Campeonato Brasileiro: em jogo de quatro gols, Vitória e Bahia ficam no empate no Barradão

Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

Um Ba-Vi bem jogado. Assim foi o jogo disputado na tarde deste domingo (11), no Estádio Manoel Barradas. Sem confusão e com muitos gols, Vitória e Bahia ficaram no empate em 2 a 2. O resultado manteve o Tricolor na mesma posição na tabela, como 11º colocado. Já o Rubro-Negro continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar. Os dois times voltam a jogar na quarta-feira (14). Enquanto o Bahia recebe o Ceará na Arena Fonte Nova, o Leão vai visitar o Sport no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, em Recife.

Aniversário da Cidade: Corrida da Cidade reúne 450 atletas nos 178 anos de Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Nem o frio e nem a chuva que amanheceram em Vitória da Conquista nesta sexta-feira (9) intimidaram os inscritos na Corrida da Cidade. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em comemoração ao Aniversário da Cidade. Com largada em frente à Prefeitura, cerca de 450 atletas ganharam as ruas em um percurso de 8 quilômetros.

“As 300 primeiras inscrições acabaram em 19 minutos. Foi necessário que a gente abrisse mais algumas inscrições. Acho isso muito importante, pois às vezes as pessoas não sabem a quantidade de gente que gosta de correr”, afirma a secretária da pasta, Teresa Cristina Negreiros Teixeira da Rocha, a Tina Rocha. E completa: “Está de parabéns Vitória da Conquista e estão de parabéns todos os atletas.”

O coordenador municipal de Esportes, Jaldo Mendes, lembra que a corrida de rua é um esporte que cresce em nossa cidade, por isso a importância de o poder público apoiá-lo. Para ele, a retomada da prova foi um sucesso. “O intuito é dar sequência, e cada ano realizar uma corrida melhor ainda. Foi positiva, todo mundo gostou, nem a chuva atrapalhou”, conta.

O reconhecimento pela iniciativa veio dos próprios atletas. Uma delas é a vencedora da categoria feminina, Taiane Lima, que viajou do município de Brumado só para participar da prova. “Eu venho aqui praticamente todo fim de semana, participar de corridas, por que é a cidade que mais apoia os atletas. Parabéns ao prefeito e que ele continue assim”, diz. José Batista Filho foi vencedor na categoria de cadeirantes. Para ele, a retomada da Corrida da Cidade trouxe muito ânimo para os atletas.

“Essa vitória foi muito boa. A gente já vem treinando para estar competindo e fazendo esse tipo de prova, e toda semana a gente tem prova, sempre está participando. Essa prova era tradicional, todo mundo estava querendo que acontecesse”, afirma. Primeiro lugar geral e na categoria masculina, Sivaldo Viana ressalta que iniciativas como esta são fundamentais para incentivar à população à prática de atividades físicas. Quando esse objetivo é cumprido, todo mundo é campeão: “O importante é estar correndo e estar participando, não importa quem chega em primeiro ou quem chega em último, o que importa é estar competindo.”

Em 2019: Bahia vai sediar Jogos Universitários Brasileiros

Fotos: Divulgação | GOVBA
A Bahia foi escolhida como estado-sede da próxima edição dos Jogos Universitários Brasileiros 2019 (JUBs). O anúncio oficial foi feito na noite desta sexta-feira (9), durante a 66ª edição dos jogos, em Maringá, no Paraná. As competições, com realização programada para novembro do próximo ano, terão o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), em parceria com a Federação Universitária Baiana de Esportes.
Os JUBs são considerados a maior competição esportiva universitária da América Latina e reúnem, em uma única edição, mais de cinco mil alunos-atletas de todo o país, em 15 modalidades individuais e coletivas. Entre elas, estão as tradicionais provas de atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, além dos jogos eletrônicos Fifa, League of Legends e do JUBs acadêmico.
Segundo o diretor da SUDESB, Elias Dourado, os JUBs são importantes para o desenvolvimento do desporto escolar e universitário. “É um momento muito especial para a Bahia, que já está consolidada como palco de grandes eventos esportivos desde 2013, com a realização dos jogos de futebol da Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e, em 2019, a Copa América. Isso sem falar em eventos nacionais e internacionais de modalidades como o badminton, luta olímpica, judô, tênis de mesa e, mais recentemente, a etapa do brasileiro de ginástica rítmica. >>>>> 

