Divergências em Anagé | sem espaço no próprio Governo, vice-prefeito se distancia do prefeito Rogério de Zinho

Foto: BLOG DO ANDERSON

O vice-prefeito Sergio Silva Brito, do Partido Liberal, ainda não teve a oportunidade de governador ou opinar em defesa do Município de Anagé, no Centro Sul Baiano. Em menos de um ano de mandato, Sérgio anuncia o rompimento com o prefeito Rogério Bonfim Soares, do Partido Social Democrático. Em Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (12), Sérgio de Novo Horizonte falou sobre as destruições por causa das chuvas. “O prefeito está fazendo à medida que pode, deixando as vezes desejando em algumas áreas, mas tá começando, nas estradas começou essa semana”, disse o jovem de 33 anos. “Assim, a relação ele preferiu dar mais atenção, um apoio aos vereadores, mas a gente está aí, continuamos os trabalhos com nossos deputados, com Arthur Maia, Vítor Bomfim”, revelou o político que ainda lamenta: “a gente não tem gabinete não”. O principal motivo para o fim do namoro eleitoral seria divergências em decorrência das Eleições 2022.

Destaque Regional | Danilo Campos deixa a Secretaria da Administração e retorna à Câmara Municipal de Planalto

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Reeleito nas Eleições 2020 entre os cinco mais votados, Danilo Moreira Campos, do Partido Social Cristão, deixou a Secretaria Municipal de Administração e retornou às atividades na Câmara Municipal de Planalto. “Voltei para Câmara. Dia 29 de dezembro reassumi o nosso mandato lá para dá continuidade a nossa representatividade com o povo de Planalto”, comentou o edil ao BLOG DO ANDERSON no final da tarde desta sexta-feira (7).

“Cumpri uma missão junto ao prefeito Cloves. Assim que ele me convidou para ajuda-lo a administrar o nosso município, eu que já passei pela Secretaria no primeiro mandato do prefeito Cloves e conseguimos deslanchar uma grande passagem dentro da pasta, tanto é que fui eleito o quinto mais bem votado a vereador e não foi diferente agora, me convidou, nós conseguimos reorganizar o Município, colocar nos trilhos aí do desenvolvimento e ai senti o momento que é hora de voltar para Câmara”, comentou o jovem.

“Porque já cumpri minha missão junto ao Poder Executivo e agora estou lá para poder representar o nosso povo”, explicou confirmando a aliança com o prefeito Cloves Alves Andrade, do Partido dos Trabalhadores. Nessa reportagem gravada na Praça Duque de Caxias, Danilo não esconde o desejo de candidatura a prefeito ou até mesmo vice nas Eleições 2024.

Eleições 2024 | com o slogan “uma nova administração”, Amilton antecipa apoios à Prefeitura de Cândido Sales

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Ano Novo chegou com movimentação intensa na Política Brasileira rumo às Eleições 2022. Depois dessas as expectativas ficam para as Eleições 2024. Em Cândido Sales a chapa começou a esquentar no último dia 18 de Dezembro, durante a Confraternização da Dinâmica Consultoria que contou com cobertura especial do BLOG DO ANDERSON. Em alto e bom som o ex-prefeito e advogado Amilton Fernandes Vieira anunciou: “2024, estamos preparados”.

Ao lado dele estava um dos personagens mais emblemáticos da Política Candidosalense, Paulo Antônio Soares Brito, vereador de vários mandatos que atualmente está no Progressitas (PP) que antecipou o apoio.

“Olha, sou sincero, eu gosto de gestão, nunca votei num candidato, votei no cara que era gestor e na épica que Amilton era prefeito, era oposição, mas Hamilton foi um grande gestor. Sem nenhuma sombra de dúvida, se botar o nome apoiarei sem nenhum problema”, declarou. “Dudu é muito tranquilo, ele apoia também”, complementa se referindo a Eduardo Pontes de Oliveira, ex-prefeito e a maior liderança opositora ao atual prefeito Maurilio Lemos das Virgens, do Partido Social Democrático.

