ECPP Vitória da Conquista | Elias Borges está de volta ao Bode no Brasileirão da Série D

Foto: BLOG DO ANDERSON

Com êxito no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série D, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória a Conquista volta a contar com a experiência de Elias Borges. Em nota, o ECPP Vitória da Conquista informou que o treinador assume a equipe na tarde desta segunda-feira (19). Até na última semana o Bode era comandado pelo boliviano Joaquín Monastério. No entanto, “o processo para conseguir o visto de trabalho vem se arrastando há meses e devido a toda essa burocracia, não foi possível a continuidade do trabalho”. Borges recebe o Clube na liderança do Grupo A4 no Brasileirão.

Nação Rubro-Negra | torcedores fazem fila para posar ao lado do troféu da Taça Libertadores em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Loja Nação Rubro-Negra do Shopping Conquista Sul tem recebido centenas de torcedores diariamente para posar ao lado do troféu da Taça Libertadores da América. Na tarde deste domingo (18) o BLOG DO ANDERSON foi conferir o símbolo que estava em Salvador antes de vir para Vitória da Conquista.

A intenção do Departamento de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo é fazer com que a taça seja motivo de orgulho unindo gerações de pais e filhos. O troféu comemorativo da Taça Libertadores da América permanece em exposição até o dia 14 de novembro na Loja Nação Rubro-Negra.

Campeonato Brasileiro de Futebol | Flamengo brilha no segundo tempo, vence o Athletico e entra no G4

Foto: Alexandre Vidal | CRF

Com um time praticamente todo reserva, o Club Athletico Paranaense não suportou a pressão do Clube de Regatas do Flamengo no segundo tempo e perdeu por 3 a 1 no Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, neste domingo (4). Após um primeiro tempo equilibrado, o Furacão viu Pedro, Bruno Henrique (de pênalti) e Everton Ribeiro balançarem as redes; Renato Kayzer descontou. O resultado quebra a sequência invicta do Athletico. O time de Eduardo Barros não perdia desde o 1 a 0 para o Vasco justamente no Rio de Janeiro. De lá para cá, eram quatro vitórias e dois empates. Dessa forma, o Athletico fica na 11ª posição, com 14 pontos, mas com o risco de perder posições no complemento da rodada. Informações do GE.

Campeonato Brasileiro da Série D | ECPP Vitória da Conquista perde por 3 a 0 para o ABC no Lomantão

Foto: BLOG DO ANDERSON

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série D o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista recebeu o ABC Futebol Clube no Estádio Municipal Lomanto Júnior. Jogando dentro de Casa na noite desta quinta-feira (1) o Alviverde levou 3 e não marcou nenhum gol contra o Clube de Natal. Com esse resultado o Bode, que teve 9 atletas fora do jogo por conta do teste positivo para a COVID-19, saiu da liderança para o segundo lugar no Grupo 4 com seis pontos. No próximo domingo (4) o ECPP Vitória da Conquista volta ao Lomantão contra a Associação Cultural e Desportiva Potiguar.

Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista | 9 atletas testam positivo para COVID-19

O Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista informa que nove jogadores do elenco testaram positivo para o COVID-19. O Clube realizou testes na última segunda-feira (28) e o resultado fez com que houvesse mudanças no planejamento para a partida diante o ABC Futebol Clube na noite da próxima quinta-feira (1). Os futebolistas infectados estão isolados até que não haja riscos de transmissão e que estejam curados. Dos 9 contaminados, dois apresentaram febre baixa e dores no corpo, o restante estão assintomáticos.

Torcedor Conquistense: Eraldo Gusmão está confiante com o Vasco na Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um dos torcedores mais fervorosos do Clube de Regatas Vasco da Gama está confiante em muito sucesso nestes últimos dois meses do ano em preparativo para a Temporada 2021, segundo seus cálculos certeiros aplicados na Construção Civil. “O Vascão para as cabeças, meu amigo Anderson. Não é porque nós somos Vascaínos não, mas até para as cabeças, Libertadores e Mundial esse ano.

Pode preparar”, declarou o engenheiro civil Eraldo Gusmão Fernandes Filho num desses encontros casuais do BLOG DO ANDERSON na manhã desta segunda-feira (28). Ele ainda brinca com os seus amigos do Clube de Regatas do Flamengo. “Virou time comum. Ano passado todo mundo tinha medo, tinha respeito, esse ano acabou respeito, acabou medo. Pronto”, complementa.

