Decreto Municipal: após mais de 100 dias fechadas, Academias Fitness reabrem em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

As Academias Fitnesss em Vitória da Conquist  tiveram o funcionamento autorizado a partir desta segunda-feira (13), após a assinatura do Decreto pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira. O retorno do funcionamento desses estabelecimentos faz parte da Fase 4 do Protocolo de Reabertura. O retorno das atividades, no entanto, só está autorizado desde que os estabelecimentos cumpram o protocolo de segurança orientado pela Prefeitura de Vitória da Conquista. A autorização também vale para as Academias Fitness de Condomínios.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, o Comitê Gestor de Crise se reuniu com o Comitê de Representação Civil e Institucional no domingo e concluiu, pelas análises estatísticas, que as taxas de contaminação diária e de ocupação de leitos seguem dentro dos níveis de segurança, o que garante o avanço de fases.  Além disso, a Prefeitura de Vitória da Conquista prorrogou por mais sete dias o Regime de Teletrabalho dos servidores municipais e a obrigatoriedade da utilização de máscaras.

Na Fase 3, bares e restaurantes voltaram a funcionar na cidade, após ser adiada por duas vezes. O Comércio Varejista reabriu no dia 1º de junho. A Fase 2 começou no dia 8 de junho. Conforme dados divulgados pela Prefeitura de Vitória da Conquita, na noite de domingo (12), a cidade tem 1155 casos confirmados do Coronavírus. Desse total, 910 pacientes são considerados recuperados e 23 pessoas morreram com a COVID-19. Vitória da Conquista tem 71,7% de ocupação nos leitos Clínicos. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a ocupação é de 66%.

Fase 4: Academias Fitness reabrem na próxima semana com todas medidas protetivas em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Seguindo o Protocolo de Reabertura, o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, confirmou a Fase 4 para a próxima segunda-feira (13). Essa etapa abre as Academias Fitness com todas as medidas protetivas em Vitória da Conquista. Na última semana o BLOG DO ANDERSON esteve na Academia Fama, onde Washington Santos detalhou todo o projeto que é adotado mesmo antes da Pandemia da COVID-19 com a disponibilidade do Álcool Gel e uma rigorosa higienização nos equipamentos. “Isso aqui é uma família. Vamos reabrir com todo cuidado mantendo distância entre aparelhos e todos os alunos”, comentou Washington, um dos ícones do Fisiculturismo Brasileiro. O Decreto Municipal será publicado neste final de semana.

Futebol Brasileiro: num jogo cheio de emoções, Fluminense bate Flamengo nos pênaltis e vence a Taça Rio

Foto: Mailson Santana | Fluminense FC

Foi com a emoção dos pênaltis, mas o Fluminense Football Club é campeão da Taça Rio, realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Depois de sair vencendo, mas levar o empate em 1 a 1, a equipe superou o Clube de Regatas do Flamengo nas penalidades máximas por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (8), e garantiu a Taça. O grande herói do jogo foi o goleiro Muriel, que defendeu duas cobranças, entre elas a de Rafinha, a última, e que garantiu o título. Agora, os dois times voltam a se enfrentar na final do Campeonato Carioca, quando eles duelarão em dois jogos para saber quem fica com o Título Estadual.

Rede Estadual de Ensino: 17 mil alunos recebem vale-alimentação de R$ 55 em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Ainda sem data para o retorno às salas de aulas na Rede Estadual de Ensino, o Governo do Estado da Bahia começou a distribuir vale-alimentação a todo o seu alunado.

Em Vitória da Conquista o benefício chega para mais de 17 mil jovens que estão recebendo R$ 55 cada um. As compras estão sendo realizadas no Assaí Atacadista.

Ao meio dia da sexta-feira (24) o BLOG DO ANDERSON esteve no local e conversou com o professor Ricardo Costa de Morais, coordenador do Núcleo Territorial de Educação, que acompanha de perto o processo.

Além de Conquista, Ricardo Costa também está represente em mais municípios do Centro Sul Baiano somando o total de 32 mil estudantes. No podcast a seguir Ricardo detalha todo o processo.

Quarentena Esportiva: Washington mantém rotina de treinos com transmissão ao vivo em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Umas das personalidades mais queridas de Vitória da Conquista, o grande campeão do Fisicuturismo Washington Antônio dos Santos, cumpre quarentena, mas não abre mão de duas coisas que mais gosta de fazer: “uma que eu amo, é minha paixão, é minha prática do meu exercício e a outra ficando em casa o resto do tempo”.

