Multicampeão Mundial de Jiu-jítsu | Leandro Lo é baleado com tiro na cabeça durante show em São Paulo

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

O mundo do jiu-jítsu acordou nesta manhã de domingo (7) com uma notícia trágica. Leandro Lo, multicampeão mundial na arte suave e um dos maiores nomes da modalidade, foi assassinado com um tiro na cabeça durante uma festa no Clube Sírio, em São Paulo, na madrugada deste sábado para domingo. O lutador chegou a ser levado ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, mas teve morte cerebral confirmada. O Combate.com teve acesso ao boletim de ocorrência, que identifica como autor do disparo o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo e foi registrado como tentativa de homicídio. Confira a descrição do ocorrido feita pela Polícia Militar de São Paulo, ainda antes da confirmação da morte cerebral do atleta.

Campeonato Intermunicipal | Seleção de Vitória da Conquista estreia com êxito em Ibicuí

Foto: Luciano Pina | BLOG DO ANDERSON

A Seleção de Vitória da Conquista começou o Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes promovido pela FBF [Federação Bahiana de Futebol], com êxito. “Com gol de Flepa, Seleção de Conquista vence Seleção de Ibicuí na estreia no Intermunicipal”, informou Luciano Batista Pina, presidente da Liga Conquistense de Desportos Terrestres no final da tarde do domingo (31). No próximo domingo (7), às 15 horas, a Seleção de Vitoria da Conquista receberá a Seleção de Nova Canãa no Estádio Municipal Lomanto Junior, pela segunda rodada da Competição.

UFC 277 | baiana de Pojuca, Amanda Nunes se vinga e retoma cinturão para ser dupla campeã

Foto: Reprodução | ESPN

Baiana de Pojuca, a Leoa está de volta. Neste sábado (30), Amanda Nunes não tomou conhecimento de Julianna Peña, atropelou a venezuelana e retomou seu cinturão do peso galo para voltar a ser dupla campeã do Ultimate Fighting Championship (UFC). No evento principal do UFC 277, Amanda venceu por decisão unânime (50-45, 50-44, 50-43) após deixar Peña “pingando sangue”. O primeiro round foi equilibrado, com a brasileira terminando melhor. O segundo assalto, porém, foi um passeio da Leoa. Amanda conectou muito mais golpes e conseguiu 3 knockdowns em apenas 5 minutos, deixando Peña perdida. Do 3º round em diante, Amanda sentiu o cansaço e passou a levar a luta para o solo. Apesar de ter mantido o domínio, a brasileira levou alguns sustos, principalmente no 4º assalto quando a venezuelana quase encaixou uma chave de braço, mas Amanda fugiu bem. No 5º round, Amanda voltou a tomar conta das ações completamente e seguiu destruindo o rosto de Peña até o gongo soar e garantir a recuperação do título. Informações do ESPN.

Destaque do Esporte | Sheila confirma apoio à Seleção de Vitória da Conquista no Campeonato Intermunicipal

Fotos: BLOGD DO ANDERSON

Após oito anos fora, a Seleção de Vitória da Conquista volta ao Campeonato Intermunicipal promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Para viabilizar a presença da cidade na competição, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista garantiu o apoio necessário na busca do tri-campeonato. O time estreia neste domingo (31), contra a Seleção de Ibicuí. Na noite da terça-feira (27) a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, participou da entrega do material de viagem dos atletas, no Estádio Municipal Edvaldo Flores e reafirmou o apoio, desejou sucesso e externou sua alegria pela parceria com a Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT).

“Vestir a camisa da nossa seleção com amor e carinho é muito importante e eu espero que vocês joguem com garra, com vontade e façam sempre o melhor”, disse Sheila, ao destacar que alguns atletas receberam convites para jogar em equipes de outros municípios, mas preferiram representar Vitória da Conquista. O apoio mencionado pela prefeita se dará por meio de publicidade nos uniformes e material utilizados pelos jogadores e comissão técnica e em outros espaços usados pela LCDT para divulgação, como sites e redes sociais.

