
Uma grande liderança e profundo conhecedor, Marcos Aurélio Oliveira Matos, de 59 anos, acompanha de perto cada passo do desenvolvimento de Encruzilhada, no Centro-Sul Baiano. Em um encontro casual na Rua Cassiano Santos, em Vitória da Conquista, ao meio-dia desta terça-feira (2), Marcão conversou com o BLOG DO ANDERSON e fez questão de exaltar o prefeito Pedro Alves de Lacerda Sobrinho, o Pedrinho, do Partido Comunista do Brasil, classificando-o com grande entusiasmo como o melhor gestor que Encruzilhada teve ao longo dos 201 anos de fundação e 73 de emancipação política.
“A cidade foi prestigiada com o melhor prefeito que eu já vi na região. Está entendendo? É um rapaz sério, gosta do município, a cidade está ficando linda, o município está ficando lindo, trabalha direitinho, contas em dia. Então, foi um privilégio para Encruzilhada ter Pedrinho hoje como prefeito”, concluiu. Tiozão, como é conhecido, enalteceu a evolução, destacando que o território caminha sob um governo marcado por zelo, afetividade, dedicação com a inclusão social e pelo cumprimento rigoroso do pagamento dos débitos vigentes.
Matos celebrou o avanço dos trabalhos da Estrada para a Vila do Café, uma antiga e importante demanda que saiu do papel. Questionado sobre ações futuras para o progresso, Marcão defendeu que a Administração Municipal Encruzilhadense foque na capacitação profissional dos jovens para suprir a escassez de mão de obra em setores como construção civil. Ele explicou que a qualificação técnica em ramos que oferecem boa remuneração diária prepara a juventude tanto para o mercado da região quanto para a forte concorrência existente nas cidades de maior porte.


