Rádio Clube de Conquista: Confraternização de Natal reúne amigos no Box 111; veja momentos em fotos especiais

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Rádio Clube de Conquista, também conhecida como Clube FM ou 96 FM, promoveu a sua tradicional Confraternização de Natal na Capital do Sudoeste Baiano.

O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira (19) num local muito especial, o Box 111. Na ocasião o diretor da Emissora, Washington Rodrigues fez um balanço das atividades traçando metas para o próximo ano.

Entre as ações da Rádio Clube de Conquista estão as transmissões do Futebol, Conquista Moto Rock, A Chegada do Papai Noel, Festival de Inverno Bahia e a Exposição de Vitória da Conquista.

O BLOG DO ANDERSON esteve presente e fez alguns registros fotográficos de personalidades do rádio que muito tem contribuído para o desenvolvimento de Vitória da Conquista.

Energia Renovável: inaugurada a Usina Solar do Cristo Crucificado em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A noite de quarta-feira (19) foi de festa no Parque Ambiental da Serra do Piripri, mais precisamente no Cristo Crucificado, obra do falecido escultor Mário Cravo Junior. Uma Cantata Natalina brindou a solenidade.

Nesta localidade o prefeito Herzem Gusmão Pereira inaugurou a primeira Usina de Solar, fruto de uma Parceria Público Privado entre o Município de Vitória da Conquista e o Solarchio.

O grupo fez um projeto personalizado para esse fim, pensando nos benefícios ao meio ambiente através de uma fonte renovável de energia, ao mesmo tempo em que é possível dar visibilidade ao importante monumento.

Esse equipamento vem para somar com o projeto de revitalização do Cristo Crucificado, já elaborado. “Dessa forma, Vitória da Conquista mais uma vez respira a filosofia de Cidades Criativas e Cidade para Pessoas”, destaca nota publicada no site da Prefeitura de VitóriaAda Conquista.

Guia de Oportunidades: Natal com muitas vagas empregos e estágios em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Guia de Oportunidades traz novas vagas de empregos e estágios em Vitória da Conquista. Na reportagem do Bahia Meio Dia que o BLOG DO ANDERSON destaca nesta quinta-feira (20) tem diversos espaços de vários setores para os que querem ingressar no mercado de trabalho. Confira tudo com exclusividade aqui no BLOG DO ANDERSON.

Eleições CMVC: Luciano Gomes será o novo presidente; Dudé crava a próxima Mesa Diretora do Legislativo Conquistense

Foto: BLOG DO ANDERSON

Acontece nesta sexta-feira (21) a tão esperada votação na Câmara Municipal de Vitória da Conquista para eleger a Mesa Diretora para o Biênio 2019-2020. No Fechando a Pauta, programa da Rádio Brasil, o apresentador e vereador Luís Carlos Batista de Oliveira (PTB), cravou essa Mesa Diretora: presidente, Luciano Gomes Lisboa (PR), vice-presidente, Gilmar Dias Ferraz (MDB), 2ª vice-presidente, NIldma Ribeiro Lima (PCdoB), 1º secretário, Valdemir Oliveira Dias (PT) e 2º secretário, Cícero Custódio Almeida (PSL). No estúdio da Rádio Brasil também estava Gilmar Ferraz, que a partir de janeiro será o vice de Luciano Gomes, disse que a apuração será favorável ao seu candidato. “Acredito que seja por unanimidade, mesmo porque o nome de Luciano Gomes não tem rejeição”, afirmou Gilmar Ferraz. Depois dessa formação os debates estarão voltados aos 22 cargos comissionados na Câmara Municipal de Vitória da Conquista.

Ventania, Raios e Pânico em Vitória da Conquista: “Parece um tornado em formação…nunca tinha visto isso aqui”

Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Ventania acompanhada de raios foi motivo de pânico em Vitória da Conquista. O fenômeno aconteceu em toda a Capital do Sudoeste Baiano na tarde desta quarta-feira (19).

Vídeos e imagens enviadas por internautas ao BLOG DO ANDERSON mostram o cenário que assustou muita gente numa tarde abafada na Suíça Baiana, que “pareceu um tornado em formação”.