Além disso, a prefeita Sheila Lemos enviou uma carta a empresários da cidade falando da importância de apoiar a seleção municipal e convidando para participar do grupo de patrocinadores.

Várias empresas aceitaram o convite de Sheila para dar uma força à seleção e destacar o nome de Vitória da Conquista lá fora. Para o presidente da LCDT, Luciano Batista Pina, a volta ao Intermunicipal é um sonho de toda a cidade e o apoio da Prefeitura em muito contribui para a realização desde sonho. O treinador da seleção, Nilson Paulista, destacou que o apoio é mais um fator de motivação para a equipe. “Mais do que estar no campeonato, queremos voltar a ser a grande campeã do intermunicipal”, disse Nilson. Expectativas positivas também tem o zagueiro Alan Morais.

“O time está bom e se Deus quiser vai seguir forte em busca do título e como incentivo da prefeitura e vendo o cuidado da prefeita com a gente essa vontade ainda é maior”, declarou. Os outros adversários de Vitória da Conquista no Intermunicipal são Nova Canaã e Poções. Ao todo serão seis jogos nesta primeira fase, em sistema de ida e volta. As partidas dos dias 7, 14 e 28 de agosto serão em casa, a definir se no Estádio Municipal Edvaldo Flores ou no Estádio Municipal Lomanto Júnior. Outras personalidades participaram do evento, entre eles o diretor médico do Clube, Aloísio Alan Costa Fernandes.

Campeonato Brasileiro Série C | Vitória empata com o Ferroviário e fica fora da zona de classificação

Foto: ASCOM | EC Vitória

Precisando vencer para entrar no G-8 do Campeonato Brasileiro da Série C e jogar a pressão para os adversários na briga pelo acesso, o Esporte Clube Vitória decepcionou seu torcedor ao ficar no empate em 0 a 0 com o Ferroviário Atlético Clube, em partida realizada neste domingo (24), no estádio Presidente Varg, em Fortaleza. Com esse resultado, o Rubro-Negro ficou com 22 pontos conquistados, ocupando a décima colocação, com um ponto a menos que o São José, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima fase.

Momento do Esporte | Leão da Barra libera cadastros no processo de lançamento de seu fan tokenvv

Foto: ASCOM | EC Vitória

O mercado digital se prepara para a chegada de mais um ativo de sucesso. O Vitória, uma das tradicionais camisas do futebol nacional, anunciou, nesta sexta-feira (13), a liberação da etapa de cadastros para os torcedores que planejam adquirir o novo fan token do clube. Produzido em parceria com a Bitci Brasil, o ativo deve estrear em breve no site da corretora multinacional. O Fan Token Vitória é o resultado da parceria do clube baiano com uma gigante multinacional, que está em processo de consolidação no país, a Bitci Brasil. A corretora, que foi fundada na Turquia, em 2018, é reconhecida internacionalmente por seu papel no processo de digitalização de marcas esportivas, produzindo e comercializando fan tokens.

Destaque Esportivo | UniFTC Vitória da Conquista vence primeiro confronto nos Jogos Universitários da Bahia