Neste sábado (11) o BLOG DO ANDERSON reencontrou Washington no Supermercado Santo Antônio quando falou sobre detalhou o seu foco para um grande evento que vai acontecer em logo após essa fase da Pandemia de COVID-19. A Academia Fama está fechada, mas os desportistas podem acompanhar as aulas através das transmissões no Instagram.

Alerta Máximo: atleta de 42 anos foi vítima fatal de Dengue Hemorrágica em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

No início da Pandemia de Coronavírus o índice de dengue aumentou em Vitória da Conquista. Com redução dos Serviços Públicos, muito lixo se acumulam em terrenos tomados pelo mato, do jeito que o Mosquito da Dengue, o Aedes Aegypti, gosta. Na noite do sábado (4) uma atleta de 42 anos morreu vítima de Dengue Hemorrágica no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Em nota, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista lamentou o passamento do Ely Pires: “é com pesar e imensa tristeza que informamos o falecimento de Ely Pires, vítima de dengue hemorrágica. Personalidade muito conhecida no meio esportivo da nossa cidade, Ely atuou pelo Vitória da Conquista no Campeonato Baiano 2019, pela seleção do Migs,Meninas da Bola, Juventude, entre outros, além de atuar como árbitra assistente em jogos do campeonato amador”.

PESAR: Elly Pires, aos 42 anos

Fotos: Facebook e Luciana Flores | Divulgação

Eliene Pires de Souza ou Elly Pires como ficou conhecida a Atleta Conquistense que partiu prematuramente na noite deste sábado (4). “Nós, da Seleção Migs, viemos atraves desta, comunicar com muita tristeza o falecimento da nossa atleta Elly Pires. “Não existe partida para aqueles que permanecerão pra sempre em nossos corações.” E você Ely estará sempre viva para todos nós, é difícil até se expressar em um momento como esse, faltam palavras para citar a sua importância para o Migs, porém, basta olhar as fotos, vídeos e relembrar os momentos maravilhosos que juntas passamos.

A realidade é que não nos imaginamos sem você, dói demais saber que não teremos em campo ou quadra aquele coração da nossa atacante artilheira, camisa 13, pulsando ao nosso lado.

Somos muito gratas por você dedicar parte de sua vida ao nosso time, e a partir de então você se torna um motivo a mais para união e honra da Seleção Migs . Te amaremos para sempre! Nossa Eterna Elly Pires!”, diz nota da Seleção Migs compartilhada com o BLOG DO ANDERSON. Ele foi vítima de complicações de saúde e estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista. O velório e sepultamento acontecem neste domingo (5). Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Tragédia em Goiania: pilota de 29 anos morre em acidente durante corrida do Goiás Superbike

Fotos: Divulgação

A pilota Indiana Kiiomi Muñoz Gomes de 29 anos, morreu neste domingo (15) após um acidente durante a primeira etapa do campeonato Goiás Superbike, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. A Secretária de Esporte e Lazer (SELLl) lamentou a morte da atleta e informou que o autódromo obedece às normas de segurança. Indiana foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A unidade de saúde informou, em nota, que a “paciente deu entrada na emergência em estado gravíssimo e foi encaminhada ao centro cirúrgico com politrauma severo e múltiplas paradas cardiorrespiratórias, mas não resistiu”. Ela morreu às 14 horas. Amigo da família, o carteiro Daniel Rodrigues contou que a pilota perdeu o controle da moto durante a prova. Ela estava em 2º lugar na corrida. “Não sabemos ainda como realmente aconteceu. A Indy era uma pessoa de muita garra e de luta. É um esporte que ela gostava, mas, infelizmente, Deus chamou, estamos muito tristes”, diz o amigo.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, lamenta o falecimento de Indy Munhoz, experiente atleta de motociclismo, em decorrência de um acidente durante a primeira etapa do Goiás SuperBike, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. Ressaltamos que o autódromo está com todos os laudos em dia e que cumpre todas as normas de segurança dos órgãos que gerem o motociclismo e também o automobilismo. A atual gestão da Seel é extremamente vigilante quanto a qualidade da praça esportiva, sobretudo no que tange a segurança. Tanto que a atleta foi resgatada ainda com vida e levada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas, infelizmente, veio a óbito durante a cirurgia para conter os ferimentos. Destaca-se ainda que, em cumprimento ao decreto nº 9.633, do Governo de Goiás, que determina que eventos esportivos oficiais só podem acontecer com os portões fechados para evitar aglomerações e proximidade entre as pessoas, por conta da propagação do Coronavírus, a primeira etapa do Goiás SuperBike aconteceu sem a presença de público. Informações do G1 Goiás.