Conquista Off-Road: durante três dias, jeepeiros atraíram atenções com muitas aventuras em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O final de semana foi de muita aventura dentro da lama em Vitória da Conquista. Estamos falando do 2º Conquista Off-Road 4 x 4 realizado na Capital do Sudoeste Baiano. Promovido pelo Clube do Jeep de Vitória da Conquista, o evento reuniu esportistas de diversas cidades da Bahia e Norte de Minas Gerais. A abertura acontece na manhã da sexta-feira (2) recebendo centenas de visitantes nas estruturas montadas no Boulevard Shopping.

No dia seguinte os jeepeiros foram à trilha na Zona Rural Conquistense. No domingo (4) o BLOG DO ANDERSON retornou ao Conquista Off-Road e pode registrar mais alguns momentos desse espetáculo cheio de emoções.

“O propósito do evento, foi mostrar ao público um pouco das aventuras e emoções que os trilheiros vivem no ambiente off-road. Houveram diversas simulações de percursos, envolvendo passagem em gangorra, a dificuldade de passagem pelas “cascas de ovos”, ladeiras e morros, pontes, caixa de lama e também os resgates de veículos atolados”, disse Iagno Borges Andrade, um dos organizadores desse movimento esportivo sobre quatro rodas.

A próxima desafio agora será o Jeep Noel, quando mais de dois mil brinquedos e cestas básicas serão distribuídos a diversas famílias que vivem na Zona Rural Conquistense, Barra do Choça, Itambé e Caatiba.

Ativismo Social: DS Social realiza a Feirinha com seus corredores na Comunidade Santa Marta

Fotos: Divulgação | DS Social

DS Social

Na última sexta-feira (2) realizamos a nossa Feirinha para os alunos do projeto DS Social comprarem com a Moeda Social DS Coin diversos produtos novos e usados, como tênis, materiais esportivos e roupas casuais, que recebemos em doação no projeto no decorrer do ano.

No projeto DS Coin, os jovens participantes acumulam moedas por assiduidade, disciplina e dedicação aos treinos, além de outros critérios, como aprovação nas disciplinas escolares em cada quadrimestre.

Nesse momento, temos que agradecer a todos os colaboradores com esse projeto de corrida simples, mas que buscamos a formação de futuros cidadãos. veja algumas fotos desse ato que deve ser copiado em defesa da cidadania. 

Conquista Off-Road 4 x 4: começam as aventuras dos jipeiros em Vitória da Conquista; veja tudo em fotos exclusivas

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O feriadão será de muita aventura na Capital do Sudoeste Baiano. A movimentação acontece na Avenida Olívia Flores, ao lado do Boulevard Shopping Vitória da Conquista, onde estão montadas as estruturas do Conquista Off-Road 4 x 4.

Nessa sexta-feira (2) o BLOG DO ANDERSON foi conferir as primeiras atividades desse evento que chega a sua segunda edição reunindo mais de cem pilotos aventureiros da Bahia e Minas Gerais. O evento é promovido pelo Clube do Jeep Conquista e conta com apoio de diversas instituições, entre elas o BLOG DO ANDERSON.

Com acesso gratuito, até domingo (4) milhares de pessoas deverão passar pela Loja do Conquista Off-Road 4 x 4, dentro do Boulevard Shopping, e na pista onde os jipeiros estarão na pista provocando muita emoção em suas máquinas. Veja algumas fotos exclusivas do BLOG DO ANDERSON.