Foto: ASCOM | UniFTC

Estudantes do Centro Universitário UniFTC Vitória da Conquista ganharam a primeira disputa nesta quinta-feira (14) nos Jogos Universitários da Bahia, que estão sendo realizados em Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, até o dia 17 de julho. A conquista foi da seleção masculina de futsal, com um placar de 6 a 3 contra a equipe do Centro Universitário Nobre. Nesta sexta-feira (15), os alunos jogarão com a turma da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ao todo, 11 atletas, alunos dos cursos de Odontologia [Marcos Leonardo França de Souza Lopes, Thaynan Campos Alves, Luan Rocha Brito, Antônio Sousa Queiroz, Gustavo Silva Lima, Paulo Alexandre Figueiredo Dias e Guilherme Cangirana Ramos], Engenharia Civil [Everton Castro Santos] e Educação Física [Anderson Jaime Santana Rocha, João Paulo Santos Stuchi e Douglas Cambuí Aguiar]estão participando da competição representando a UniFTC. “O objetivo é chegar forte para ser campeão”, afirmou confiante o estudante do curso de Odontologia da UniFTC Vitória da Conquista, Marcos Leonardo. Depois da primeira vitória, ele comentou sobre a experiência. “É um evento muito organizado. Nosso time está bem focado nos jogos e em busca da classificação para próxima fase. O sentimento é de gratidão ao time, que está fazendo bonito dentro da quadra, aos professores e também a UniFTC, que colaborou para que chegássemos até aqui”. Para o aluno de Educação Física, Anderson Jaime, a primeira partida foi boa, mas o time pode fazer melhor. “Vamos colocar nossas jogadas em prática e conquistar mais vitórias. Somos gratos pela oportunidade. A UniFTC está colaborando com a delegação e dando todo apoio, suporte e atenção. Gratidão é a palavra que nos resume”, disse animado. Para o técnico do time, Bruno Morbeck, que faz parte do Colegiado de Educação Física da UniFTC Vitória da Conquista, o sentimento é de alegria pela vitória. “Iniciamos nossa participação nos jogos universitários, que além de ser um momento de descontração, é maravilhoso para a saúde, pois o esporte oferece diversos benefícios físicos e mentais. Está sendo um momento único, que proporciona aos discentes intercâmbio sociocultural e desportivo, além do desenvolvimento da personalidade integral dos mesmos. Que venham os próximos jogos”, concluiu.

Atleta de Vitória da Conquista | destaque do Corinthians, Luiz Gustavo assina primeiro contrato profissional

Fotos: Reprodução | Instagram

O volante Luiz Gustavo, conhecido como “Bahia”, assinou seu primeiro contrato profissional pelo Sport Club Corinthians Paulista nesta sexta-feira (8). O jovem de 16 anos, que é de Vitória da Conquista, é um dos grandes nomes da categoria sub-17 do Timão, além de ter passagem pela Seleção Brasileira. Bahia é um dos maiores destaques da geração 06 do Alvinegro e do Futebol Brasileiro. Pela Seleção, o garoto conquistou o tradicional Torneio de Montaigu neste ano. O jovem escreveu em seu Instagram sobre a assinatura do contrato profissional.

“Um dia muito especial para mim! Muito feliz por ter assinado meu primeiro contrato profissional com o Corinthians e ter realizado mais um sonho na carreira. Queria agradecer a Deus e ao clube que sempre acreditou em mim e ajudou a evoluir a cada dia. Também quero agradecer o apoio da minha família”, disse o Bahia. Versátil, Luiz Gustavo pode atuar tanto recuado, como primeiro volante, como avançado, chegando para finalizar. Ele está no Corinthians há cinco anos.

Novidade na Cidade | Flamenguista, Théo Borges inaugura o “Ninho do Urubu” em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um dos clubes mais queridos da América do Sul ganha um novo espaço em Vitória da Conquista. Localizado na Rua Democratas, bairro Guarani, o Ninho do Urubu, em alusão a sede oficial do Clube de Regatas do Flamengo, está ficando pronto para a grande inauguração.

“Aqui é um ambiente onde os amigos se encontram. Não só flamenguistas, mas de outros times também”, comentou Antônio Carlos Borges, o Théo Borges, que sempre está com a camisa do Rubro-Negro.

Nesta quarta-feira (6) o BLOG DO ANDERSON foi ver de perto essa Novidade na Cidade que tem chamado a atenção de quem passa pelo local ou encontra o Urubu nas Redes Sociais. “Além da cerveja mais gelada de Conquista temos um cardápio amplo com petiscos e na inauguração vamos contar com música ao vivo”, complementa.

Futebol Conquistense | LCDT apresenta Seleção de Vitória da Conquista que vai disputar o Campeonato Intermunicipal

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Liga Conquistense de Desportos Terrestres apresentou a equipe da Seleção de Vitória da Conquista que vai disputar o Campeonato Intermunicipal promovido pela Federação Bahiana de Futebol.