Campeonato Baiano de Futebol: ECPP Vitória da Conquista vence o Fluminense de Feira no Lomantão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Jogando no Estádio Municipal Lomanto Júnior debaixo de chuva neste domingo (8) o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista venceu pela primeira vez nesta temporada do Campeonato Baiano de Futebol.

O êxito foi contra o Fluminense de Feira Futebol Clube pelo placar de 3 a 2. O Alviverde retorna ao campo no próximo dia 22 de março contra a Sociedade Desportiva Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes.

Entrevista à TV Brasil: “A arte marcial te melhora como ser humano”, afirma Rodrigo Minotauro

Fotos: Reprodução | TV Brasil

Na vida real, Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, busca a tranquilidade nas artes marciais e sonha em levar os benefícios das lutas para as escolas públicas do país. Em entrevista ao Impressões, que vai ao ar às 21 horas desta segunda-feira (9), atleta conta como o esporte o ajudou a se tornar uma pessoa mais focada e centrada. Minotauro revela que o desejo de lutar veio aos quatro anos, assistindo um torneio de judô do irmão mais velho. O irmão perdeu, mas ele afirmou, categórico: “pai, me coloca pra lutar que eu vou ser campeão”. E assim foi. Colecionador de cinturões do UFC e Pride, Minotauro é, hoje, embaixador do UFC no Brasil e ajuda a encontrar novos talentos pelo país. Além disso, é dono de uma rede de academias e desenvolve projetos sociais para transformar crianças em atletas.

“A arte marcial não é para o ataque e sim para você aprender a lidar com as outras pessoas. Ela te melhora como ser humano”, afirma o ex-atleta, hoje com 108 quilos. Minotauro vê na arte marcial um potencial para a educação das próximas gerações. “A gente está com um programa que é um manual de artes marciais pra escolas públicas. A gente vai tentar implantar isso no Brasil”, diz otimista, na conversa com a jornalista Katiuscia Neri. “Tudo o que eu aprendi eu quero passar para as crianças brasileiras”, completa. Minotauro acredita que o esporte de combate está no DNA do homem, existindo há mais de cinco mil anos. A diferença é que agora está mais organizado, regido por uma confederação, com regras. Para ele, a agressividade, por si, já não é mais aceita pela sociedade.

Destaque Internacional: após audiência, MP do Paraguai pede que Ronaldinho seja mantido preso

Foto: Reprodução

Terminou por volta das 13 horas deste sábado (7) a audiência de Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho Gaúcho, 39 anos, e seu irmão Roberto de Assis, 49, no Palácio da Justiça, em Assunção, no Paraguai. Ambos chegaram algemados à audiência, embora Ronaldinho tenha coberto as algemas com um pano. O ex-atleta e Assis deixaram a Agrupácion Especializada da Polícia Nacional, onde estavam detidos desde a noite de sexta-feira (6), para comparecer à audiência com a juíza Clara Ruiz Diaz. Caberá a magistrada, nas próximas horas, a decisão final de manter ou não Ronaldinho na prisão enquanto a investigação pelo uso de documentos falsos é realizada ou se serão aplicadas medidas alternativas. Segundo o promotor Osmar Legal, da unidade especializada de crimes econômicos, a procuradoria pediu a ratificação da decisão de manter Ronaldinho e seu irmão detidos no Paraguai.

Campeonato Baiano de Futebol: Nonato permanece do ECPP Vitória da Conquista até o final do contrato

Foto: BLOG DO ANDERSON

Chegou a ser publicado uma suposta saída de Nonato, mas na tarde desta segunda-feira (2) ele prometeu cumprir o seu contrato dom o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista até o final do Campeonato Baiano de Futebol. Com 40 anos de idade, Raimundo Nonato de Lima Ribeiro tem sido a grande esperança do Alviverde nessa temporada.

