarta-feira (13) Ednaldo passou pelo estúdio da Rádio Brasil onde conversou sobre seus projetos e história de vida ao Fechando a Pauta, programa ancorado pelo radialista Luís Carlos Dudé, como é conhecido o vereador Luís Carlos Batista de Oliveira, do PTB.

O BLOG DO ANDERSON acompanhou a passagem do futebolista pela Rádio Brasil onde ele contou muitas novidades e revelações que estão disponíveis na reportagem a seguir e também em fotos na galeria exclusiva.

Estádio Municipal Lomanto Junior: após um mês do temporal, Camarote e Arquibancada permanecem interditados

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma tempestade atingiu Vitória da Conquista no último dia dezessete de fevereiro causando muitos estragos. Um dos locais atingidos foi o Estádio Municipal Lomanto Junior, onde reduziu o seu espaço em quatro mil em decorrência de interdições de parte da arquibancada e o camarote. Em entrevista exiba no Fechando a Pauta na noite da segunda-feira (13), o coordenador de Esportes da Prefeitura de Vitória da Conquista, Jaldo Musse Mendes, falou sobre esse problema que ainda não tem data para ser resolvido. Na manhã desta quarta-feira (13) o presidente do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista, Ederlane Amorim Silva, questionando esse imbróglio. O prefeito Herzem Gusmão Pereira ainda não se pronunciou sobre esse fato.

Vasco da Gama: Eurico Miranda morre aos 74 anos

Foto: Reprodução | Globo Esportes

O mais icônico dirigente do Vasco saiu de cena nesta terça-feira (12). Aos 74 anos, Eurico Ângelo de Oliveira Miranda morreu em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vítima de câncer no cérebro. Atualmente, ele estava no cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube. Nos últimos meses, Eurico não fez aparições públicas. Seu estado de saúde se agravou, inclusive com dificuldade para se alimentar. De ambulância, ele foi levado ao hospital na manhã desta terça. Lá não resistiu e morreu no início da tarde. Leia a reportagem do Globo Esporte.

Campeonato Baiano de Futebol: Vitória da Conquista vence o Juazeirense e segue na vice-liderança do Baianão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista venceu mais uma partida no Campeonato Baiano de Futebol. Pela oitava rodada, o Vitória da Conquista recebeu a Sociedade Desportiva Juazeirense no Estádio Muncipal Lomanto Junior, na tarde de domingo (10).

Com uma torcida animada, o Bode marcou dois gols no primeiro tempo. Na etapa final do confronto a Juazeirense sacudiu a rede. Com a vitória por 2 a 1 o Alviverde Conquistense chega aos treze pontos ficando em segundo lugar na tabela atrás do Bahia de Feira.

O Esporte Clube Primeiro Passo volta ao campo no próximo domingo (17), contra o Jacobina Esporte Clube, no Estádio Municipal José Rocha. Veja algumas imagens registradas pelo BLOG DO ANDERSON.

Campeonato Baiano de Futebol: ECPP Vitória da Conquista vai com tudo contra o Juazeirense no Lomantão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Pela oitava rodada do Campeonato Baiano de Futebol, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitoria da Conquista recebe a Sociedade Desportiva Juazeirense no Estádio Muncipal Lomanto Junior, às 16 horas de domingo (10).

Ao meio dia deste sábado (9) o BLOG DO ANDERSON esteve no Lomantão e conversou com o treinador Elias Borges que demonstrou confiança neste novo desafio.

No Videoreportagem do BA, Elias, que estava ao lado de dois craques, Arthur Caculé e Eduardo, falou um pouco desse confronto de suma importância para o Bode no Baianão.

Campeonato Baiano de Jiu-jitsu: Lutador Conquistense sobe ao pódio em Feira de Santana

Fotos: Divulgação | Ricardo Sampaio

Feira de Santana sediou no último final de semana a primeira etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jitsu. O lutador Emanuel Silveira Sampaio Barros garantiu o seu espaço no pódio.

Ele ficou em segundo lugar levando a medalha de prata.  Emanuel e seus pais, Ricardo e Verônica Sampaio, são de Vitória da Conquista e moram em Feria de Santana há quase 5 anos.

