
A sexta-feira (21) marcou a abertura da 20ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Com casa cheia e diversidade de ritmos, o evento reuniu milhares de pessoas para celebrar duas décadas de história. Em estreia no FIB, o cantor e compositor paraibano Zé Ramalho abriu a programação principal. Celebrando mais de cinco décadas de carreira, o artista emocionou o público com clássicos que mesclam rock, MPB e a tradição nordestina.
O segundo momento da noite reuniu João Gomes, Mestrinho e Jota Pê no Projeto Dominguinho, em homenagem ao sanfoneiro Dominguinhos. A apresentação trouxe a junção da sanfona, da MPB e do forró pé-de-serra, embalando o público do início ao fim.
Encerrando a grade do palco principal, o cantor pernambucano Henry Freitas estreou no evento apresentando hits do forró e do piseiro, como “Tem Café”, “Tando” e “Imã de Problema”. Enquanto os grandes nomes nacionais passavam pelo palco principal, a Vila O Boticário destacou atrações regionais e locais. A programação do espaço alternativo contou com shows de Camila Maria, Nay Caldas, Robertinha e Sympathy Stones, contemplando gêneros como samba, arrocha, brega, vaquejada e rock. Acompanhe a cobertura completa do Festival no BLOG DO ANDERSON.






