Recursos do FNDE: Herzem Gusnão inaugura a Quadra Poliesportiva Anísio Teixeira no Jardim Valéria

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista inaugurou a Quadra Poliesportiva Anísio Teixeira, no Jardim Valéria, loteamento do bairro Jatobá, que fica às margens do Ane Rodoviário Jadiel Vieira Matos.

Durante a solenidade, na tarde desta quinta-feira (17), o prefeito Herzem Gusmão Pereira fez o tradicional balanço de sua gestão e anunciou a instalação de um equipamento como este no bairro Jurema. A notícia deixou o vereador Luís Carlos Batista de Oliveira (PTB), o Dudé, empolgado.

A Quadra Poliesportiva Anísio Teixeira foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cujo projeto foi articulado ainda na gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade e concretizado pelo seu sucessor, Herzem Gusmão.

Novidade na Cidade: Praça Norberto Aurich terá atenção especial ao Esporte e Lazer em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Construída pela PEL Construtora e Incorporadora, a Praça Norberto Aurich será um dos espaços mais modernos para pratica esportiva e lazer localizado na Zona Oeste de Vitória da Conquista.

Conforme o prefeito Herzem Gusmão Pereira tem anunciado, a Praça Norberto Aurich, que vai atender diretamente moradores dos bairros Patagônia, Jurema, Felícia e Brasil, conta com Campo Sintético, Quadra Poliesportiva, Academia ao Ar Livre, Parque Infantil e Quiosques Gastronômicos.

Na tarde desta segunda-feira (14) o BLOG DO ANDERSON foi conferir as intervenções e mostra as primeiras imagens desse equipamento que deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre desse ano.

Estádio Municipal Lomanto Junior: FBF exige fechamento do “esgotão”, recuperação do gramado e dos refletores

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Como a imprensa está ficando do lado de fora, o BLOG DO ANDERSON vai mostrar as últimas imagens registradas do Estádio Municipal Lomanto Junior, que pelo que falou o coordenador de Vistorias da Federação Bahiana de Futebol, Jorge Inácio Diniz, não mudou muita coisa do dia dos registros, em 29 de novembro do ano passado, até esse sábado (12).

O gramado até que apresenta melhorias, segundo Diniz, mas o esgotão a céu aberto nos fundos dos vestiários permanece do mesmo jeito.

Há pelo menos dois anos o BLOG DO ANDERSON vem solicitando uma posição da Prefeitura de Vitória da Conquista sobre essa situação, inclusive apresentando as fotografias, no entanto até hoje nenhuma posição foi passada. Agora, com a exigência da FBF pode ser que essas covas sejam fechadas. Ouça abaixo a entrevista do Coronel Diniz, como é conhecido o representante da FBF, sobre esse assunto, logo após a visita ao Lomantão.

Estádio Municipal Lomanto Junior: FBF aponta irregularidades; faltam 25% de ajustes para aprovação final

Foto: BLOG DO ANDERSON

O coordenador de Vistorias da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Jorge Inácio Diniz, passou pelo Estádio Municipal Lomanto Junior na manhã deste sábado (12). No Lomantão, o Coronel Diniz, como é conhecido o militar da reserva, ainda encontrou algumas deficiências para fechar o laudo para que o Estádio sedie jogos no Campeonato Baiano de Futebol. “Bom, o que eu vi está promissor para o que foi pedido para fazer lá no início de agosto, setembro. Está precisando gramado, precisa ainda uns 25% para gente fechar o gramado, está todo condições, a iluminação e a parte lá de esgotamento do vestiário, encerrar, fechar aquilo ali. Acredito que se continuar nesse ritmo a gente vai estar com o Estádio bom talvez lá para a terceira partida, segunda ou terceira partida”, disse Diniz ao BLOG DO ANDERSON. Caso a previsão do Coronel Diniz dê certo, o Esporte Clube Primeiro Passo terá o Lomantão Pronto para o seu primeiro confronto do ano dentro de casa contra o Alagoinhas Atlético Clube. Antes disso o Alviverde Conquistense terá dois confrontos: em Salvador com o Vitória e Feira de Santana contra o Bahia de Feira.