Atleta Conquistense: Suzy Ruas se prepara para 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre

Foto: BLOG DO ANDERSON

Nascida em Belo Campo, Suzy Ruas Novas Ferreira, de 42 anos, adotou Vitória da Conquista no coração para trabalhar e viver sem deixar perder suas raízes. Foi em Conquista que ela iniciou a façanha no esporte conciliando com horas vagas com a atividade profissional: lavadora de veículos. No ano passado Suzy esteve nos Estados Unidos da América onde participou e ganhou cinco medalhas na Walt Disney World Marathon Weekend. Na noite do domingo (23) ela esteve no Carnaval Conquista Cultural e falou ao BLOG DO ANDERSON sobre o próximo desafio. “Vai ser o Sul Americano agora em Porto Alegre agora em maio. É um campeonato que reúne os melhores atletas o Brasil e da Argentina, Uruguai, Canadá. É internacional”, afirmou. Sobre o número de medalhas, a corredora não soube informar. “Não dá para contar mais não. São muitas, perdi a conta”, completou.

Campeonato Baiano de Futebol: após goleada no Lomantão, torcedores pedem a cabeça do técnico do Doce Mel

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Com um público total de 73 pessoas e renda de R$ 1,3 mil no Estádio Municipal Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, o Doce Mel Esporte Clube foi goleado pelo Fluminense de Feira Futebol Clube por 7 a 3. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, Luiz Carlos Figueiredo Cruz lamentou a atuação do seu elenco e apoiou a pequena torcida que o criticou. “Você toma 7 a 3 você quer o que, que eles elogiam? Não dá, ué, tem que cobrar”, afirmou.


“São dois caminhos agora: você arruma ou desanda. Vamos arrumar”, continuou. Segundo Luiz Carlos Cruz, ele fica até o final. “Eu tenho compromisso. Não tem porque sair”, completou. O grupo que veio de Ipiaú ao Lomantão protestou. “Fora Luiz Carlos, fora Luiz Carlos”, gritava a torcida registrada no vídeo que o BLOG DO ANDERSON compartilha. A Diretoria do Doce Mel Esporte Clube ainda não se manifestou.

Campeonato Baiano de Futebol: técnico classifica como “catástrofe” após Doce Mel perder por 7 a 3 do Fluminense

Foto: BLOG DO ANDERSON

“Uma catástrofe”, eis a definição do técnico do Doce Mel Esporte Clube, Luiz Carlos Figueiredo Cruz, após perder para o Fluminense de Feira Futebol Clube por 7 a 3 no Estádio Municipal Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, na tarde deste sábado (15). “Não tem que lamentar nada não”, afirmou Luiz Carlos Cruz. “Acreditamos que jogaremos em casa dois jogos domingo, dia 1º e dia, contra o Vitória, e arrumar a casa. Hoje é algo para a gente pensar e estudar porque Time não jogou, foi o pior jogo desde quando cheguei, nem treino, nem amistoso”, disparou dizendo que o “time está pesado”. “Agora só temos um objetivo, é manter na primeira divisão”, complementa.

Campeonato Baiano de Futebol: Doce Mel é goleado pelo Fluminense de Feira no Lomantão

Foto: BLOG DO ANDERSON

Pela quinta rodada do Campeonato Baiano de Futebol, o Doce Mel Esporte Clube foi goleado pelo Fluminense de Feira Futebol Clube na tarde deste sábado (15). O confronto aconteceu no Estádio Municipal Lomanto Júnior. Na maior goleada da temporada, o Fluminense fez 7 gols contra 3 do Doce Mel. O Doce Mel retorna ao campo no dia 1º de março contra o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista em local ainda a ser definido pela Federação Bahiana de Futebol. No mesmo dia o Fluminense enfrenta a Sociedade Desportiva Juazeirense no Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa.

Futebol Brasileiro: Honda aquece os corações botafoguenses

Fotos: Vítor Silva | Botafogo

A Hondamania já toma conta da torcida. O jogador japonês Keisuke Honda será apresentado oficialmente na manhã do próximo sábado (8) pelo Botafogo no estádio Nilton Santos. Diante do saguão lotado de alvinegros no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o meia-atacante de 33 anos desembarcou na tarde desta sexta (7) no Rio de janeiro.

A recepção foi calorosa com direito a bateria, hino e bandeiras do Japão. O voo de Honda atrasou quase duas horas, mas os torcedores não se importaram com a espera. O novo ídolo botafoguense retribuiu o carinho, abrindo uma bandeira do clube e acenando para a multidão, segundo a Polícia Militar de cerca de mil pessoas.