 

Eleições 2022 | Sheila descarta Bolsonaro e reconhece potencial de Lula, mas aguarda a terceira via

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, está cercada de negacionistas seguidores das doutrinas do presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro, no entanto seus rumos serão outros nas Eleições 2022. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na tarde desta quarta-feira (22), Ana Sheila nem se quer citou Bolsonaro e reconhece o potencial eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores. “Eleição é em 2022.

A eleição é voto a voto, mas sabemos que as pesquisas apontam aí, né, mas ainda, esperamos ainda uma terceira via. Estamos aguardando aí para ver como vai ficar o nosso cenário político em 2022”, respondeu a gestora. “Tem Moro que está apontando, tem o próprio Mandetta, tem alguns ainda correndo aí, o João Dória. Isso aí eu acho que, esse cenário a gente só vai conseguir realmente sentir o que vai acontecer nas eleições lá para março de 2022”, complementa

Movimentação Política | Ivan Cordeiro é PTB, mas ganha espaço no PL ou Republicanos em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Com a chegada do presidente da República Brasileira, Jair Messias Bolsonaro, o Partido Liberal terá um novo formato. Em Vitória da Conquista o PL está sob o comando de Leonardo Gomes Lisboa, que é irmão do vereador Luciano Gomes Lisboa, do Partido Comunista Brasileiro, mas logo em breve certamente também sofrerá mudanças. Em Vitória da Conquista, neste domingo (19), o chefe do gabinete do Ministério da Cidadania, pasta gerida pelo deputado federal licenciado João Inácio Ribeiro Roma Neto, Vitor Azevedo, “Ivan é nosso representante aqui em Conquista, nosso candidato a deputado federal aqui no Município, é filado ao PTB, vereador do PTB, tem suas obrigações com o Partido, não sei juridicamente como isso vai ser possível, mas o PL, o Republicanos, onde quer que o ministro esteja está de portas abertas para ele”, afirmou Vitor, que tem o nome à Assembleia Legislativa da Bahia, que é o principal articulador da pré-candidatura de João Roma ao Governo da Bahia nas Eleições 2022.

Momento Musical no Jack | “Mulher no Samba” canta e encanta público em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Música Popular Brasileira está em alto mais do que nunca na Joia do Sertão Baiano. Com uma ampla diversidade de artistas, a Música Internacional também é amplamente destacada. Na tarde deste domingo (19) o BLOG DO ANDERSON esteve no Jack Art Food Music, um dos espaços que mais valorizam os artistas e o seu público cativante. A atração ficou por conta da “Mulher no Samba” que lançou clássicos para muita gente dançar.

Além do Samba, o grupo trouxe canções memoráveis, como é “É D’oxum” e outras do inesquecível Tim Maia. O BLOG DO ANDRSON fez alguns registros transmitidos pelo Instagram e um breve resumo aqui no Site com encontro de amigos, como o vereador Ivan Cordeiro, o advogado Flávio Carvalho e Vítor Azevedo, chefe do gabinete do Ministério da Cidadania, pasta gerida pelo deputado federal licenciado João Inácio Ribeiro Roma Neto.

Eleições 2022 | pré-candidato à Câmara dos Deputados, Ivan Cordeiro defende o protagonismo de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Empresário, Ivan Cordeiro da Silva Filho, presidente municipal do Partido Trabalhista Brasileiro, cumpre o primeiro mandato na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, mas o que quer e defende mesmo é entrar no protagonismo da Política Nacional, e tem costurado alianças para que isso aconteça. “Conquista precisa exercer um maior protagonismo no cenário federal.

Protagonismo eu digo político, com uma representação forte em Brasília a gente consegue mais recursos e mais investimentos para nossa cidade e assim a gente consegue melhorar a vida de todo cidadão, de toda cidadã conquistense”, comentou Ivan Cordeiro em entrevista ao BLOG DO ANDERSON durante um encontro no Jack Art Food Music neste domingo (19). Cordeiro anunciou parceria com Vítor Azevedo, chefe do gabinete do Ministério da Cidadania, pasta gerida pelo deputado federal licenciado João Inácio Ribeiro Roma Neto, pré-candidato ao Governo da Bahia nas Eleições 2022.