Herzem Gusmão aponta melhorias no gramado do Lomantão: “está muito melhor do que ano passado”

Foto: Cézar Menezes | BLOG DO ANDERSON

Os portões do Estádio Municipal Lomanto Junior permanecem fechado desde o ano passado e deverão abrir somente em fevereiro, quando o Esporte Clube Primeiro Passo cumpre a tabela do Campeonato Baiano de Futebol. As restrições dos acessos acontecem por conta de um tratamento realizado no gramado, que até pouco tempo estava abandonado e acabou se misturando a ervas daninhas. O gramado que custou R$ 1 milhão, o mesmo que foi implantado na Arena Fonte Nova e no Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, poderá ser substituído pelo modelo sintético, consoante a normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mesmo com dúvidas e ainda sem confirmar na tabela do Baianão, o prefeito Herzem Gusmão Pereira garante jogos do Alviverde no Lomantão.

“O maior problema do Estádio é o gramado, esse gramado da Copa de 2014, mesmo gramado do Mineirão, do Maracanã, da Fonte Nova, que não deu certo em canto nenhum. No ano passado ele estava bem pior e muitos comentaristas não entenderam, porque o ano passado aquela questão do fungo, que inclusive técnicos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, professor Armínio e a nossa secretária agrônoma Luzia, trabalharam para tentar debelar o fungo. O Estádio ficou feio, cheio de manchas. Ele está todo verde, está um tapete verde. Se você me disse que ele está bom: não está, mas está muito melhor do que o ano passado”, afirmou Gusmão Pereira em seu programa semanal A Voz da Prefeitura que foi ao ar nesta sexta-feira (11). “O ideal ali é trocar o gramado. Agora o gramado do Lomantão está melhor do que o da Fonte Nova e muitos estádios do Brasil, mas graças a Deus está tudo bem e a bola vai rolar no Estádio Lomanto Junior”, completou.

Estádio Municipal Lomanto Junior: mutirão faz os últimos reparos para o Campeonato Baiano de Futebol

Fotos: SECOM | PMVC

Os portões do Estádio Municipal Lomanto Junior permanecem fechados e só reabre no próximo mês de fevereiro para o Campeonato Baiano de Futebol. Ainda de forma simplificada, a Prefeitura de Vitória da Conquista lançou uma reportagem com algumas imagens do Estádio em três fotos recortadas nesta quarta-feira (9). O foco do trabalho é fazer os ajustes e os serviços de manutenção necessários antes do início dos jogos do Esporte Clube Primeiro Passo. Foram apontadas apenas três restrições pela Federação Bahiana de Futebol que precisaram ser adequadas em um prazo de 120 dias: construir rampa em local definido para a torcida visitante; guarda corpo, com balaústre vertical; e instalação de corrimão auxiliar de apoio nas entradas das fileiras.

Esporte Clube Primeiro Passo: Alviverde vai jogar amistoso contra a Seleção de Itambé no próximo final de semana

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Nos preparativos para o Campeonato Baiano de Futebol, o Esporte Clube Primeiro Passo terá dois amistosos neste mês de janeiro. De acordo com o presidente do ECPP, Ederlane Amorim Silva, os confrontos serão com dois clubes do Sudoeste Baiano. Um já está praticamente certo, que poderá ser no próximo final de semana contra a Seleção de Itambé. O segundo, ainda em negociações, seria a Associação Desportiva Jequié (ADJ).

“Estamos conversando com Itambé, já tem praticamente encaminhado um amistoso para domingo agora, no dia 13, e existe uma possibilidade também para fazermos um aqui contra o ADJ. A dificuldade está sendo só a parte de logística que nós não conseguimos ainda entrar em um acordo com o Time de Jequié, mas caso não se confirme nós estamos já acertados com o Itambé para o dia treze, às 15 horas, e depois fazer um até o dia vinte que antecede a nossa estreia no dia 24”, disse o cartola.