Grave Acidente na Santa Marta: ciclista é violentamente atingido por moto durante trilha em Vitória da Conquista

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Em contato com o BLOG DO ANDERSON muitos ciclistas têm se queixado da imprudência de condutores de veículos motorizados na Zona Urbana e Zona Rural de Vitória da Conquista. A consequência disso são muitos acidentes e alguns chegam ao conhecimento do público. Na manhã desta quarta-feira (27) uma grave ocorrência foi registrada na Santa Marta, região que fica nas proximidades do campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Em fotos o BLOG DO ANDERSON pode constatar a gravidade e os motivos da preocupação de atletas que realizam as suas trilhas. O empresário estava todo equipado, mas a bike ficou destruída após o atropelamento. Ele foi levado ao Hospital Samur após resgate pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. De acordo com amigos da vítima, ele passa bem.

Bode chega ao G4 do Baianão e emociona Ederlane Amorim: “vou me segurar para não chorar. Só a gente sabe…”

Foto: BLOG DO ANDERSON

Com garra e determinação o Esporte Clube Primeiro Passo de Vitória da Conquista vem buscando o seu objetivo e ganhado espaço no Campeonato Baiano de Futebol. O começo dessa temporada foi difícil, mas o “Efeito Elias Borges” mudou esse quadro colocando o Alviverde no G4 com um ótimo resultado neste domingo. No Estádio Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa, o Alviverde liderou o placar por 3 a 1 contra o Fluminense de Feira Futebol Clube na tarde deste domingo (24). O atleta Arthur Caculé marcou os gols e ganhará destaque nacional com a “Música do Fantástico”, no programa dominical da TV Globo. Emocionado, o presidente do ECPP-VC, Ederlande Amorim Silva, falou à Rádio Clube de Conquista, mas não conteve as lagrimas. “Vou me segurar para não chorar. Só a gente sabe… A Alegria é nossa e do Povo Conquistense. É de todos vocês. O Clube é nosso vamos fazer uma grande festa na frente. Temos que dar parabéns. Na hora que a gente está emocionado temos que ter muito cuidado para não falar bobagem. Eu me reservo a minha alegria, a alegria desse time e da nossa Cidade. Parabéns Conquista. Parabéns para todos vocês. Um beijo!”, declarou Ederlane em tom de desabafo, provavelmente aos que não acreditam no trabalho do Bode. Confira a reportagem gravada e reproduzida pelo BLOG DO ANDERSON no trecho com Elias e depois com Ederlane. Com 10 pontos, o Time Conquistense chega ao G4 do Baianão.

Campeonato Baiano de Futebol: “Efeito Elias Borges” deixa o Vitória da Conquista no G4 e ganha o destaque do Fantástico

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Cronistas esportivos aplaudiram o Esporte Clube Primeiro Passo de Vitória da Conquista com o êxito neste domingo (24). Pela sétima rodada do Campeonato Baiano de Futebol o Alviverde derrotou o Fluminense de Feira Futebol Clube por 3 a 1. Com esse placar, o dono do jogo que foi Arthur Caculé teve direito de pedir a “Música do Fantástico”.

“Jogando bem é tanto que terminamos o jogo com uma boa posse de bola”, avaliou o técnico do Bode, Elias Borges. “Prova que o time está bem da parte física também, taticamente, tecnicamente.

Os jogadores estão crescendo com a nossa chegada no time. Na realidade o começo foi péssimo, mas à medida que os jogadores foram conhecendo à nossa maneira, a nossa metodologia de trabalho eles cresceram e acho que a tendência daqui para frente é melhorar”, disse Elias através da Rádio Clube de Conquista. Na TV Bahia o comentarista atribuiu o êxito do Vitória da Conquista ao “Efeito Elias Borges”.

Campeonato Baiano de Futebol: Vitória da Conquista faz 3 a 1 contra o Fluminense de Feira

Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

O Esporte Clube Primeiro Passo de Vitória da Conquista fez a sua melhor partida neste Campeonato Baiano de Futebol. No Estádio Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa, o Alviverde liderou o placar por 3 a 1 contra o Fluminense de Feira Futebol Clube na tarde deste domingo (24). Com esse resultado da sétima rodada do Baianão, o Bode chega aos 10 pontos ficando agora na quarta colocação da tabela e ganhará destaque no Fantástico pelos três gols de Arthur Caculé. O Vitória da Conquista volta ao campo no próximo dia 10 de março contra a Sociedade Desportiva Juazeirense, no Estádio Municipal Lomanto Junior.

