Eleições 2024 | Waldenor conta com marqueteiro de Lula para chegar à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: Reprodução | Instagram

O deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA), prefeiturável pela Frente Partidária União e Reconstrução por Conquista [PT, PV, PCdoB, PSD, PSB, Rede e PSOL], ao meio dia desta quarta-feira (24) utilizou suas Redes Sociais para fazer um anuncio que modifica o cenário das Eleições 2024: “que alegria reencontrar o amigo Sidônio Palmeira aqui em Brasília, ele que foi o marqueteiro da campanha vitoriosa do presidente Lula nas últimas eleições e que vai nos ajudar também na nossa pré-candidatura a prefeito de Vitória da Conquista. Acertamos um encontro com a nossa equipe de comunicação e também com as assessorias das pré-candidatas e pré-candidatos à Câmara de Vereadores que caminham conosco pela reconstrução da nossa cidade, pra que ele possa nos atualizar sobre o que há de novo no mundo do Marketing Político. Esse encontro acontecerá no final do mês de maio”. Em recente entrevista ao BLOG DO ANDERSON, Sidônio contou um pouco de sua história de sucesso, motivo este que é respeitado internacionalmente.

Justiça Eleitoral | Sheila Lemos terá que remover promoções pessoais nas redes oficiais em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em rítimo de campanha às Eleições 2024, a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, vai ter que remover postagens nas plataformas oficiais da Prefeitura de Vitória da Conquista. A decisão é fruto de uma ação do Comitê Municipal do Partido Socialista Brasileiro junto a 41ª Zona Eleitoral de Vitória da Conquista através dos advogados Alexandre Pereira de Sousa, Letícia Souza Santos e Tairone Ferraz Porto. “Trata-se de Representação por propaganda eleitoral antecipada proposta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em face de Ana Sheila Lemos Andrade. O Representante aduziu, em síntese, que a Representada veiculou propaganda antecipada em favor de sua candidatura à Prefeitura, por meio de propaganda eleitoral irregular, mediante a divulgação maciça em suas redes sociais e da própria Prefeitura Municipal, o que viola o princípio da impessoalidade, o princípio da igualdade na disputa eleitoral e o próprio equilíbrio do pleito. Assim, pugna, em sede liminar, a imediata suspensão de toda a publicidade denunciada e que de pronto seja removida do sítio eletrônico da Prefeitura Municipal, como também da conta institucional da Prefeitura no Instagram e, ainda, da conta pessoal da Representada no Instagram (…) que se abstenha de voltar a promover as publicações objeto da presente Ação. Requer, ao final, a condenação ao pagamento da multa prevista no art. 73, §4°,da Lei n.º 9.504/97, bem como na prevista no art. 88 da Resolução TSE Nº 23.610/2019”, diz trecho da decisão do Juiz Eleitoral, Wander Cleuber Oliveira Lopes nesta terça-feira (23). Cabe recurso à decisão. Confira o que determina o juiz eleitoral Wander Cleuber Oliveira Lopes.

BLOG Entrevista | Jerônimo insiste na unidade de Waldenor e Lúcia à Prefeitura de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) está em estágio avançado da pré-candidatura com o Programa de Governo Participativo. Prefeiturável pela Frente Partidária União e Reconstrução por Conquista [PT, PCdoB, PV, PSD, PSB, Rede e PSOL], no entanto, ainda falta a vice para compor a chapa à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2024.

O desejo do governador Jerônimo Rodrigues Souza é que haja a unidade com a vereadora Maria Lúcia Santos Rocha da Frente Partidária reunindo o Movimento Democrático Brasileiro, Podemos e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. A prefeiturável anunciou o vereador Marcus Vinicius de Morais Oliveira como vice. Em Salvador, ao meio-dia da quinta-feira (18), Jerônimo Rodrigues comentou sobre esse assunto ao BLOG DO ANDERSON. “Nós combinamos ali. É importante que a Lúcia caminhe, é importante que Waldenor caminhe, eu como governador do Estado eu não vou tomar decisões utilizando a expectativa de um Partido, seja do PT, seja do PSD, seja o MDB, eu farei aquilo que o ambiente da política permite e o que está permitindo agora é os dois caminharem, os dois estão caminhando bem, Waldenor numa etapa de construção de um pré-programa de governo, a Lúcia também dialogando.