O evento aconteceu no Estádio Municipal Edvaldo Flores com a presença do prefeito em exercício Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, que reforçou o apoio confiante no sucesso da Seleção. Ao lado de Dudé estavam o secretário municipal de Comunicação, Giorlando Lima da Silva, e também os vereadores Hermínio Oliveira Neto e Antônio Ricardo Pereira dos Santos, o Babão. De acordo com o presidente da LCDT, Luciano Batista Pina, os treinos iniciam na noite da quinta-feira (7).

“Estamos acertando um amistoso contra a Seleção de São João do Paraíso [Minas Gerais]”, disse Pina. O time comandado pelo treinador Nilson Paulista já conta com 24 atletas, podendo ainda chegar mais seis.

Esporte de Aventura | Siga Trilha reuniu centenas de atletas nos percursos de 120, 50 e 30 km em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O fim de semana foi de muita adrenalina e aventura em Vitória da Conquista. Centenas de atletas participaram do Siga Trilha, com percursos de 120, 50 e 30 quilômetros. Na Zona Rural Conquistense os ciclistas viveram momentos de desafios, emoção e muito contato com a natureza no sábado (2) e domingo (3) com um frio de 15°C.

Com mais de 35 mil ciclistas, entre amadores e profissionais, a modalidade tem crescido e ganhado destaque em Vitória da Conquista. “É um desafio pessoal, mas que o desafio da prova, mas eu particularmente, minha esposa também está aí, a gente está indo para um desafio pessoal, para tentar chegar e chegar bem”, afirmou o médico Fabiano Torres. “Os desafios são vários. Você tem desde singletrack, trechos técnicos, subidas, muitas subidas, que é a razão de ser do Mountain Bike”, comentou Marco Cardoso, um dos organizadores do Siga Trilha.

A largada e chegada aconteceu numa superestrutura montada no Boulevard Shopping Vitória da Conquista, onde também aconteceram diversas atividades esportivas com apresentações musicais. O BLOG DO ANDERSON esteve presente registrando momentos deste evento memorável.

Investimentos no Esporte | antes das férias, Sheila visita obra de modernização do Estádio Municipal da Zona Oeste

Fotos: Reprodução | Instagram

Neste sábado (2), antes de uma viagem de férias, a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade fez uma visita à obra de de requalificação do Estádio Municipal da Zona Oeste, conhecido como Murilão. Ela estava acompanhada do presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luís Carlos Batista de Oliveira, que a partir de segunda-feira (4) assume, oficialmente, o cargo de prefeito pelo tempo que a prefeita estiver fora. A comitiva vistoriou o campo, onde quase a metade da grama sintética já foi colocada, os novos vestiários e cabines de rádio e TV e os novos espaços que estão sendo construídos para uso da comunidade, como a sala multiuso para prática de artes de marciais e dança e a academia ao ar livre.

O campo será iluminado para jogos noturnos e terá, ainda, uma pista de corrida. Sheila Lemos lembrou que a obra teve o seu ritmo reduzido em razão da Pandemia do Coronavírus, mas está avançando e será entregue em breve. “Fiquei muito alegre com o que vi, o Murilão está ficando maravilhoso, será uma das melhores praças de esporte da Bahia, com espaços para uso da população dessa região, não apenas para o futebol, mas para outros esportes e lazer. E já está ficando pronto, até a nova fachada já está instalada” afirmou a prefeita. Dudé destacou que o Governo Municipal está trabalhando em todas as partes do município e que o Murilão é parte do compromisso da prefeita Sheila Lemos com o esporte.

“E isso aqui está ficando maravilhoso, com um gramado sintético de primeira linha e a prefeita está de parabéns por esse investimento tão importante para desenvolver o esporte da Zona Oeste. Um maravilhoso estádio, mais um presente para Vitória da Conquista”, disse ele. De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Apolinário Yoshiura, mais de 90% da obra já foram executados. “As partes mais pesadas já foram realizadas, a aplicação da grama, que é a mais volumosa, já está sendo concluída. Os outros 10% são o acabamento de vestiário, cabines e outros espaços e a gente espera que no final de outubro Vitória da Conquista já tenha o novo Murilão pronto para usar”, informou o secretário.