Copa Libertadores da América: decisão será entre os argentinos Boca Juniors e River Plate

Foto: Reprodução | AFP

A final da Copa Libertadores da América será Argentina, entre Boca Juniors e River Plate. Depois da classificação do River diante do Grêmio, na noite de terça-feira (30), quando venceu por 2 a 1, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (31) Palmeiras e Boca decidiram, em São Paulo, a outra vaga que ficou com o time argentino.

Rio Grande do Sul: jipeiros são resgatados após ficarem presos no Rio Tainhas, em São Francisco de Paula

Foto: Reprodução

Dois homens homens e uma mulher que faziam uma trilha de Jeep foram resgatados por um helicóptero, no fim da tarde deste sábado (27), após ficarem presos durante a travessia do Rio Tainhas, em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. De acordo com a Brigada Militar (BM), o veículo apresentou problemas mecânicos por volta das 10 horas e parou a pelo menos 50 metros da margem lateral, consoante a reportagem do G1.

O trio ficou preso por mais de seis horas até que foi salvo pelo Batalhão de Aviação da Brigada Militar, que se deslocou de Porto Alegre para atender a ocorrência. O local onde o grupo ficou preso ficava a cerca de 300 metros de uma cachoeira, que possui 50 metros de altura, aproximadamente. Segundo a Brigada Militar, o veículo ficou imobilizado em uma região de vegetação em meio ao Rio. Caso tivesse se desprendido, os jipeiros provavelmente seriam levados pela correnteza até a queda d’água.

Abrigo de Candidatos à CNH: equipe recupera cobertura que despencou em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O abrigo para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) instalada no Estacionamento do Estádio Municipal Lomento Junior foi reerguida após ter despencado no último final de semana. Em nota, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação de Esporte e Lazer informa que a cobertura metálica localizada em frente ao Estádio Lomanto Júnior, citada em matéria do Blog do Anderson, veiculada na manhã desta terça, 23, é de responsabilidade da Ciretran. Contudo a Coordenação acionou o órgão, que é responsável pela manutenção do equipamento, assim que soube do ocorrido. Em virtude disso a Ciretran já acionou uma equipe que fez a recolocação da cobertura no lugar”.

Campeonato Baiano de Futebol: FBF inicia vistoria do Estádio Municipal Lomanto Junior

Fotos: SECOM | PMVC

O Estádio Municipal Lomanto Junior está sendo preparado para receber os jogos do Campeonato Baiano de Futebol. Na última semana, o estádio recebeu a visita do coordenador de vistorias da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Jorge Inácio Diniz, que deu início às vistorias para habilitar o equipamento a receber os jogos do Baianão. A partir desta visita, a entidade faz um relatório apontando as necessidades e melhorias que devem ser realizadas pela Prefeitura.

“Viemos analisar tudo, a parte de acessibilidade, gramado, vestiário, imprensa, e então passamos para o administrador o que deve ser feito para o estádio estar em condições de uso em janeiro”, afirma Diniz, explicando que as vistorias acontecem todo ano para a renovação dos laudos exigidos por lei.

Durante a visita, o representante da Federação recomendou que, para preservar e recuperar o gramado, a Prefeitura não ceda o estádio para outros jogos. A vistoria foi acompanhada pelo coordenador municipal de Esportes, Jaldo Mendes. “Já estamos tomando todas as providências cabíveis para que, na data prevista, todos os laudos sejam entregues na Federação Baiana de Futebol”, garante o coordenador.

Campeonato Intermunicipal de Futebol: Vitória da Conquista e Ubaitaba ficam empatam no Estádio Edvaldo Flores

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Estádio Municipal Edvaldo Flores recebeu a 9ª Rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol. Num jogo bastante concorrido com transmissão ao vivo pela TVE e também pela Rádio Ubaitaba, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista recebeu a Seleção de Ubaitaba [Liga Ubaitabense de Futebol].

O Alviverde abriu o placar e logo depois o Time Ubaitabense perdeu um gol de pênalti, mas conseguiu empatar. Essas duas equipes voltam a se encontrar no próximo final de semana, 21 de outubro, no Estádio Municipal Filipe Miranda, em Ubaitaba. Confira outros resultados.