Então, o desejo é pedir aquela coisa que sempre peço: a unidade. Lá na frente os dois vão dizer, a pactuação vai acontecer. Eu creio que a gente se juntando a gente vai poder governar Vitória da Conquista”, afirmou. A expectativa é que o chefe do Executivo Baiano desembarca no Aeroporto Glauber Rocha ainda neste mês de abril para participar do lançamento da Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista.

BLOG Entrevista | Bruno deseja “boa sorte” a Sheila na expectativa das reeleições em Salvador e Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade tem se espelhado no Governo Municipal de Salvador e adotado medidas ao Município de Vitória da Conquista. Pelo que se observa, a campanha publicitária tem as mesmas cores e formatos das adotadas pelo prefeito Bruno Reis Soares, mas ainda faltam ações para zeladoria urbana, no combate ao mato, buracos, sinalização e limpeza das praças públicas, como acontecem na Capital Baiana. Em breve entrevista ao BLOG DO ANDERSON na manhã da quinta-feira (18), Bruno Reis fez questão de enaltecer o trabalho do Governo Municipal de Vitória da Conquista.

“Está fazendo um grande trabalho, cada dia essa administração vem se consolidando. Sheila, estamos juntos, boa sorte”, afirmou Bruno. “Não tenho dúvidas de que até o final deste ano a quantidade de entregas que você vai fazer em Vitória da Conquista vai entrar para a história da cidade como uma das melhores prefeitas que Vitória da Conquista já teve”, declarou o gestor. Sobre Eleições 2024, em que Bruno e Sheila buscam as reeleições, o alcaide foi curto deixando de lado o ‘já ganhou’: “vamos trabalhar para isso”.

Eleições 2024 | do PP, Salles aposta na “competência e história de vida” por Waldenor em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Numa articulação do empresário João César Guimarães Nogueira, o Progressistas está confirmado na Frente Partidária [União Brasil, Progressistas, Republicanos, PDT, PSDB, Cidadania, PRD e Partido Liberal] de apoio à prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil. No entanto, o deputado estadual Eduardo Seixas de Salles, do Progressistas, afirma ser o deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA), da Frente Partidária União e Reconstrução por Conquista [Partido dos Trabalhadores, PCdoB, Partido Verde, PSDB, PSD, Rede e PSOL]. “Na verdade, Nonô é um amigo da minha vida. 

Nós somos amigos há muitos e muitos anos, então a política ela de vez enquanto acontece ter um posicionamento do Partido, mas pessoalmente também tem o direito de ter outro posicionamento. Então o meu posicionamento vai ser ali em Vitória da Conquista de apoio ao deputado Waldenor, uma pessoa que eu considero, tenho uma amizade, um respeito muito grande”, declarou Eduardo Salles ao BLOG DO ANDERSON na tarde desta quarta-feira (17), durante evento da Neoergia Coelba, no Centro de Convenções de Salvador. Ainda conforme Salles, que foi titular da pela “história de vida, de competência, de trabalho, tenho certeza que vai fazer um trabalho muito importante em Vitória da Conquista”.

Eleições 2024 | Quinho bate o martelo e define Neto Fidelis como pré-candidato à Prefeitura de Belo Campo

Fotos: Reprodução | Divulgação

Como era previsto, o prefeito José Henrique Silva Tigre, o Quinho, do Partido Social Democrático, definiu o seu pré-candidato à Prefeitura Municipal de Belo Campo. “Não tenho dúvidas que Neto Fidelis fará muito por Belo Campo. Ao longo desses 8 anos ele esteve ao meu lado ajudando a fazer com que as políticas públicas chegassem principalmente para quem mais precisa. É um nome leve que teve a unanimidade do grupo e se Deus quiser será o próximo prefeito da queridinha do Sudoeste”, afirmou o presidente da União dos Municípios da Bahia na manhã desta segunda-feira (15). Segundo Quinho, Belo Campo vive um momento excepcional em termos de investimentos. “Estamos implantando o parque de energia fotovoltaica, que vai fazer o município ser a primeiro do país com 100% de eficiência energética, temos a sede totalmente calçada; escolas reformadas; o novo fórum, a feira agropecuária que é a única do Brasil a ocorrer nas ruas do centro da cidade, além do maior São Pedro da região. Nosso grupo entendeu que é importante preservar essas conquistas e o nome que a gente acredita ser o mais preparado para isso é o de Neto Fidelis, que terá todo nosso apoio para seguir desenvolvendo Belo Campo”, destacou o atual prefeito. Natural de Belo Campo, Fidelis Pereira Reis tem 50 anos, é formado em História, casado com Sandra Reis e pai de dois filhos, Pedro e Otávio. “Sempre digo que o maior patrimônio de Belo Campo são as pessoas que aqui vivem. É uma honra poder seguir com esse trabalho que investe no desenvolvimento do nosso povo, tocando as políticas públicas que o prefeito Quinho desenvolveu aqui com tanta maestria, que tem tornado a nossa cidade uma referência”, apontou o pré-candidato.