Campeonato Baiano de Futebol | nos pênaltis, Bahia vence o Vitória e conquista o Baianão Sub-20

Fotos: Felipe Oliveira | EC Bahia

Após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Esporte Clube Bahia levou a melhor no clássico Ba-Vi e se sagrou campeão Campeonato Baiano de Futebol Sub-20, na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. O Tricolor venceu o Esporte Clube Vitória nas penalidades por 4 a 3. O Leão da Barra abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo com o centroavante Wanderson, que tocou na saída do goleiro Gabriel para inaugurar o marcador. Já o empate do Esquadrão ocorreu aos 22 da etapa final, quando o atacante Vitinho fez bela jogada dentro da área rubro-negra e tocou no canto direito de Pedro Alves.

Top List | saiba aqui quais são os jovens jogadores mais valiosos do Futebol Mundial

Sempre tentamos trazer tudo sobre o futebol brasileiro para nossos leitores, mas é sempre bom também trazer nossas listas com informações e curiosidades não ó sobre o esporte tupiniquim, mas na esfera mundial. E hoje vamos mostrar quem são os jovens atletas mais valiosos do futebol mundial. Destaques nas principais ligas da Europa, promessas dos clubes estão entre os jogadores mais valiosos do mundo. Os jovens brasileiros mais uma vez estão em alta como destaques do futebol. E como não mencionar os dois atuais campeões da Champions League Vinicius Júnior e Rodrygo, segundo o site Lance!.

Esporte Baiano | Seleção de Conquista é confirmada no Campeonato Intermunicipal de Futebol

A Seleção de Conquista é confirmada no Campeonato Intermunicipal promovido pela Federação Bahiana de Futebol. De acordo com Luciano Batista Pina, presidente da Liga Conquistense de Desportos Terrestres e coordenador de Esportes do Município de Vitória da Conquista, os atletas tem sido convocados e a divulgação oficial da equipe deve acontecer nos próximos oito dias. “O técnico é Nilson Paulista, o auxiliar, Cleyton Cruz, tricampeão pelo Atlético Mineiro”, adiantou Pina ao BLOG DO ANDERSON no último domingo (12). O projeto conta com apoio da FBF e também da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Futebol Brasileiro | diante da torcida, Bahia vence a Ponte Preta e retoma liderança da Série B

Fotos: Felipe Oliveira | EC Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu a Associação Atlética Ponte Preta por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (20), na Itaipava Arena Fonte Nova, e dorme na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. O Bahia aguarda agora o resultado do jogo do Cruzeiro, que vai a campo neste domingo (22), para saber se continua na primeira posição. O Tricolor volta a jogar somente na próxima sexta-feira (27), quando vai enfrentar o Tombense, em Muriaé, Minas Gerais, às 19 horas.

Ação Social | Projeto de Bike acompanha e ensina jovens de comunidades em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação | Agência vOceve

São inúmeras as ações que atestam o quanto o esporte, de um modo geral, é importante para a formação humanista do indivíduo, a manutenção da saúde física e mental, o desenvolvimento econômico e a promoção social, seja individual ou coletiva. Os grupos de bike de muitas cidades no Brasil têm trabalhado para esta finalidade, seja oferecendo emprego e renda para homens e mulheres socialmente desassistidos, como de mecânica em oficinas de bicicleta,ou realizando projetos de melhoramento da mobilidade urbana e ações que promovem inserção social.

O projeto Periperi Race Team, em Vitória da Conquista, é uma destas iniciativas que estão despertando a atenção da comunidade e de investidores em ações de valorização da vida através do esporte. Capitaneado pelo professor de bike Herik Montoia, a ação nasceu há três anos com o nome “Bike School”, voltada para técnicas de pilotagem, e hoje acompanha, orienta e ensina seis jovens de 14 a 17 anos, provenientes de comunidades periféricas de Vitória da Conquista, a pedalarem e a competirem profissionalmente, ao mesmo tempo em que trabalha para afastá-los de situações ou condições comprometedoras na vivência das ruas. “O projeto passa para os garotos um código de comportamento, uma disciplina e uma noção de responsabilidade e de comprometimento que vão servir para tudo na vida deles”, afirma Herik Montoia. Os treinos acontecem no alto da Serra do Periperi, cinco dias por semana, em pista que faz parte do circuito oficial de trilhas para pedaladas, seguindo as recomendações estabelecidas para a categoria XCO, do estilo mountain bike.