Numa articulação com Vítor Azevedo Ivan apurou R$ 3 milhões de investimentos no Município de Vitória da Conquista. Agora junta-se para oficializar no ano que vem uma eventual candidatura casada: Vitor à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e Ivan à Câmara dos Deputados. A depender dos resultados, Ivan poderá disputar à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2024.

Eleições 2024 | com apoios de Silvan e Odílio, Micael Silveira caminha à Prefeitura de Condeúba pelo MDB

Foto: BLOG DO ANDERSON

O BLOG DO ANDERSON volta a destacar nesta sexta-feira (29) a caminhada do engenheiro de automação Micael Batista Silveira. Aos 29 anos, precocemente Micael Silveira vem ganhando protagonismo na Política Condeubense e é apontado como principal nome às Eleições 2024, numa eventual candidatura com apoio do prefeito Silvan Baleeiro de Sousa e também do ex-prefeito Odílio Ribeiro da Silveira, que é o seu pai, todos do Movimento Democrático Brasileiro. “Considero como positivo. A gente tem lá um grande serviço prestado ao Município, Silvan conseguiu se consagrar como um gestor que fez a diferença, nesse segundo mandato ele está mostrando que vai fazer muito mais do que o primeiro, o que não é comum, muitas vezes cai no comodismo a gestão. O grupo se mantém unido, o grupo está trabalhando em prol da cidade. Eu acredito que é positivo a caminhada em Condeúba”, declarou Micael que posa ao lado da possível primeira dama, a cirurgiã dentista Viviane Carneiro.

Eleições 2022 | Elmar Nascimento aprova casadinha com Danilo Gusmão à Assembleia Legislativa da Bahia

Foto: BLOG DO ANDERSON

O médico Danilo Freire Gusmão, filho do ex-prefeito Herzem Gusmão Pereira, tem o nome no páreo da Política Conquistense. O nome dele tem sido preparado para herdar os quase 100 mil votos apurados pelo seu pai nas Eleições 2020 para chegar na Prefeitura de Vitória da Conquista, mas antes disso vem as Eleições 2022. Como o BLOG DO ANDERSON noticiou, um dos apoios viria do deputado federal Elmar José Vieira Nascimento, ou simplesmente Elmar Nascimento (DEM-BA), que vai disputar mais um mandato ao Congresso Nacional. “Se ele decidir entra na vida pública, eu sei que ele é vocacionado para isso, é claro, dar todo o nosso apoio. Se tiver a oportunidade de dobrar com ele, eu sei que o pai dele de onde estiver vai aplaudir muito”, disse Elmar durante entrevista ao UP Notícias, na Rádio UP, nesta quarta-feira (22). Antes disso ele afirmou que “olha, eu nunca tive essa conversa com Danilo”. Freire Gusmão ainda não comentou sobre o assunto.

Eleições 2022 | Sheila e Elmar prometem apoios para emplacar Danilo Gusmão à Assembleia Legislativa da Bahia

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um grupo começou a organizar as ações das Eleições 2024 à Prefeitura de Vitória da Conquista, mas antes disso vem o desafio de para convencer o médico Danilo Freire Gusmão, filho do ex-prefeito Herzem Gusmão Pereira, para se filiar a um Partido Político e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia nas Eleições 2022. Um dos possíveis nomes a sair com Danilo Gusmão seria o do deputado federal Elmar José Vieira Nascimento, ou simplesmente Elmar Nascimento (DEM-BA), que deve trocar o Democratas pelo Partido Social Liberal. Indagada durante entrevista ao UP Notícias, programa da Rádio UP, nesta segunda-feira (20), a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, demostrou surpresa sobre essa casadinha. “O Gordo que está trazendo essa notícia aí. Para mim é novidade, mas se realmente se efetivar eu vou, assim, é com muito prazer, com muito carinho, alegria né, andar ao lado de Danilo aí vai ser muito prazeroso para gente”, afirmou Sheila. Procurado pelo BLOG DO ANDERSON, Elmar foi objetivo: “Se ele topar sair sim. O pai era um grande amigo. Pra mim seria uma honra não só dobrar como ajudar a elegê-lo”. Depois disso, o caminho é levar Danilo Gusmão à Prefeitura de Vitória da Conquista.