Eleições 2024 | prefeiturável, Lúcia Rocha curte as 10 horas de Arrocha em Vitória da Conquista

Fotos: Edição | BLOG DO ANDERSON

A vereadora Maria Lúcia Santos Rocha, pré-candidata à Prefeitura de Vitória da Conquista pela Frente Partidária Mãe On [MDB, Podemos e PTRB], tem se movimentado em busca de ampliar o seu eleitorado.

Neste final de semana a agenda aconteceu na Área de Shows do Parque de Exposições Teopompo de Almeida onde dançou durante as “10 horas de Arrocha” juntamente com correligionários.

Eleições 2024 | prefeiturável, Lúcia Rocha curte as 10 horas de Arrocha em Vitória da Conquista

Com muita moral, Lúcia Rocha teve a oportunidade de bater um papo com Pablo, que tem entre os seus sucessos o hit “tudo azul, lindo como a cor do mar, você como o mel da flor, foi tão bom te encontrar…”.

Eleições 2024 | PDT defende Vinícius como candidato a vice-prefeito de Sheila em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Brasil Notícias [Rádio Brasil] está entrevistando os caciqueis que declararam apoio à reeleição da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, e nesta terça-feira (9) foi a vez do deputado federal Leonardo Silva Prates, mais conhecido como Leo Prates (PDT-BA). Com raízes familiares em Vitória da Conquista, Léo atuou como vereador, deputado estadual e ganhou destaque nacional como secretário de Saúde de Salvador. O foco da reportagem que o BLOG DO ANDERSON gravou e reproduz com exclusividade fica para o nome para ser candidato a vice da Frente Partidária Sheilista [União Brasil, Republicanos, Progressistas, Partido Liberal, PSDB, Cidadania e PRD]. A exigência de Léo é que o seu correligionário, Vinícius de Brito Rodrigues, presidente da Comissão do PDT e secretário municipal de Saúde nascido no Norte Baiano, seja o escolhido. “Preenche neste momento todos os pré-requisitos no presente e no futuro para ser vice-prefeito da prefeita Sheila Lemos”, afirmou Prates que tem colaborado com a Saúde Pública Conquistense através de emendas, como foi o caso dos recentes investimentos através do Governo do Estado da Bahia destinados a Unidades Básicas de Saúde.  Além de Vinícius, que é vizinho da prefeita e professor da Universidade Federal da Bahia, estão na disputa o médico Aloísio Alan Costa Fernandes, presidente dos Republicanos, e o empresário João César Guimarães Nogueira, dos Progressistas.

Eleições 2024 | retribuindo apoio, Sheila deve emplacar Progressistas como vice à Prefeitura de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Após muitas articulações e numa ação silenciosa em diversas viagens à Capital Baiana, a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, que é do União Brasil, conseguiu puxar os Progressistas à sua Frente Partidária. A sigla, que era presidida por Romilson Santos de Souza Filho, agora está sob o comando do empresário João César Guimarães Nogueira. Em retribuição, a prefeita Sheila Lemos poderá emplacar João César como vice nestas Eleições 2024. Em entrevista ao Brasil Notícias [Rádio Brasil] na manhã desta segunda-feira (8), o deputado federal e presidente dos Progressistas na Bahia, Mário Sílvio Mendes Negromonte Júnior (PP-BA) comentou sobre esse novo cenário e reclamou da posição de Romilson Filho que foi à Justiça Eleitoral para retomar ao comando da Legenda.  “Olha, com toda sinceridade do mundo, eu acho que meu pai, minha mãe, aprendi em casa. Eu aprendi, não é para política não, mas eu aprendi a entrar e saber sair, em tudo na vida.