Imbróglio no Lomantão: Equipe Futebol Show teve cabine “invadida”; Secretaria lamenta e promete melhorias

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Equipe Futebol Show da Rádio Brasil fez uma belíssima transmissão no último domingo (2), no entanto tem gerado polêmica por uma surpresa desagradável no Estádio Municipal Lomanto Júnior. Os comunicadores chegaram à cabine da Rádio Brasil às 13 horas, mas lá já estava ocupada por uma emissora de televisão.

“O que nos causou uma grande estranheza já q a porta de lá fica trancada e a chave sempre fica comigo ou Jordan. Ligamos para o coordenador de esportes do município, mas ele além de não resolver, também nem se dignou a ir lá no setor de imprensa”, comentou Igor Novais, comandante da Equipe Futebol Show da Rádio Brasil.  A Associação Bahiana de Cronistas Desportivos (ABCD) emitiu uma nota a respeito dos prejuízos ao trabalho durante a partida entre Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista e Esporte Clube Vitória classificando os problemas como “acontecimentos negativos”.  Entre as reclamações apresentadas por profissionais que cobriram a partida no Estádio administrado pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista estava o mau cheiro do banheiro destinado à imprensa na área das cabines do estádio e a falta de organização na distribuição das equipes nas cabines.

Os jornalistas que faziam a cobertura da partida pela Rádio Brasil alegam que foram pressionados a deixarem a cabine, devido um imbróglio feito pela Administração que, sem consulta prévia autorizou o uso do espaço pelos profissionais da TV Bahia.  Em nota ao BLOG DO ANDERSON na tarde desta terça-feira (4), “a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECTEL) esclarece que os colegas da emissora de Rádio não foram prejudicados no exercício do seu trabalho, uma vez que todas as cabines do Estádio Lomanto Júnior possuem o mesmo padrão para instalação de equipamentos. A equipe da emissora de Rádio foi realocada para outra cabine em decorrência da necessidade de uso de dois espaços para a emissora de TV, tendo em vista a urgência de instalação de equipamentos para transmissão do jogo, ainda no dia anterior à partida e a realização de flashes na programação da emissora antes do início do jogo no domingo.

O coordenador de Esportes, Márcio Brito, informou que esteve no estádio durante o jogo acompanhando as demandas e assegurou que todos os colegas de imprensa foram devidamente instalados em cabines. Ainda assim, a SECTEL lamenta por algum inconveniente que possa ter ocorrido e compromete-se em garantir a qualidade no atendimento à imprensa nos próximos jogos, como já tem se empenhado em fazer”.

ECPP Vitória da Conquista: com apenas 2 pontos, Elias acredita na “volta por cima” para chegar ao G4 do Baianão

Foto: BLOG DO ANDERSON

De doze pontos o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista só conquista dois neste Campeonato Baiano de Futebol. Em entrevista logo após a derrota para o Esporte Clube Vitória na tarde deste domingo (2), Elias Borges demonstrou insatisfação no resultado, mas disse acreditar na classificação para o G4 do Baianão. “Dá, porque ano passado a gente estava numa situação crítica também, muito crítica. Agora estou comparando esse trabalho igual ao do ano passado mesmo, mas se o ano passado deu certo eu creio que também se a gente corrigir isso e se o time acertar a pontaria tende a dar certo. Porque o nosso time é bom, a gente não pode aqui ‘a não dá’. Sinceramente eu digo que em termo de plantel esse time aqui é muito superior ao do ano passado e ano passado deu a volta por cima, então eu acredito também que esse também, se nós trabalharmos no psicológico e que esses jogadores não abaterem, com certeza ele ainda chega numa classificação no G4”, afirmou o treinador nessa sonora gravada pelo BLOG DO ANDERSON através da Equipe Futebol Show na Rádio Brasil.

Campeonato Baiano de Futebol: Vitória da Conquista perde para o Vitória por 2 a 1 no Lomantão

Foto: Beto Almeida | BLOG DO ANDERSON

No Estádio Municipal Lomanto Junior, neste domingo (2), o Esporte Clube Vitória venceu por 2 a 1 o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista. Com duas derrotas e dois empates, o Alviverde segue na oitava posição da tabela com apenas dois pontos. O Bode retorna ao Lomantão no próximo dia 14 de fevereiro contra o Bahia de Feira pela quinta rodada do Baianão. Veja a classificação geral do Baianão.