Ação Social: Clube do Jeep Conquista promove mais uma edição do Dia das Crianças

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Clube do Jeep Conquista promoveu mais uma ação social na Capital do Sudoeste Baiano. Na tarde desta quarta-feira (10) aconteceu o tradicional Festa do Dia das Crianças na Escola Municipal Iara Castro de Azevedo.

Na ocasião foram promovidas diversas atividades com os alunos mirins que tiveram a oportunidade de conhecer de perto os Jeepes e seus Jeepeiros que não medem distancia em busca de aventuras. A ideia de montar o Clube do Jeep Conquista surgiu no ano de 2003, através do Josélio Andrade Souza, o Zelinho, e de outros oito Jeepeiros, que frequentemente se encontravam para fazer trilha, uma paixão em comum, que desencadeou o desejo de se organizar e montar um a instituição para curtir dos mesmos propósitos e fazer parte de algo aprazível e estruturado.

Entre os próximos dias 2 e 4 de novembro acontece o 2º Conquista Off-Road 4×4, evento que será realizado no Boulevard Shopping com acesso livre. Veja alguns momentos desse Dia das Crianças.

Ouro Internacional: Ballet Itana Leão traz onze prêmios da Argentina para Vitória da Conquista

Fotos: Reprodução | Instagram

O Ballet Itana Leão acaba de ser consagrado como uma das grandes companhias da América Latina. Promovido pela Danzamérica, o XXIC Concurso Internacional de Danças, que aconteceu entre os dias 30 de setembro e 7 de outubro, em Córdoba, na Argentina, o Ballet Itana Leão faturou onze prêmios em Coreografia. “É com tamanha gratidão que em nome de toda equipe do Ballet Itana Leão venho agradecer imensamente todos que fizeram de alguma forma parte desse sonho e o tornou realidade.  É indescritível! Uma emoção tamanha que com certeza ficará registrado para o resto de nossas vidas”, escreveu Itana em seu perfil do Instagram.

 “Nossos palcos da Argentina, um aprendizado sem igual e com a certeza de que estamos no caminho certo”, continuou. Todas as Coreografias premiadas: 7 prêmios ouro, 2 prêmios prata, 2 prêmios bronze, 2 prêmios de excelência, Melhor Preparadora [Itana Leão], além disso, duas coreografias foram indicadas para o Festival Internacional da Itália e Festival Internacional do México. A jovem Liz Fonte foi a Bailarina Revelação. “Um abraço apertado no coração de cada um de vocês. Gratidão me define! Itana Leão”.

Piolho lamenta exclusão de projetos no Município Vitória da Conquista: “me jogou para o escanteio”

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O principal nome do Futebol Conquistense teve homenagens apagadas no Estádio Municipal Edvaldo Flores. De dentro do equipamento era possível conhecer um pouco de Antônio Jesuíno da Silva, popularmente conhecido como Piolho, porém há mais de um ano a placa inaugurada pelo ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade desapareceu. Além disso, ele tinha um trabalho social no Estádio voltado para jovens em busca do sonho de ser um jogador de futebol, mas com a chegada do prefeito Herzem Gusmão Pereira as atividades foram encerradas. Segundo Piolho, ele recorreu a Herzem e ao coordenador de Esportes e Lazer, Jaldo Musse Mendes logo após os resultados das Eleições 2016 e ambos garantiram a parceria.

Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON ao meio dia desse domingo (23), Piolho se manifestou pela primeira fez sobre o assunto, quando falou não entender o que motivou tal ação. “Não sei. Quando Herzem foi eleito eu ainda falei com ele no dia seguinte e ele disse ‘pode ficar despreocupado que eu sei qual é o seu problema’, aí a mesma coisa aconteceu com o coordenador de Esportes, ele falou assim ‘pode ficar despreocupado que sei já sei seu problema que já me falou’”, afirmou Piolho que lamentou essa situação dizendo “depois que terminou a política me jogou para o escanteio”. “Graças a Deus tenho homenagens, fui um cara reconhecido aqui em Vitória da Conquista e todo lugar que eu joguei tive muitas amizades”, complementou. A Prefeitura de Vitória da Conquista ainda não se manifestou sobre o assunto.