É sempre bom a gente fazer amigos, colecionar amigos, eu acho que essa é uma das grandes riquezas que temos na vida, tanto que ninguém, nenhum outro grupo político pode questionar nada. Nós conversamos com todos, agora nós, como partido, temos direito de escolhermos onde queremos ficar. É uma decisão nossa, partidária. Eu como advogado, atuante, atuei na área eleitoral, sei muito bem que todo partido tem autonomia de tomar sua própria decisão onde estar, porque daqui a pouco a gente vai colocar na Justiça uma decisão que o Partido tomou de apoiar A, B ou C numa eleição eleitoral, daqui a pouco a Justiça vai ter decisão qual é a decisão política que o partido vai ter que tomar”, afirmou Mário Negromonte Júnior que diz ainda que durante a gestão de Romilson Filho o Progressista não registrou crescimento da militância. Nessa reportagem gravada e reproduzida com exclusividade aqui no BLOG DO ANDERSON vem com todos os detalhes dessa celeuma na Política Conquistense.

Eleições 2024 | Negromonte Júnior parabeniza pré-candidatos do PP à Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Foto: Reprodução | PP

O presidente estadual do Progressistas, deputado federal Mário Sílvio Mendes Negromonte Júnior (PP-BA), parabenizou a Comissão Municipal pela qualidade da chapa à Câmara Municipal de Vitória da Conquista nestas Eleições 2024. Ele disse não ter dúvida do bom desempenho. Negromonte Júnior conversou com João César Guimarães Nogueira, quando reforçou o apoio à prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, e sua confiança na reeleição dela. “A manifestação do nosso presidente estadual reflete o objetivo e o compromisso do PP conquistense, vamos ajudar eleger nossa prefeita e eleger vereadores que contribuirão para o desenvolvimento da nossa Cidade”, comentou João César, que é nome dos Progressistas para vice na chapa de Sheila Lemos, neste domingo (7). Entre os pré-candidatos à vereança está Hermínio Oliveira Neto, presidente do Parlamento Conquistense. Veja a lista completa, por ordem alfabética: André do Conselho Tutelar, Araújo da Guarda Municipal, Aroldo Menezes, Fábio do Cidade Modelo, Guto, Hermínio Oliveira Neto, Júlio do Povo, Mateus Andrade do Vila América, Ney Brutos do Jiu-Jitsu, Noca da Banana, Professor André Harada, Rei das Pedrinhas, Rony da Net, Sandro do Bairro Brasil e Vítor Maria. Entre os 24 estão oito mulheres: Bispa Conceição, Cida da Acampa, Deise, Joelma, Madalena da Urbis 6, Mariane, Nete do Quilombola e Pastora Andreia.

Eleições 2024 | Partido Verde promete ir à Justiça contra escolha de Pedrinho à Prefeitura de Encruzilhada

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O anúncio do Diretório Estadual da Federação Brasil da Esperança [PV, PT e PCdoB] pela escolha do advogado Pedro Alves de Lacerda Sobrinho, do Partido Comunista do Brasil, à Prefeitura Municipal de Encruzilhada não agradou ao Partido Verde Encruzilhadense. De acordo com a presidente da Comissão Provisória do PV, Ana Paula de Jesus Brito, a decisão anunciada ao BLOG DO ANDERSON pelo presidente do PCdoB Baiano, Geraldo Eugênio Alves Galindo, que também preside a Federação Brasil da Esperança na Bahia. De acordo com Geraldo Galindo, Pedrinho Lacerda apresentou bom desempenho apurado mediante pesquisas internas.  “Não houve consenso entre os Partidos Federados, pois os mesmos têm pré-candidatos com nomes fortes na disputa política do Município de Encruzilhada. O candidato que hoje se opõe à pré-candidatura da Federação se une com a atual Administração [Municipal de Encruzilhada], que tem um índice de rejeição bem significativo.