Esta estrutura, que também conta com investimento de patrocinadores, assistência odontológica, suporte de fisioterapeuta e acompanhamento psicológico e nutricional, já tem rendido frutos, como excelentes pódios em campeonatos baianos. “Esse projeto tem sido muito importante na minha vida. Praticamente me tirou das ruas e eu me tornei um atleta vencedor”, conta Gustavo Teixeira, de 14 anos, participante do projeto e que, no ano passado, sagrou-se campeão baiano na categoria infanto-juvenil do Campeonato Baiano de XCO.

Campeonato Municipal de Futebol | Primeira Rodada tem cinco times na lidrança em Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Com o retorno do Campeonato Municipal de Futebol, o Governo de Vitória da Conquista s está apoiando diretamente os 16 Clubes que disputam a competição, com uma quantia em dinheiro, além de viabilizar a arbitragem e disponibilizar os Estádio Municipal Lomanto Júnior e o Estádio Municipal Edvaldo Flores. O coordenador municipal de Esportes e também presidnete da Liga Conquistense de Desportos Terrestres, Luciano Batista Pina, detalhou a ação. “No passado, a Prefeitura ajudava o campeonato, mas nunca ajudou os times. Neste ano, cada time leva a logomarca da Prefeitura na camisa, e com isso a Prefeitura tá apoiando eles com uma quantia em dinheiro.

Então é uma coisa que nunca aconteceu e deixou os times todos felizes, porque eles têm visto o apoio que Prefeitura realmente tem dado pro campeonato, e a gente fica muito feliz com isso, porque nós sabemos que quem faz os campeonatos são os times”, disse. O vice-presidente da LCDT, Gerlan Silva, falou sobre a parceria. “A LCDT já revelou vários atletas, e com o apoio do município, que é muito importante, porque sem a parceria do município é praticamente impossível realizar o campeonato municipal”, afirmou.

“É muito importante, até porque tem vários jovens que, querendo ou não, o esporte agrega conhecimento, agrega tipo uma família, porque o pessoal vem jogar se transforma numa família, as equipes, e o social se eleva bastante nesses aspectos”, completou. No último final de semana, duas partidas encerraram a Primeira Rodada no Estádio Municipal Lomanto Júnior. Na manhã de domingo (15), o Jurema empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta. O Santos venceu o Esporte Clube Vitória da Conquista por 1 a 0. O único gol foi mérito de Erick Gama, no segundo tempo. O campeonato teve início no dia 23 de abril e vai até 18 de setembro, totalizando 70 jogos.

Futebol Brasileiro | com golaço de Figueiredo, Vasco derrota o Bahia e dorme no G-4 da Série B

Foto: Daniel Ramalho | CR Vasco da Gama

Foi muito disputado, mas o Club de Regatas Vasco da Gama venceu mais uma na Serie B do Campeonato Brasileiro de Rutebol. Em duelo contra o Bahia Esporte Clube, Estádio Vasco da Gama, mais conhecido como São Januário, o Vasco levou a melhor. Foi a terceira vitória do Clube Carioca em casa, e a terceira por 1 a 0. Com o resultado, o Cruzmaltino irá dormir neste domingo (15) no G-4 da Série B. O Vasco pode deixar o quarto lugar na próxima segunda-feira (16), caso o Grêmio vença o Ituano, em São Paulo. A partida no Rio de Jeneiro foi muito equilibrada e o Vasco conseguiu os três pontos graças a um belíssimo gols de um jogador revelado na base. Lucas Figueiredo, de apenas 20 anos, acertou um belíssimos chute de fora da área, após falta rolada por Nenê no primeiro tempo. Foi o primeiro gol como profissional que o jovem marcou. Esta foi a segunda vitória seguida do Vasco na Série B, a terceira no total, todas aconteceram em São Januário. Invicto na competição, o Cruzmaltino tem mais quatro empates pelo torneio. A equipe comandada por Zé Ricardo voltara aos gramados na próxima quinta contra o Guarani, em Manaus. Já o Bahia recebe a Ponte Preta, em Salvador, na próxima sexta-feira (20). O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Bahia buscou mais as ações da partida em quase todo o tempo, mas não conseguiu ser muito perigoso. Na primeira oportunidade que criou na etapa inicial, o Cruzmaltino abriu o placar em um golaço de Figueiredo e levou a vantagem para o intervalo. Informações do O Dia.

