
A greve nacional dos garis e margaridas deixou vias públicas repletas de lixo acumulado em Vitória da Conquista. Na noite desta terça-feira (23), o descarte acumulado afetava perímetros como a Feirinha do Alto Maron, situação replicada por diferentes bairros da Joia do Sertão Baiano devido à interrupção temporária das atividades. Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Ordem Pública informou o restabelecimento do serviço com a totalidade do efetivo e dos veículos disponíveis após horas de negociação entre a concessionária Torre Empreendimentos e a representação sindical. Equipes realizam mutirões de limpeza na Central de Abastecimento e em pontos críticos para normalizar o cronograma regular. O Governo Municipal Conquistense garantiu a manutenção dos turnos durante o feriado de 24 de junho, prevendo a regularização completa das localidades nas próximas horas, e orienta os munícipes a consultarem a tabela oficial de horários de cada bairro para descartar os materiais corretamente.