Temos pesquisas que apontam um índice de crescimento entre os outros pré-candidatos e o que esperávamos é que houvesse diálogo para que juntos pudéssemos decidir o melhor”, declarou Ana Paulo. Conforme a jovem técnica de Enfermagem, o poder eleitoral dos demais prefeituráveis ultrapassa o de Pedrinho Lacerda.  “O interessante seria novas pesquisas para que a população manifeste a decisão e juntos entraremos num caminho para decidir o melhor para Encruzilhada”, continua. No podcast gravado e reproduzido na íntegra no BLOG DO ANDERSON neste domingo (7), prometeu levar o caso à Justiça Eleitoral. “Hoje, Pedro se coloca o candidato da Federação por decisão estadual, mas a gente, dentro dos direitos da legalidade da Federação, vamos entrar com judicialização”, afirmou. O prefeiturável do Partido dos Trabalhadores, Alcides Pereira Ferraz, ainda não demonstrou interesse em manifestar sobre esse assunto. O BLOG DO ANDERSON segue acompanhado esse imbróglio na Política Encruzilhadense.

Eleições 2024 | Avante está em 400 dos 417 Municípios Baianos e pensa na Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Avante está crescendo e está presente em 400 dos 417 Municípios Baianos. De acordo com o ex-deputado federal e presidente do Diretório Estadual do Avante, Ronaldo Carletto, a meta do momento é o êxito nestas Eleições 2024. “O nosso Avante hoje é o segundo maior Partido da Bahia com 400 comissões dos 417 municípios, são mais 60 prefeitos, cinco deputados estaduais, dois deputados federais e estamos aí avançando, se Deus quiser vamos ter lá um bom resultado nas Eleições Municipais, poder contribuir com a Bahia e com o Brasil”, afirmou durante entrevista ao BLOG DO ANDERSON na manhã do sábado (6). Um dos pensamentos do Avante é a busca consolidação na Joia do Sertão Baiano, onde chegou a ter o nome do Coronel Ivanildo da Silva como prefeiturável. “Na verdade, Conquista chegou ao seu entendimento, o Coronel se colocou o nome à disposição, depois desistiu, mas nós vamos ter uma chapa de vereadores para que a gente possa também contribuir com esse Município”, revelou Carletto que agora busca um nome para disputar a Prefeitura de Vitória da Conquista. “Estamos analisando essa situação e possivelmente no 2º Turno, se a gente tiver candidato, no 2º vamos apoiar o candidato do Governo [da base aliada do Governo Estadual Baiano] que estiver no 2º Turno”, afirmou. Em relação à eventual candidatura ao Senado Federal ao Governo da Bahia nas Eleições 2026, Ronaldo Carletto se esquivou dizendo que “o futuro a Deus pertence”, mas não descarta. “O futuro a Deus pertence. Nós somos grupo, o Avante é o Partido hoje que está na base do Governo Jerônimo e a gente vai discutir isso lá na frente aí você sabe que é uma discussão mais ampla com o senador Jaques Wagner, com o ministro Rui Costa e toda a cúpula do Governo para que lá a gente possa fazer o melhor e continuar trabalhando pela Bahia”, complementou no podcast gravada no Livramento Palace Hotel, em Vitória da Conquista.

Eleições 2024 | ACM Neto confirma apoio para reeleger Sheila Lemos à Prefeitura de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Casa Rafik lotou na noite de sexta-feira (5) para mais um momento de festa democrática. A Plenária do União Brasil reuniu apoiadores da chamada Frente Partidária Acelera Conquista [União Brasil, Progressistas, Republicanos, PDT, PL, PSDB, Cidadania e PRD] para reafirmar apoio à prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, que busca mais quatro anos no Paço Municipal da Praça Joaquim Correia nestas Eleições 2024. Em seu discurso, o ex-prefeito de Salvador, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto, enalteceu a gestão de sua correligionária.

“Se Sheila reúne tantas pessoas importantes como vocês, é porque hoje Sheila vive o melhor momento da sua Administração. Desde que Sheila assumiu diante daquele momento de profunda tristeza quando perdemos o nosso saudoso ex-prefeito Herzem Gusmão [1.947 – 2.021]”, discursou ACM Neto. Para ACM Neto, mesmo com dificuldades, Sheila não perdeu a serenidade ou o equilíbrio. “Sheila pegou pressão, está ganhando velocidade e vai ter uma vitória histórica em outubro desse ano”, enalteceu quando falava da Pesquisa Eleitoral que aponta Sheila Lemos na frente dos demais prefeituráveis.