Campeonato Baiano de Futebol: Arthur Caculé faz três para o Bode e vai pedir a “Música do Fantástico”

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O atleta Arthur Alves Neves, de 26 anos, conhecido como Arthur Caculé, é um dos craques do Futebol Baiano. Nesta temporada do Campeonato Baiano de Futebol ele está defendendo o Esporte Clube Primeiro Passo de Vitória da Conquista com muito dinamismo.

Foto em família no Lomantão: Arthur posa com o seu irmão Ulisses e o pai, Beto Maradona

Neste domingo (24) ele provou o seu talento ao fazer três gols num confronto com o Fluminense de Feira Futebol Clube. Com esse êxito, Artur Caculé está credenciado a ser destaque nacional através do Fantástico, onde estará pedindo uma música para essa comemoração.

Campeonato Baiano de Futebol: Ederlane reconhece erros da arbitragem na derrota do ECPP para o Bahia no Lomantão

Foto: BLOG DO ANDERSON

Há muito tempo que torcedores, cartolas, atletas, treinadores e até cronistas esportivos, se queixam das arbitragens no Interior Baiano. Na última semana, por exemplo, o Esporte Clube Primeiro Passo de Vitória da Conquista foi derrotado para o Esporte Clube Bahia no Estádio Municipal Lomanto Junior. Para o presidente do ECPP, Ederane Amorim Silva, os erros dos árbitros prejudicaram o Bode. Na reportagem da Resenha Geral que o BLOG DO ANDERSON reproduz neste domingo (24), Ederlane Amorim volta a explicar essa situação que sempre beneficiam times da Capital Baiana.

Campeonato Baiano de Futebol: após tempestade, ECPP é derrotado pelo Bahia em Vitória da Conquista

Fotos: Photo Run | Sports Marketing

Mesmo atuando com um time de reservas, o Esporte Clube Bahia fez seu dever e venceu mais uma no Campeonato Baiano de Futebol, competição na qual sustenta a liderança ao menos provisoriamente. Neste domingo (17), no Estádio Municipal Lomanto Júnior, o Esquadrão de Aço venceu o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista por 3 a 1 e chegou aos 11 pontos. Os gols foram marcados por Iago, Nilton e Silvio, que fez contra. Patuta descontou para os mandantes. Depois de entrar com um time misto, o Bahia volta a campo já na próxima quinta-feira (21) para medir forças com o Liverpool, do Uruguai, pela partida de volta da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, os times ficaram no empate por 0 a 0. Já o ECPP volta a atuar apenas no próximo domingo (24), quando terá pela frente o Fluminense de Feira pelo Baianão.

Destaque Nacional: enxurrada, correria e a drenagem do Lomantão são mostrados no Fantástico

Mesmo com a chuva, o projeto de drenagem do Estádio Municipal Loomanto Junior funcionou e ganhou destaque nacional neste domingo (17). Durante “Os gols do Fantástico” o apresentador Tadeu Schimdt fez questão de destacar os três gols do Esporte Clube Bahia sobre o Esporte Clube Primeiro Passo que marcou apenas um. No vídeo abaixo o BLOG DO ANDERSON destaca através do Fantástico a enxurrada com muita correria no Lomantão antes do jogo.

Desafio Belo Campo de Mountain Bike: centenas de pessoas pedalam em busca de aventuras com prêmios de R$ 40 mil

Fotos: Divulgação | PMBC

O terceiro Desafio Belo Campo de Mountain Bike contou com a participação de centenas de atletas neste domingo (17). Com uma megaestrutura e mais de R$ 40 mil em prêmios, Belo Campo foi está no calendário do MTB.

O percurso se estendia em trechos de 38 e 55 quilômetros, e a paisagem verde compôs a cena, tornando tudo mais natural. “Esse evento faz parte da programação de atividades realizadas no mês de fevereiro para comemorar os 57 anos de emancipação política de Belo Campo ”, afirmou o prefeito José Henrique Silva Tigre, o Quinho.

Dando sequência aos 57 anos de Belo Campo, nos dias 22 e 23 ocorrerá a festa na Praça Napoleão Ferraz com shows de bandas consagradas como Trio da Huanna e o mais aguardado, Xand Avião. Além disso, acontece neste mesmo período a segunda etapa da Copa Brasil de Supercross.