Carlos González: Jovens esperançosos jogam a “Copinha”

Foto: BLOG DO ANDERSON

Carlos Albán González | Jornalista | gonzalezcarlos@oi.com.br

O verde no uniforme traduz a esperança de 20 jovens, que enfrentaram 1.800 quilômetros de estrada, comemoraram a virada do ano dentro de um ônibus, levando na mochila o sonho de um belo futuro no futebol. A equipe Sub-20 do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista atravessou os estados de Minas Gerais e São Paulo para chegar à cidade paulista de Assis, onde vai disputar, a partir desta quinta-feira (dia 3), a 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, a “Copinha”. Cinco membros da Comissão Técnica, sob o comando do treinador Guilhermino Lima, acompanham a delegação. >>>>>

Esporte Clube Primeiro Passo: Alviverde conta com dois uniformes para essa temporada do Baianão

Fotos: Instagram | Roupa de Jogo

A Diretoria do Esporte Clube Primeiro Passo ainda não oficializou, mas o Roupa de Jogo divulgou os dois uniformes para essa temporada do Campeonato Baiano de Futebol produzidos pela Nippo Indústria de Confecções Esportivas. Conforme as imagens captadas pelo BLOG DO ANDERSON nesta…

…sexta-feira (4), o ECPP vai contar com patrocínios da Prefeitura de Vitória da Conquista, Comveima Veículos, Televit Tecnologia, ZAB, FAINOR [Faculdade Independente do Nordeste], Diamantina Veículos, Cafec Eucaliptos, Tubos KEP, Colégio Opção, Viação Águia Branca, Frigo Sol e Academia Fama.

Esporte Clube Primeiro Passo: Éverton Goiano inicia trabalho em Vitória da Conquista rumo ao título do Baianão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O futebolista Éverton Antunes Benevides, de 53 anos, conhecido como Éverton Goiano, é o novo treinador do Esporte Clube Primeiro Passo. A apresentação aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), durante Treino Técnico no Estádio Municipal Edvaldo Flores.

Para Goiano, as expectativas para o Campeonato Baiano de Futebol são boas.  “A gente veio no sentido de fazer uma boa campanha para procurar cada vez mais abrir portas, principalmente no Nordeste”, afirmou durante entrevista acompanhada pelo BLOG DO ANDERSON.

“Eu gosto muito de trabalhar a parte tática, posicionamento, então a gente procura cobrar isso do jogador e a gente fazer que esses jogadores, no individual, é lógico que sobressaia mais no conjunto”, complemente. Essa é a segunda passagem de Éverton Goiano pelo Alviverde de Vitória da Conquista.

Imagens Exclusivas: técnicos intensificam tratamento do gramando no Estádio Municipal Lomanto Junior

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Imagens exclusivas que chegaram ao BLOG DO ANDERSON neste sábado (22) mostram os trabalhos de recuperação do gramado no Estádio Municipal Lomanto Junior. A Prefeitura de Vitória da Conquista não tem se manifestado sobre esse processo, mas pelo que se observa é possível detectar o replantio e tratamento da grama.

O Lomantão deverá ficar pronto até o dia 2 de fevereiro do ano que vem, quando o Esporte Clube Primeiro Passo [Vitória da Conquista] recebe o Alagoinhas Atlético Clube pelo Campeonato Baiano de Futebol. Na tabela da Federação Bahiana de Futebol [confira a aqui] o palco desse confronto ainda está “a definir”, isso porque os laudos do Lomantão ainda não foram definitivamente aprovados.

Corrida de Rua em Salvador: atleta conquistense, Suzy Ruas é a primeira no Vilas Running Party

Fotos: Divulgação | Suzy Ruas

Aos 41 anos, Suzy Ruas Novaes Ferreira tem elevado o nome de Vitória da Conquista em diversos eventos esportivos. Na manhã deste domingo (16) o êxito foi em Salvador. Com 39 minutos, Suzy Ruas confirmou o primeiro lugar e subiu mais uma vez ao pódio. Nesta competição a atleta conquistense teve outro resultado inédito, pois está entre as melhores atletas da Bahia das Corridas de Rua. Agora o próximo destino de Suzy Ruas será na Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece no próximo dia 31 de dezembro.

Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol: Itapetinga e Itamarajú disputam a grande final

Fotos: Divulgação | PMI

O Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães, apelidado de Primaverão e ainda chamado de Estádio Municipal de Itapetinga, lotou na tarde deste domingo (9) para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol, promovido pela Federação Bahiana de Futebol.