A gestora fez críticas ao Governo do Estado da Bahia, pela situação da Saúde e Educação e enalteceu Vitória da Conquista. “Vitória da Conquista é a melhor cidade da Bahia para se viver, mas eu vou trabalhar incansavelmente para ser a melhor cidade do país”, prometeu Sheila Lemos. Na ocasião, foram confirmadas as filiações de quatro vereadores e junto com eles foram apresentados outros postulantes à Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O BLOG DO ANDERSON realizou transmissão ao vivo e registrou fotos que são compartilhadas aqui no site.

BLOG Entrevista | Ivanildo anuncia aposentadoria e adia sonho de disputar a Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O coronel Ivanildo da Silva, comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia (CPRSO), teve o seu nome no rol dos pré-candidatos à Prefeitura de Vitória da Conquista, chegando a quase 6% na Pesquisa Eleitoral, porém não vai entrar na disputa como estava sendo comentado. Na entrevista ao Brasil Notícias [Rádio Brasil] gravada e reproduzida nesta sexta-feira (5) pelo BLOG DO ANDERSON, o Coronel explica todo esse momento cheio de revelações. “Não desisti de nada porque eu nem coloquei meu nome como candidato. Falei que tinha o interesse de participar e quero dizer à Comunidade Conquistense que fazemos um trabalho pela Cidade, não de hoje, desde a CAESG [Companhia de Policiamento Especializada do Sudoeste da Bahia], mas eu não trabalhava com o Coronel Esmeraldino não, nós trabalhávamos com o Coronel Miller”, comentou Ivanildo da Silva sobre um áudio que teve acesso. Ainda conforme o militar, ele passa um momento difícil, após o falecimento de sua mãe, Messias Maria da Silva, aos 82 anos. “Estou aí com minha mãe, tem trinta e poucos dias que ela faleceu e eu tinha uma relação muito forte com a minha mãe. Então o meu desejo de ser candidato e de representar Vitória da Conquista como prefeito é um sonho que neste momento estou abrindo mão de participar desse pleito, não sei o que o futuro terá para nós, mas quero dizer que a gente faz um trabalho para essa Cidade não é de hoje não”, completa e logo revela: “numa reunião com os nossos amigos, inclusive do Avante, discutimos e fizemos uma, eu disse que estaria possivelmente, haveria uma possibilidade de estar saindo candidato caso ultrapasse os 8%. Nós chegamos a 6,2”. “Dia 23 de maio estarei dando entrada no meu período de inatividade”, anunciou a aposentadoria. O sucessor ainda não foi definido.

Política Baiana | secretárias Adélia Pinheiro e Roberta Santana se filiam ao Partido dos Trabalhadores

Foto: Reprodução | PT Bahia

As secretárias de Educação e da Saúde do Estado da Bahia, Adélia Pinheiro e Roberta Santana, se filiaram ao Partido dos Trabalhadores (PT) nesta quarta-feira (3), em Salvador. Na ocasião, o superintendente de Atenção Integral à Saúde da SESAB (SAIS), Karlos Figueredo, também se filiou ao Partido. No ato de filiação, realizado na sede do Diretório Estadual do PT, as gestoras e o superintendente destacaram a identificação e o alinhamento com as pautas defendidas pela legenda. O presidente do PT Baiano, Éden Valadares, desejou boas-vindas. “Com grande alegria e muito orgulho recebemos a chegada de tantos bons e novos nomes ao PT, em especial as secretárias Roberta e Adélia que, no caso de Adélia, além de ingressar nas fileiras do PT, vai nos representar como candidata em uma das mais importantes cidades da Bahia, que é Ilhéus”, estabeleceu. A secretária pré-candidata do PT em à Prefeitura de Ilhéus, Adélia Pinheiro, revelou que sempre se identificou com o Partido na sua trajetória, destacou a importância da luta das mulheres para ocupar os espaços de poder e demonstrou confiança para transformar a atual realidade de Ilhéus, para quem tem grande potencial, beleza, riqueza, história e um conjunto de investimentos. “Desafio que assumo e que faz com que estejamos aqui em grande celebração, mas é a celebração de reafirmação de compromisso”, reforçou, destacando a importância de defender o projeto do PT. “Meu coração diz que é uma boa decisão num bom momento”, comemorou Adélia. Roberta Santana afirmou que foi bem recebida não apenas pelo PT, como também pelo projeto de Jerônimo Rodrigues, de Jaques Wagner, de Rui Costa e de Lula na Bahia. “Fui acolhida há 18 anos, quando decidi fazer parte desse projeto político. Preciso dizer, de forma muito clara aqui, das lideranças que me ensinaram e que eu queria registrar em nome do governador Jerônimo Rodrigues, que me mostrou também e possibilitou, quando permite uma projeção de ser uma secretária de Estado, de dizer que as mulheres podem ser muito maiores do que a gente acha que a gente é”, comentou Roberta, ao ressaltar que a decisão pela sua filiação ao PT era pessoal e era um ato de filiação e não de eleição. A secretária de Mulheres do PT, Liliane Oliveira, abonou que a filiação das secretárias era uma honra para o PT, sobretudo para a luta das mulheres. “Uma alegria recebê-las como novas filiadas. A gente tem construído cada vez mais o processo de fortalecimento das mulheres no PT e vocês duas se juntarem a esse nosso time deixa a gente com mais força para as disputas, com mais garra. Sigamos juntas nas lutas, que não serão poucas”, disse Liliane.