Eleições 2024 | se continuar ganhando ‘atenção’, Cidadania permanece com Sheila à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Movimentação Política rumo às Eleições 2024 começaram antecipadamente em Vitória da Conquista. O Democratas articula a reeleição da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade e outros nomes tem surgido. Uma das forças que poderá chegar para Sheila Lemos vem do Cidadania, a Legenda 23 agora comandada por Geanne de Cássia Oliveira da Silva, atual secretária municipal de Governo. De acordo com o vereador de Salvador e pré-candidato à Câmara dos Deputados nas Eleições 2022, Joceval Rodrigues dos Santos, explica o que poderá garantir continuidade da aliança a Sheila: “primeiro, a cidade de Conquista não é brincadeira para se fazer aventura. Nós precisamos fazer uma construção de um projeto e hoje nós estamos em um projeto da prefeita Sheila. Se ela nos atender como ela vem atendendo e acredito que vai acontecer, a gente não precisa estar brigando por espaço de poder. O que a gente precisa é ajudar a prefeita a melhorar a cidade de Conquista”. A declaração aconteceu durante entrevista ao BLOG DO ANDERSON ao meio dia desta quinta-feira (16).

Plenária do MDB | citada como futura prefeita de Vitória da Conquista, Lúcia é aplaudida até por comissionados de Sheila

Foto: BLOG DO ANDERSON

Com oito mandatos consecutivos, a vereadora Maria Lúcia Santos Rocha, do Movimento Democrático Brasileiro, é uma das mulheres mais populares na Joia do Sertão Baiano onde é recordista de votos. Neste sábado (11) Lúcia Rocha teve a oficialização de sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa da Bahia nas Eleições 2022, no entanto tem o nome cotado às Eleições 2024, fato que evita comentar. Fechada com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Alves Ferreira Júnior, também do MDB, Lúcia tem sido lisonjeada no discurso encantador e até com honraria na Capital Baiana. “Se um dia Deus permitir você ser prefeita dessa cidade eu estarei ao seu lado”, afirmou Geraldo Júnior sob aplausos até por comissionados nomeados pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas. Pelo visto a esperança do MDB é permanecer com a expressiva votação do saudoso prefeito Herzem Gusmão Pereira, falecido no último mês de março por complicações da Covid-19.

Eleições 2022 | sogro sofre acidente e Sheila não vai ao lançamento de Lúcia Rocha em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O vereador Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, do Movimento Democrático Brasileiro, chegou atrasado, mas a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, não pode ir ao Mediterrâneo Complexo para Eventos onde aconteceu o lançamento da pré-candidatura da vereadora Maria Lúcia Santos Rocha, também do MDB, à Assembleia Legislativa da Bahia nas Eleições 2022. Lúcia Rocha fechou com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Alves Ferreira Júnior, do MDB, que vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. “Saudar mesmo que ausente, a prefeita de Vitória da Conquista, minha amiga Sheila Lemos”, destacou Lúcia durante o discurso. A justificativa da ausência da prefeita Sheila Lemos na tarde deste sábado (11) chegou logo em seguida e anunciada pela cerimonialista: “senhoras e senhores justificando a ausência da prefeita Sheila Lemos, ela está acompanhando o sogro que teve um pequeno acidente”. Depois foi a vez de Dudé que “estava em uma reunião em Anagé, mas talvez chega ainda a tempo para esse evento”.

Cobertura Fotográfica | ACM Neto destaca importância da Central de Abastecimento de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Em breve o Centro Sul Baiano terá a Central de Abastecimento de Vitória da Conquista (CEAVIC), numa moderna estrutura que estará recebendo centenas de empresas com a geração de milhares de empregos diretos e indiretos. A CEAVIC está localizada às margens da Rodovia Deputado Herzem Gusmão, a BA-262, no bairro São Pedro, com fácil acesso pelo Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos.