Destaque do Esporte | Sheila Lemos recebe jovens promessas do Futebol em Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Para compartilhar da experiência de terem participado do Torneio Internacional de Futebol Infantojuvenil Danicup Brasil, uma das maiores competições de Futebol Infanto-Juvenil da América do Sul, realizado em abril, em Salvador, atletas da DS Academy, um Centro de Treinamento de Futebol de Vitória da Conquista, estiveram no Gabinete da Prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, na manhã desta quinta-feira (5). Os atletas estavam acompanhados de seus pais, e parte da comissão técnica durante a audiência. Para entrar em campo e fazer bonito os 39 atletas, entre 7 e 14 anos de idade, percorreram mais de 500 quilômetros. Na bagagem de volta, eles trouxeram os troféus de campeão nas categorias Sub-9 e Sub-13 e de vice-campeão na Sub-14. A prefeita parabenizou os atletas e a comissão técnica pelo trabalho realizado. “Quero parabenizar garotada. Vê-los aqui com essas medalhas no peito e esse sorriso no rosto pelo resultado nos deixa muito felizes, pois é prova do trabalho bem feito. Por isso, quero parabenizar também vocês professores pelo trabalho que fazem com esses meninos”, comentou.

Além dos troféus e medalhas, a prefeita fez questão de enaltecer também o papel do esporte no incentivo à cidadania dessas crianças. “As escolinhas de futebol têm uma importância grande na construção dos valores dessas crianças. Nesses espaços, elas aprendem a ser responsáveis, obedientes, a conviver em sociedade. E essa é uma grande lição que o esporte nos ensina”, enfatizou. A equipe da DS Academy realiza seu treinamento, nas terças e quintas à tarde, no Estádio Municipal Edvaldo Flores. “Desde o primeiro dia em que lançamos esse projeto, a Prefeitura em suas gestões nos abraçou, nos apoiou. Mas, o atual governo tem cedido de forma mais direta e simples para que possamos realizar nossas atividades. Viemos hoje mostrar o resultado daquilo que está sendo feito e trazendo também os pais para reforçar a transparência do projeto. Graças a Deus, nossa cidade está sendo muito bem representada”, exaltou Danilo.

Somada à medalha no peito e ao fato de ter marcado o gol do título do Sub-9, o meia atacante, Lucca Barbosa, 8 anos de idade, disse ter conquistado outro sonho: conhecer a prefeita. “Era um sonho meu da vida inteira. Eu queria tanto conhecer ela. Fiquei muito feliz de estar conhecendo e contando pra ela o que conquistamos”, contou o jovem atleta que tem o sonho de jogar no Flamengo. Mesmo sentimento tiveram o meio-campo Vinícius Ladeia e o goleiro Pietro Porto, ambos com 8 anos de idade, que esperavam com ansiedade para contar os seus feitos para a gestora. “Foi muito legal estarmos aqui. Contei pra ela que no campeonato foi muito bom, fiz gol e fomos campeões por causa da coletividade”, disse Vinícius. “Foi a primeira vez que a vimos e foi muito legal. Não vou esquecer”, completou Pietro. Segundo Luciano Pina, já está sendo discutido e organizado um campeonato voltado para as escolinhas de futebol da cidade. A competição deve acontecer em junho e abranger as categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14.