Eleições 2024 | Coronel Ivanildo da Silva não será candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O coronel Ivanildo da Silva decidiu que não será candidato à Prefeitura Vitória da Conquista, tendo optado por continuar à frente do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) até a data limite para sua passagem à reserva, que acontece no final do mês de maio. Para ser candidato a prefeito ou a vice nestas Eleições 2024, Ivanildo teria que deixar o cargo até esta sexta-feira (5), cumprindo prazo de desincompatibilização previsto na Legislação Eleitoral, que é de seis meses antes das eleições de 6 de outubro. Nesta quarta-feira (3), Ivanildo divulgou uma nota em que agradece o apoio e a confiança da sociedade, de lideranças políticos e de partidos que manifestaram seu desejo de tê-lo entre as opções para a Prefeitura de Vitória da Conquista. Na nota, o coronel destaca que mesmo não tendo lançado candidatura a prefeito teve o reconhecimento de Vitória da Conquista, demonstrado nas diversas pesquisas de intenção de votos que o apresentaram como uma opção viável como candidato, a exemplo do mais recente levantamento em que aparece com cerca de 6% das intenções de voto. “Recebo com imensa gratidão as intenções de 5,62% dos votos como reconhecimento do nosso esforço dedicado até o momento”, enfatiza. O coronel Ivanildo citou, em especial, o convite que recebeu para ser candidato, feito por Gilzete Moreira, presidente municipal do Avante, Juracy Junior, Marcio Higino, Rodrigo Moreira, Professor Cori e Ronaldo Carletto, que é presidente do Avante na Bahia. “Embora não esteja seguindo adiante como candidato a prefeito, continuarei comprometido com os valores que defendi durante esta jornada de 40 na valiosa Polícia Militar da Bahia e continuarei trabalhando para o progresso, para servir, proteger e cuidar e nossa comunidade”, afirma o comandante do CPRSO. As informações são do Blog de Giorlando Lima.

Discurso Político | Sheila diz sofrer “machismo” pelas “mulheres” da Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, voltou a expor o sofrimento com machismo dentro da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. “Alan disse aqui também que aqui nesta Casa eu sofro muito machismo. Muito, não é pouco não, e pasmem, pelas próprias mulheres, também. O que deveria ser inconcebível, impossível, mas nós sofremos. Então, vocês, principalmente as mulheres, as pré-candidatas do Republicanos, saibam que o caminho não é fácil, mas se nós não nos colocarmos à disposição, nós nunca vamos do papel de coadjuvantes. É preciso ter coragem, é preciso ter vontade, porque se assim não fosse, nós não vamos conseguir nada”, discursou Sheila Lemos no Plenário Vereadora Carmen Lúcia na noite da terça-feira (2) durante um ato do Republicanos, legenda presidida pelo médico ortopedista Aloísio Alan Costa Fernandes. “Tudo que a mulher faz, ela tem que fazer dez vezes melhor que o homem para ser reconhecida. Tudo”, complementa. As vereadoras Márcia Viviane Araújo Sampaio, do Partido dos Trabalhadores, e Maria Lúcia Santos Rocha, do Movimento Democrático Brasileiro, ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Eleições 2024 | Vinícius “marca território” e pode ser o escolhido para compor com Sheila em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O secretário municipal de Saúde Vinícius de Brito Rodrigues, presidente da Comissão Provisória do Partido Democrático Trabalhista (PDT), também está no rol dos pretendentes a ser o candidato a vice-prefeito da Frente Partidária Acelera Conquista [União Brasil, PDT, PSDB, Cidadania, Progressistas, Partido Liberal, PRD, Agir e Republicanos], encabeçada pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil. Para isso, Vinícius Rodrigues não tem perdido nenhuma agenda e sempre está ao lado de Sheila Lemos, até mesmo em visita às obras de Infraestrutura Urbana ou de Serviços Públicos, marcando território eleitoral. Na noite da terça-feira (2), quando participou de uma plenária do Republicanos, Vinícius Rodrigues confirmou o desejo nestas Eleições 2024. “Na verdade, eu não sei né?