No mês passado o empreendimento recebeu a visita da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade e do ex-prefeito de Salvador, que tem o nome cotado ao Governo da Bahia nas Eleições 2022, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto, presidente nacional do Democratas.

Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, ACM Neto, que estava também com o deputado estadual Tiago Correia (PSDB, destacou a importância da Parceria Pública Privada para realizações de equipamentos como a CEAVIC. A ideia de Neto é que “esse é o modelo que pode ser replicado em diversas outras cidades da Bahia”.

“Vejam que é iniciativa privada investindo, construindo o empreendimento desse porte que vai reunir desde o pequeno ao médio comerciante e vai facilitar muito não só a produção, a comercialização dessas pessoas, mas sobretudo também trazendo uma solução urbana para o município”, pontuou. O BLOG DO ANDERSON registrou algumas imagens compartilhadas nesta quarta-feira (1).

Eleições 2024 | Conselho Consultivo reforça apoio a Sheila Lemos à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Apesar de ter o seu nome na “boca do povo”, o presidente do Conselho Consultivo Pró-Desenvolvimento de Vitória da Conquista, Aloísio Alan Costa Fernandes, reforma o compromisso com a gestão e uma eventual candidatura de reeleição da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, nas Eleições 2024. “A gente aposta no governo ela e nós apostamos na reeleição dela. Isso é o que se desenha hoje. Evidente que política as coisas podem mudar, até ela de repente pode não querer ser candidata, mas naturalmente pela história, pelo caminho, pelo que foi projetado, é Sheila Lemos a candidata do Conselho”, afirmou nesta entrevista ao Agito Geral, na Rádio UP, que o BLOG DO ANDERSON transmitiu via Instagram, gravou e reproduz na íntegra nesta quarta-feira (1). Ao lado do conselheiro Antônio Hamilton dos Santos Nogueira, Aloísio Alan, que é médico ortopedista e professor do Curso de Medicina na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, falou sobre projetos direcionados ao Município de Vitória da Conquista.

7 de Setembro | Ivan Cordeiro mostra a cara ao lado de Jair Bolsonaro em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O vereador Ivan Cordeiro da Silva Filho, do Partido Trabalhista Brasileiro, reafirma a sua devoção pelo presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro através de outdoors que começaram a exibições nesta terça-feira (31) em Vitória da Conquista. Pré-candidato à Câmara dos Deputados nas Eleições 2022 e um dos possíveis nomes à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2024, Ivan Cordeiro aposta todas as fichas para conquistar os votos dos bolsonaristas pelo Centro Sul Baiano.

Entrevista ao Redação Brasil | Gomes explica contratações da EMURC descarta pagamento de débitos de campanha

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC) tem sido alvo de denúncias e investigações por parte do vereador Andreson Ribeiro Alves, do Partido Comunista Brasileiro, que agora ganhou apoio do líder do Governo no Parlamento Conquistense, Francisco Estrela Dantas Filho, do Partido Trabalhista Cristão. Conforme Andreson, os contratos de caçambas passam de R$ 1,2 milhão por oito meses. No Redação Brasil, programa da Rádio Brasil, na manhã desta terça-feira (31), o diretor presidente da EMURC, Diêgo Gomes Rocha, disse que está tudo dentro da legalidade. Além disso, Gomes negou envolvimento direto da EMURC na quitação de débitos da campanha das Eleições 2020. “Em uma das obras mais recentes que nós fizemos, lá na URBIS VI, foi uma emenda federal com contrapartida do Município. para que a gente fizesse aquela pavimentação ali na Avenida Principal, onde foram pavimentados 5.570m², nós utilizamos 27 viagens de caçambas para o material”, declarou. O BLOG DO ANDERSON gravou e reproduz as explicações de Diêgo Gomes, que foi candidato à Câmara Municipal de Vitória da Conquista no ano passado e pavimenta mais uma eventual disputa nas Eleições 2024 pelo Democratas.