Campeonato Brasileiro da Série D | ECPP Vitória da Conquista vence o Coruripe por 2 a 0 no Lomantão

Foto: Luciana FLores | ECPP

O Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista começou o Campeonato Brasileiro de Futebol da Série D com êxito. Jogando no Estádio Municipal Lomando Júnior na tarde e deste domingo (20), o Alviverde derrotou a Associação Atlética Coruripe por 2 a 0. Os gols foram marcados por Com gols de Leo e Robinho, o ECPP-VC vence o Coruripe na estréia do Brasileirão série D. O próximo duelo do ECPP será o próximo domingo (27) contra a Associação Desportiva Freipaulistano, em Frei Paulo, no Estado de Sergipe

Nota de Pesar | Ramon Dantas, o “Ramonzão do MMA”

Foto: BLOG DO ANDERSON

Faleceu na noite desta segunda-feira (24), vitima de infarto, o atleta Ramon Dantas Silva Carvalho. Ele chegou receber socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas veio a óbito em sua residência. Conquistense, Ramon Dantas ficou conhecido como “Ramonzão do MMA”, lutador de grande estilo pelos octógonos do Brasil. A imagem acima foi um registro do BLOG DO ANDERSON há cinco anos durante pesagem para o Conquista Fight. Ele deixa esposa e um casal de filhos. Informações sobre o funeral ainda não foram divulgadas. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Campeonato Baiano de Futebol: Vitória da Conquista se despede com exito no Lomantão

Foto: BLOG DO ANDERSON

Jogando no Estádio Municipal Lomanto Júnior com portões fechados, o Esporte Clube Primeiro Passo encerrou sua participação no Campeonato Baiano de Futebol com êxito na tarde deste domingo (26). Pela 9ª Rodada, o Alviverde recebeu o Jacobina Esporte Clube e venceu por 3 a 1. No Baianão deste ano de Pandemia do Coronavírus o Bode somou 10 pontos ficando na 7ª colocação da tabela.

Futebol do Rio de Janeiro: Flamengo vence o Fluminense e é Bicampeão Carioca no Maracanã

Ffoto: Marcelo Cortes | CR Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo é campeão Carioca. Precisando apenas de um empate, já que venceu o primeiro jogo, a equipe voltou a bater o Fluminense Football Club, dessa vez por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (15), Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã. O título, o segundo consecutivo, é o 36º do Flamengo no Campeonato Carioca de Futebol, ampliando a vantagem sobre o Tricolor, segundo maior vencedor, com 31. Essa é também a quinta taça do clube desde a chegada de Jorge Jesus, há um ano. Antes disso, sob o comando do português Jorge Jesus, a equipe conquistou a Libertadores e o Brasileirão no ano passado, além da Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.

Decreto Municipal: após mais de 100 dias fechadas, Academias Fitness reabrem em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

As Academias Fitnesss em Vitória da Conquist  tiveram o funcionamento autorizado a partir desta segunda-feira (13), após a assinatura do Decreto pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira. O retorno do funcionamento desses estabelecimentos faz parte da Fase 4 do Protocolo de Reabertura. O retorno das atividades, no entanto, só está autorizado desde que os estabelecimentos cumpram o protocolo de segurança orientado pela Prefeitura de Vitória da Conquista. A autorização também vale para as Academias Fitness de Condomínios.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, o Comitê Gestor de Crise se reuniu com o Comitê de Representação Civil e Institucional no domingo e concluiu, pelas análises estatísticas, que as taxas de contaminação diária e de ocupação de leitos seguem dentro dos níveis de segurança, o que garante o avanço de fases.  Além disso, a Prefeitura de Vitória da Conquista prorrogou por mais sete dias o Regime de Teletrabalho dos servidores municipais e a obrigatoriedade da utilização de máscaras.

Na Fase 3, bares e restaurantes voltaram a funcionar na cidade, após ser adiada por duas vezes. O Comércio Varejista reabriu no dia 1º de junho. A Fase 2 começou no dia 8 de junho. Conforme dados divulgados pela Prefeitura de Vitória da Conquita, na noite de domingo (12), a cidade tem 1155 casos confirmados do Coronavírus. Desse total, 910 pacientes são considerados recuperados e 23 pessoas morreram com a COVID-19. Vitória da Conquista tem 71,7% de ocupação nos leitos Clínicos. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a ocupação é de 66%.

Fase 4: Academias Fitness reabrem na próxima semana com todas medidas protetivas em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Seguindo o Protocolo de Reabertura, o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, confirmou a Fase 4 para a próxima segunda-feira (13). Essa etapa abre as Academias Fitness com todas as medidas protetivas em Vitória da Conquista. Na última semana o BLOG DO ANDERSON esteve na Academia Fama, onde Washington Santos detalhou todo o projeto que é adotado mesmo antes da Pandemia da COVID-19 com a disponibilidade do Álcool Gel e uma rigorosa higienização nos equipamentos. “Isso aqui é uma família. Vamos reabrir com todo cuidado mantendo distância entre aparelhos e todos os alunos”, comentou Washington, um dos ícones do Fisiculturismo Brasileiro. O Decreto Municipal será publicado neste final de semana.