Quando a gente entra no Governo, a gente está sempre com o nome disponível para trabalhar, para ajudar nossa prefeita. De fato, estou aí trabalhando, sou secretário de Saúde e vou continuar trabalhando”, comentou ao BLOG DO ANDERSON. Segundo o médico e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), “meu nome está disponível como o de qualquer pessoa que trabalha no Governo e faz um bom trabalho”. “Eu julgo que faço um bom trabalho e consigo contribuir também, mas tem muitos nomes na cidade, de fato, e estão disponíveis para a prefeita escolher”, avaliou. No bate-papo em vídeo, Rodrigues comenta sobre o quadro de candidatos à Câmara Municipal de Vitória da Conquista e também fala da Pesquisa Eleitoral que aponta Sheila Lemos na poliposition entre outros prefeituráveis.

Eleições 2024 | Republicanos apresenta pré-candidatos e reafirma apoio a Sheila em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Plenário Vereadora Carmen Lúcia lotou na noite da terça-feira (2) para mais um momento histórico na Política Conquistense. Sob a presidência de Aloísio Alan Costa Fernandes, o Republicanos apresentou os 24 pré-candidatos à Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Entre os postulantes estão pelo menos um vereador, Dinho dos Campinhos [Gilvan Nunes Pereira], e os ex-vereadores Gilmar Dias Ferraz e Sidney Oliveira. Tem os estreantes: Washington George Rodrigues Cirne, José Falcão de Sousa e Lara de Castro Araujo Fernandes.

Em discurso, Aloísio Alan confirmou apoio à reeleição da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, da Frente Partidária [União Brasil, PDT, PSDB, Cidadania, Progressistas, Partido Liberal, PRD, Agir e Republicanos] no combate aos inimigos.  “Nós vamos para uma eleição extremamente difícil, o nosso inimigo é terrível, mas não é imbatível.

Nós já os vencemos aí por três vezes e vamos vencer novamente”, discursou o médico ortopedista que preside o Conselho Consultivo, Aloísio Alan.  “Ouvi uma saudação muito especial a vocês, pré-candidatos e pré-candidatas do Republicanos. As falas dos deputados, falando das responsabilidades de cada pré-candidato que assume ao vir fazer parte da Família 10, Família Republicanos.

A fala de Alan, ele disse aqui, dos princípios do Republicanos: família, propriedade, a vida, respeito à vida em qualquer momento dela. E como é importante de quem vir participar de um Partido saber da ideologia e comungar dessa mesma ideologia, porque aí deixa de ser uma junção de pessoas a procura de ganhar somente as eleições ou fazer parte da Câmara Legislativa”, declarou Sheila reforçando que havia dito mais cedo: “tenham o pés no chão”. Veja alguns momentos registrados pelo BLOG DO ANDERSON.

Eleições 2024 | Sheila Lemos se reúne com presidentes de oito partidos na corrida à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, que é do União Brasil, soma nove legendas na corrida por mais quatro anos à Prefeitura de Vitória da Conquista. Na noite desta segunda-feira (1), os presidentes de oito siglas [Agir, União Brasil, PSDB, Cidadania, Progressistas, Partido Liberal, PDT, PRD, Republicanos]. O presidente do Agir, vereador Francisco Estrela Dantas Filho, não participou no encontro que aconteceu numa residência da Avenida Cuiabá.  Números da primeira Pesquisa Eleitoral animaram os apoiadores, deixando os comissionados nomeados entusiasmados com a possibilidade de mais quatro anos no Governo Municipal de Vitória da Conquista, caso Sheila Lemos vença às Eleições 2024.