Ao campo foram a Seleção de Itapetinga e a Seleção de Itamaraju. O Time Itapetinguense marcou o único gol do confronto cheio de emoções. A decisão será no próximo dia 16 de dezembro, no Estádio Municipal Juarez Barbosa, em Itamaraju.

Imagens que o BLOG DO ANDERSON teve acesso mostram esse momento de festa esportiva que conta com o apoio especial do prefeito Rodrigo Hagge Costa.

Campeonato de Futebol Feminino Dinaelza Coqueiro: grande final acontece neste domingo

Foto: BLOG DO ANDERSON

Acontece no próximo domingo (9) a final do 1° Campeonato de Futebol Feminino Dinaelza Coqueiro. A disputa do título será entre o Figueirense e o Coleguinhas. O jogo acontecerá no Estádio Municipal Edvaldo Flores, às 14h45min. A competição, que conta com o apoio dos deputados Fabrício Falcão (estadual) e Alice Portugal (federal) e a vereadora Nildma Ribeiro, contou com 15 times femininos. O campeonato é uma realização da União de Mulheres de Vitória da Conquista. “O esporte é uma das minhas principais bandeiras. É uma ferramenta maravilhosa para promover saúde e cidadania. Nós temos que promover o futebol feminino, apoiar as meninas com iniciativas como essa. É preciso também divulgar mais o esporte. A mídia precisa reconhecer o talento das mulheres no futebol. Temos o maior exemplo que é a Marta, a melhor jogadora de todos os tempos, a primeira atleta eleita seis vezes a melhor do mundo, entre homens e mulheres”, afirmou o deputado Fabrício. Para Luciana Almeida, goleira e uma das fundadoras do time Migs, a competição veio para estimular o segmento. “Conquista é carente de campeonatos femininos. Precisamos de apoio para esse esporte, de mais campeonatos, porque atrai a torcida, abre espaço para as atletas.”, disse Almeida.

Emergência no HGVC: vítima de infarto, ciclista peramence na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Encontra-se no Hospital Geral de Vitória da Conquista, um ciclista que sofreu uma parada cardiorrespiratória antes do início de mais um Passeio Ciclístico do projeto Nas Trilhas da Caatinga. A vítima foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em nota, o “Instituto Incluso, promotor do projeto Nas Trilhas da Caatinga, através da comissão de organização do evento, vem informar à comunidade o motivo do adiamento do passeio, bem como esclarecer os fatos relacionados com um problema de saúde envolvendo um dos ciclistas participantes do evento. Neste domingo, dia 02, por volta das sete horas da manhã, quando o grupo de ciclistas cadastrados para o passeio estava se preparando para a atividade, um companheiro teve um mal súbito, ficando desacordado por vários minutos. Graças à rapidez com que foram tomadas as providências, seja com a colaboração de colegas e de médicos do Hospital Municipal Esaú Matos, seja com a rapidez com que a equipe do SAMU chegou ao local, nosso amigo foi reanimado e encontra-se internado na UTI do HGVC, sedado e medicado conforme a necessidade do caso. O que se pode fazer agora é esperar que o quadro evolua positivamente, motivo pelo qual pedimos as orações de todos”, diz nota ao BLOG DO ANDERSON. “Diante do ocorrido, a coordenação do evento, depois de consultar os mais de 100 ciclistas presentes e em solidariedade ao companheiro enfermo, decidiu pelo adiamento do passeio para o próximo domingo, dia 9 de dezembro, mantendo tudo que já havia sido programado, deixando cada um livre para realizarem seus passeios individuais ou mesmo acompanhar o grupo que se dirigiu ao Hospital”, completa.

Campeonato Brasileiro de Futebol: Bolsonaro acompanha vitória do Palmeiras e entrega taça de campeão

Foto: Reprodução | Agência Brasil

O Palmeiras conquistou presidente eleito Jair Bolsonaro acompanhou na tarde de hoje (2), no Allianz Parque, a partida entre Sociedade Esportiva Palmeiras e Vitória Sport Clube pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde venceu por 3 a 2 e conquistou o decacampeonato. Vestindo camisa do time paulista, Bolsonaro, que é palmeirense, assistiu a partida no camarote da diretoria do clube paulista e, ao final do jogo, desceu ao gramado onde entregou as medalhas aos jogadores e ao técnico Felipão, além da taça de campeão ao capitão Bruno Henrique.