Futebol Brasileiro: num jogo cheio de emoções, Fluminense bate Flamengo nos pênaltis e vence a Taça Rio

Foto: Mailson Santana | Fluminense FC

Foi com a emoção dos pênaltis, mas o Fluminense Football Club é campeão da Taça Rio, realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Depois de sair vencendo, mas levar o empate em 1 a 1, a equipe superou o Clube de Regatas do Flamengo nas penalidades máximas por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (8), e garantiu a Taça. O grande herói do jogo foi o goleiro Muriel, que defendeu duas cobranças, entre elas a de Rafinha, a última, e que garantiu o título. Agora, os dois times voltam a se enfrentar na final do Campeonato Carioca, quando eles duelarão em dois jogos para saber quem fica com o Título Estadual.

Rede Estadual de Ensino: 17 mil alunos recebem vale-alimentação de R$ 55 em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Ainda sem data para o retorno às salas de aulas na Rede Estadual de Ensino, o Governo do Estado da Bahia começou a distribuir vale-alimentação a todo o seu alunado.

Em Vitória da Conquista o benefício chega para mais de 17 mil jovens que estão recebendo R$ 55 cada um. As compras estão sendo realizadas no Assaí Atacadista.

Ao meio dia da sexta-feira (24) o BLOG DO ANDERSON esteve no local e conversou com o professor Ricardo Costa de Morais, coordenador do Núcleo Territorial de Educação, que acompanha de perto o processo.

Além de Conquista, Ricardo Costa também está represente em mais municípios do Centro Sul Baiano somando o total de 32 mil estudantes. No podcast a seguir Ricardo detalha todo o processo.

Quarentena Esportiva: Washington mantém rotina de treinos com transmissão ao vivo em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Umas das personalidades mais queridas de Vitória da Conquista, o grande campeão do Fisicuturismo Washington Antônio dos Santos, cumpre quarentena, mas não abre mão de duas coisas que mais gosta de fazer: “uma que eu amo, é minha paixão, é minha prática do meu exercício e a outra ficando em casa o resto do tempo”.

Neste sábado (11) o BLOG DO ANDERSON reencontrou Washington no Supermercado Santo Antônio quando falou sobre detalhou o seu foco para um grande evento que vai acontecer em logo após essa fase da Pandemia de COVID-19. A Academia Fama está fechada, mas os desportistas podem acompanhar as aulas através das transmissões no Instagram.

Alerta Máximo: atleta de 42 anos foi vítima fatal de Dengue Hemorrágica em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

No início da Pandemia de Coronavírus o índice de dengue aumentou em Vitória da Conquista. Com redução dos Serviços Públicos, muito lixo se acumulam em terrenos tomados pelo mato, do jeito que o Mosquito da Dengue, o Aedes Aegypti, gosta. Na noite do sábado (4) uma atleta de 42 anos morreu vítima de Dengue Hemorrágica no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Em nota, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista lamentou o passamento do Ely Pires: “é com pesar e imensa tristeza que informamos o falecimento de Ely Pires, vítima de dengue hemorrágica. Personalidade muito conhecida no meio esportivo da nossa cidade, Ely atuou pelo Vitória da Conquista no Campeonato Baiano 2019, pela seleção do Migs,Meninas da Bola, Juventude, entre outros, além de atuar como árbitra assistente em jogos do campeonato amador”.

PESAR: Elly Pires, aos 42 anos

Fotos: Facebook e Luciana Flores | Divulgação

Eliene Pires de Souza ou Elly Pires como ficou conhecida a Atleta Conquistense que partiu prematuramente na noite deste sábado (4). “Nós, da Seleção Migs, viemos atraves desta, comunicar com muita tristeza o falecimento da nossa atleta Elly Pires. “Não existe partida para aqueles que permanecerão pra sempre em nossos corações.” E você Ely estará sempre viva para todos nós, é difícil até se expressar em um momento como esse, faltam palavras para citar a sua importância para o Migs, porém, basta olhar as fotos, vídeos e relembrar os momentos maravilhosos que juntas passamos.

A realidade é que não nos imaginamos sem você, dói demais saber que não teremos em campo ou quadra aquele coração da nossa atacante artilheira, camisa 13, pulsando ao nosso lado.