Marcelo Moreira: a 24ª maratona em Buenos Aires

Foto: Divulgação | Marcelo Moreira

Marcelo de Azevedo Moreira

Hoje foi mais um dia de glória e alegria, conclui a minha 24ª maratona em Buenos Aires em 3h25m 55s. Prova muito bem organizada, muito animada, excelente hidratação e com a participação de aproximadamente 10 mil corredores. O clima estava ameno com a temperatura entre 18 e 22 graus e alguns momentos de sol. Cumpri fielmente o planejado, mantendo o mesmo ritmo em toda a prova. Cheguei super inteiro e o principal: a câimbra nem pensou em me incomodar. E agora é pensar na próxima em 2019. Valeu professor Denilson Silva. Valeu a turma do baldão. Valeu ao fisio, valeu a minha família a aos corredores DS Trainer

Festa do Futebol: nos pênaltis com o Maru, Beira Mar fatura o Campeonato Municipal da LCDT

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O domingo (23) foi de festa no Estádio Municipal Edvaldo Flores. Torcedores lotaram a arquibancada para acompanhar a grande final do Campeonato Municipal da LCDT, promovido pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres entre o Maru e Beira Mar. O Maru abriu o placar e no segundo tempo o Beira Mar empatou. Com esse resultado a disputa foi nas penalidades que beneficiou o Beira Mar.

Super Carros: Encontro de Carros Importados reuniu colecionadores em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Os admiradores e colecionadores de automóveis participaram do “Super Carros: Encontro de Carros Importados”, que aconteceu em Vitória da Conquista. O evento foi realizado no Estacionamento C do Boulevard Shopping das 10 às 18 horas deste sábado (22).

Entre os modelos em exposição, estavam clássicos como Fusca TSI e Mustang, além de Camaro, Cherokee, Jaguar, Mercedes, BMW e Audi. Ao todo, mais de quarenta proprietários particulares e suas máquinas participaram da ação.

Conquista Moto Rock: Centro Glauber Rocha é preparada para grande festa do motociclismo

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Começa logo mais às 18 horas desta quinta-feira (20), no Centro Glauber Rocha, mais uma edição do Conquista Moto Rock.

O evento segue até o domingo (23) Vitória da Conquista estará recebendo milhares de motociclistas para uma série de eventos do Conquista Moto Rock.

O BLOG DO ANDERSON esteve registrando os últimos detalhes das montagens das estruturas e mostra um pouco como está ficando a “Cidade Motociclista”.

Campeonato Municipal da LCDT: Maru e Beira Mar ficam no empate e seguem à grande final em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

1 a 1: esse foi o placar da primeira etapa das finais entre o Maru e o Beira-Mar, no Campeonato Municipal da LCDT, promovido pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres.

O confronto aconteceu neste domingo (16), no Estádio Municipal Edvaldo Flores. Com esse resultado, o Maru e o Beira-Mar seguem sem vantagens para a grade final que acontece no dia 23 de setembro.

Copa do Interior de Fisiculturismo, Musculação e Fitness: atletas são premiados em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O público compareceu em peso ao Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima para mais uma edição da Copa do Interior de Fisiculturismo, Musculação e Fitness.

O evento, que aconteceu no último sábado (15), foi uma da Academia Fama, que tem a frente a educadora física e nutricionista esportiva, Tatiana Botelho, e o Washington Santos.

Atletas vieram de diversas cidades da Bahia para essa Copa que integra o calendário da Federação Baiana de Musculação, Fisiculturismo e Fitness.

O BLOG DO ANDERSON esteve presente acompanhando as apresentações e premiações e fez algumas fotos que são destacadas logo aqui abaixo.