O Palmeiras se sagrou domingo passado campeão contra o Vasco (1×0), e jogou hoje apenas para cumprir tabela. O presidente eleito volta ainda hoje para o Rio de Janeiro. Bolsonaro desembarcou às 13h40 no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, vindo em um voo comercial do Rio de Janeiro. Ele posou para fotos com a camisa do time e deixou o aeroporto às 14h25, sem passar pelo saguão de passageiros ou falar com a imprensa que o aguardava do lado de fora em direção ao estádio. O carro com Bolsonaro foi escoltado por 14 motos da Polícia Militar e viaturas da Tropa de Choque até o estádio. Informações da Agência Brasil.

Campeonato Baiano: Lomantão ainda não foi aprovado pela FBF; ECPP Vitória da Conquista está sem campo

Foto: BLOG DO ANDERSON

Após arbitral realizado na noite desta quarta-feira (28) em Salvador, a Federação Bahiana de Futebol divulgou nesta quinta (29), a tabela detalhada do Campeonato Baiano de 2019. Todas as definições feitas no pré-arbitral no último dia 13, foram confirmadas. O torneio começa no dia 20 de janeiro, um domingo, mas o Vitória da Conquista só estreia na quinta-feira, dia 24, contra o Vitória, fora de casa, às 8:30 da noite. Os outros 4 jogos da 1ª rodada serão entre: Bahia de Feira x Jacuipense, Flu de Feira x Bahia, Jequié x Jacobina e Juazeirense x Atlético de Alagoinhas. Confira a reportagem do Diário Esportivo.

Situação de Abandono: mato cresce no “Gramado de R$ 1 mihão” do Estádio Municipal Lomanto Junior

Fotos: BLOG DO ANDERSOON

A situação do Estádio Municipal Lomanto Junior é crítica e preocupante para os amantes do futebol e dos que utilizam o espaço para suas práticas esportivas.

Na manhã desta quinta-feira (29) o BLOG DO ANDERSON retornou ao Lomantão para conferir e registrar mais uma vez essas condições que vem ganhado destaque até mesmo no site Bahia Notícias.

O prefeito Herzem Gusmão Pereira ainda não se manifestou oficialmente, mas esse imbróglio chegou ao seu conhecimento.

Reformado na gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade, o gramado custou quase R$ 1 milhão, mas, segundo especialistas, a falta de manutenção poderá resultar na morte prematura da grama “Bermuda Tifway”.

Destaque Internacional: torcida do River Plate apedreja ônibus do Boca Juniors e adia final da Libertadores

Foto: Reprodução | Diario Clarín

O ônibus que transportava jogadores do Club Atlético Boca Juniors para a final da Copa Libertadores da América deste sábado (24) foi apedrejado por torcedores do rival Club Atlético River Plate. De acordo com a agência France Presse, o ônibus entrou no Estádio Monumental de Núñez, palco da decisão, com vários vidros laterais quebrados.

Após o episódio, a polícia lançou gás de pimenta para controlar a situação. Os jogadores do Boca Juniores, ao descerem do veículo, passaram mal e choraram por conta do efeito dos gases. O deslocamento do elenco foi feito com escolta policial de Puerto Madero, no centro de Buenos Aires, até o bairro de Núñez. A Polícia Argentina prendeu 63 infratores em flagrante.  O jogo foi adiado para às 19 do domingo (25).

Comentarista de Futebol: aos prantos ao vivo, Arnaldo Cezar Coelho se despede da TV Globo

Foto: Reprodução | TV Globo

Ex-árbitro de futebol, responsável por apitar a final da Copa do Mundo de 1982 entre Alemanha e Itália e pioneiro no país na atividade de comentarista de arbitragem, Arnaldo Cezar Coelho despediu-se da Rede Globo na tarde desta terça-feira, 20, antes do amistoso entre Brasil e Camarões, no último amistoso da seleção no ano. Desde 1989 como comentarista de arbitragem do canal, Arnaldo havia anunciado sua saída da função durante a Copa do Mundo da Rússia. Sua estreia aconteceu na decisão do Brasileirão de 1989, entre Vasco e São Paulo. Sua despedida ocorre após atuar na função em oito Copas do Mundo. >>>>