Somos muito gratas por você dedicar parte de sua vida ao nosso time, e a partir de então você se torna um motivo a mais para união e honra da Seleção Migs . Te amaremos para sempre! Nossa Eterna Elly Pires!”, diz nota da Seleção Migs compartilhada com o BLOG DO ANDERSON. Ele foi vítima de complicações de saúde e estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista. O velório e sepultamento acontecem neste domingo (5). Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Tragédia em Goiania: pilota de 29 anos morre em acidente durante corrida do Goiás Superbike

Fotos: Divulgação

A pilota Indiana Kiiomi Muñoz Gomes de 29 anos, morreu neste domingo (15) após um acidente durante a primeira etapa do campeonato Goiás Superbike, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. A Secretária de Esporte e Lazer (SELLl) lamentou a morte da atleta e informou que o autódromo obedece às normas de segurança. Indiana foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A unidade de saúde informou, em nota, que a “paciente deu entrada na emergência em estado gravíssimo e foi encaminhada ao centro cirúrgico com politrauma severo e múltiplas paradas cardiorrespiratórias, mas não resistiu”. Ela morreu às 14 horas. Amigo da família, o carteiro Daniel Rodrigues contou que a pilota perdeu o controle da moto durante a prova. Ela estava em 2º lugar na corrida. “Não sabemos ainda como realmente aconteceu. A Indy era uma pessoa de muita garra e de luta. É um esporte que ela gostava, mas, infelizmente, Deus chamou, estamos muito tristes”, diz o amigo.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, lamenta o falecimento de Indy Munhoz, experiente atleta de motociclismo, em decorrência de um acidente durante a primeira etapa do Goiás SuperBike, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. Ressaltamos que o autódromo está com todos os laudos em dia e que cumpre todas as normas de segurança dos órgãos que gerem o motociclismo e também o automobilismo. A atual gestão da Seel é extremamente vigilante quanto a qualidade da praça esportiva, sobretudo no que tange a segurança. Tanto que a atleta foi resgatada ainda com vida e levada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas, infelizmente, veio a óbito durante a cirurgia para conter os ferimentos. Destaca-se ainda que, em cumprimento ao decreto nº 9.633, do Governo de Goiás, que determina que eventos esportivos oficiais só podem acontecer com os portões fechados para evitar aglomerações e proximidade entre as pessoas, por conta da propagação do Coronavírus, a primeira etapa do Goiás SuperBike aconteceu sem a presença de público. Informações do G1 Goiás.

Campeonato Baiano de Futebol: ECPP Vitória da Conquista vence o Fluminense de Feira no Lomantão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Jogando no Estádio Municipal Lomanto Júnior debaixo de chuva neste domingo (8) o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista venceu pela primeira vez nesta temporada do Campeonato Baiano de Futebol.

O êxito foi contra o Fluminense de Feira Futebol Clube pelo placar de 3 a 2. O Alviverde retorna ao campo no próximo dia 22 de março contra a Sociedade Desportiva Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes.

Entrevista à TV Brasil: “A arte marcial te melhora como ser humano”, afirma Rodrigo Minotauro

Fotos: Reprodução | TV Brasil

Na vida real, Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, busca a tranquilidade nas artes marciais e sonha em levar os benefícios das lutas para as escolas públicas do país. Em entrevista ao Impressões, que vai ao ar às 21 horas desta segunda-feira (9), atleta conta como o esporte o ajudou a se tornar uma pessoa mais focada e centrada. Minotauro revela que o desejo de lutar veio aos quatro anos, assistindo um torneio de judô do irmão mais velho. O irmão perdeu, mas ele afirmou, categórico: “pai, me coloca pra lutar que eu vou ser campeão”. E assim foi. Colecionador de cinturões do UFC e Pride, Minotauro é, hoje, embaixador do UFC no Brasil e ajuda a encontrar novos talentos pelo país. Além disso, é dono de uma rede de academias e desenvolve projetos sociais para transformar crianças em atletas.

“A arte marcial não é para o ataque e sim para você aprender a lidar com as outras pessoas. Ela te melhora como ser humano”, afirma o ex-atleta, hoje com 108 quilos. Minotauro vê na arte marcial um potencial para a educação das próximas gerações. “A gente está com um programa que é um manual de artes marciais pra escolas públicas. A gente vai tentar implantar isso no Brasil”, diz otimista, na conversa com a jornalista Katiuscia Neri. “Tudo o que eu aprendi eu quero passar para as crianças brasileiras”, completa. Minotauro acredita que o esporte de combate está no DNA do homem, existindo há mais de cinco mil anos. A diferença é que agora está mais organizado, regido por uma confederação, com regras. Para ele, a agressividade, por si, já não é mais aceita pela sociedade.