Eleições 2024 | Câmara Municipal de Vitória da Conquista passará a contar com 23 vereadores

Foto: BLOG DO ANDERSON

Com mais de 200 mil eleitores e uma população estimada em 343.643 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Município de Vitória da Conquista conta atualmente com 21 vereadores e poderá ganhar mais dois. “Acredito que, eu como sou um democrata, acho que quanto mais pessoas tiverem para discutir os problemas de uma sociedade, de uma comunidade é importante. Se a gente tem e a Câmara comporta, e Lei nos permite, eu acho que seria de bom alvitre termos mais dois representantes na Câmara de Vereadores”, comentou o vereador Francisco Estrela Dantas Filho, do Partido Trabalhista Cristão, líder do Governo Municipal no Parlamento Conquistense. Ainda conforme Estrela, presidente da Casa, Luís Carlos Batista de Oliveira, do Movimento Democrático Brasileiro, também é favorável a essa modificação. “Eu acredito que no próximo mandato nós já teremos 23 vereadores na Câmara Municipal de Vitória da Conquista”, completou trazendo esperanças para os futuros candidatos nas Eleições 2024. Atualmente o Luís Carlos Dudé, como é conhecido o presidente, conta com um orçamento anual em R$ 18.434.386,66.

Eleições 2024 | Esmeraldino Correia tem o nome no páreo à Prefeitura de Vitória da Conquista pelo PSDB

Foto: BLOG DO ANDERSON

No último dia 15 de novembro o Democratas deu o ponta pé inicial à reeleição da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade nas Eleições 2024, junto a isso surgem pelo menos outros cinco nomes. O que o BLOG DO ANDERSON destaca nesta reportagem é o do ex-secretário municipal Esmeraldino Correia Santos, militante do Partido da Social Democracia Brasileira. Um dos pilares das articulações é o vereador Augusto Cândido Correia Santos, também do PSDB. “Esmeraldino eu acho que é o homem mais capacitado em Vitória da Conquista para ser um candidato à Prefeitura Municipal. É preciso que as pessoas entendam isso, que ele tenha voto, isso possivelmente será o trabalho dele. É muito cedo dizer quem vai ser candidato, mas nós estamos sempre a cada dois anos no Brasil tem uma eleição e está sempre tentando participar da comunidade, das suas decisões”, afirmou Augusto Cândido sobre o seu irmão que é da reserva da Polícia Militar da Bahia onde chegou a patente de coronel. A iniciativa acima deve ser analisada pelo presidente municipal do PSDB, Claudionor Dutra Neto, o Ticolô.

Eleições 2024 | eleitor de Zé Raimundo, Chico Estrela apoiaria Valdemir à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

As articulações às Eleições 2024 estão a todo o vapor por todo o Brasil. Na Joia do Sertão Baiano pelo menos cinco nomes estão no páreo, entre eles o do vereador Valdemir Oliveira Dias, do Partido dos Trabalhadores, lider da Oposição no Parlamento Conquistense. Na manhã desta quarta-feira (25) Valdemir pode contabilizar o seu primeiro voto, caso tenha o nome homologado à Prefeitura de Vitória da Conquista daqui a três anos. O sufrágio declarado é o do vereador Francisco Estrela Dantas Filho, o Chico Estrela, do Partido Trabalhista Cristão, líder escolhido pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, no Parlamento Conquistense.

“Moço, seria uma honra pra mim ter um candidato com a potencialidade, com caráter, com a determinação, com o conhecimento que tem o vereador Valdemir. Lógico que nós somos ideologicamente contra, mas eu não vejo motivo nenhum para que o meu voto pudesse ser dado a Valdemir, já que até na própria eleição passada eu votei no professor Zé Raimundo”, declarou Chico acreditando que “o professor José Raimundo já deu a sua contribuição, eu acredito que ele não será mais candidato  surge esse grande nome aí”. Surpreso, Valdemir disse que ficou “lisonjeado e agradecido pelo reconhecimento, pela deferência”. Até às Eleições 2020 muita água para passar por debaixo da ponte.