Nota Pública: Consórcio Intermunicipal repudia supostos “ataques desmedidos” ao prefeito de Belo Campo

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Em Nota Pública enviada ao BLOG DO ANDERSON, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (CIVALERG) vem, através desta nota pública, repudiar supostos ataques disparados contra o prefeito José Henrique Silva Tigre, o Quinho do Município de Belo Campo, e também ao governador do Estado da Bahia, Rui Costa Santos, veiculados através de redes sociais. O imbróglio surgiu no final da tarde da terça-feira (18) envolvendo a Policlínica Regional de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga. “Conhecendo de perto Quinho e a gestão de excelência que vem fazendo à frente da administração municipal de Belo Campo, que inclusive teve suas contas aprovadas pelo TCM recentemente, além de todo o trabalho que tem sido desenvolvido por ele na diretoria deste Consórcio de Infraestrutura, não podemos aceitar que a sua conduta e trabalho…

…sejam deturpados por manifestações político-partidárias de um gestor que decidiu preterir um equipamento que vai beneficiar a população de 28 municípios. Diante do exposto, renovamos a nossa satisfação em contar com o prefeito de Belo Campo na Presidência do Consórcio de Saúde, pelo caráter, honestidade e disposição para o trabalho, e agradecemos ao nosso Governador pela iniciativa, que contemplará uma população carente de mais de 1 milhão de pessoas/ano para seus serviços”, destaca o comunicado assinado por Márcio Ferraz de Oliveira, prefeito de Tremedal e presidente do Consórcio, sobre esse assunto que ganhou espaço na mídia através de um áudio gravado sem o conhecimento dos envolvidos, quando comentários foram direcionados a Quinho e outras personalidades.

Shooping Conquista Sul: Horário Especial para as compras do Natal com sorteio de Jeep Compass

Fotos: Divulgação | SCS

Já se organizou pra fazer as compras de natal? Então fique ligado nos horários especiais do Shopping Conquista Sul para este mês de dezembro e aproveite pra encontrar o presente ideal pra toda a família em um só lugar. Lembrando que a cada R$ 200 em compras, você concorre a um Jeep Compass zero quilômetro. Nesta semana, até o dia 22, o Shopping terá horário diferenciado. As lojas funcionarão das 10 às 23 horas, a Americanas e o G Barbosa das 09  às 23 horas, a Praça de Alimentação e o Entretenimmento das 10 às 23 horas.

No dia 24 , segunda-feira, véspera de Natal, o horário ficará assim: as lojas funcionarão das 09 às 18 horas, a Americanas e o G Barbosa das 8 às 18 horas, a Praça de Alimentação das 10 às 18 horas e o Entretenimento das 10 às 18 horas. E no dia 25, feriado, as lojas e o G Barbosa  estarão fechadas,a Praça de Alimentação das 11 às 22 horas e o Entretenimento das 12 às 22. O horário completo do mês de dezembro você encontra no site em em todas as redes sociais do Shopping Conquista Sul.  Aproveite pra encontrar o presente ideal pra toda a família em um só lugar.

Educação Conquistense: Creche Municipal Senhorinha Cairo encerra projeto de artes com o artista carioca Ivan Cruz

Fotos: Divulgação

Piões, cavalinhos de pau, aviões de papel, carrinhos de lata, bolinhas de sabão. Pincel, tintas, telas. Música, alegria e asas a imaginação marcam a culminância do projeto Releitura de Artes na Educação Infantil. Promovido pelo Centro Municipal de Educação Infantil Senhorinha Cairo, o projeto contou com a participação de alunos, pais, professores e servidores da instituição. “De forma lúdica, foram apresentados aspectos da vida e obra de Vinícius de Morais, Tarsilla do Amaral, Romero Britto e Ivan Cruz.

Foi um projeto belo e tecido a muitas mãos. A comunidade escolar abraçou a ideia”, explicou a diretora do centro de Educação Infantil, Cristiane Conceição de Sousa. Cristiane, juntamente com as 215 crianças de 2 a 5 anos atendidas no espaço, tiveram oportunidade de conhecer o artista plástico Ivan Cruz. Carioca e autor de mais de 500 quadros, retratando mais de 100 brincadeiras distintas, as obras do artista são conhecidas também na Europa e fazem parte do projeto “Brincadeiras de Criança”, que também conta com oficinas de brincadeiras e confecção de brinquedos, contadores de história, além de uma ambientação com músicas e cantigas de roda.

“Fico feliz por ter o meu trabalho contemplado por essa instituição, um trabalho criativo e pedagógico muito importante neste contexto tecnológico que nós vivemos, no qual as crianças saem do mundo real para o virtual e neste mundo infelizmente encontram, entre outras coisas a violência”, declarou Ivan, que apesar de não se opor ao uso da tecnologia pelas crianças, defende que o mesmo deve ser monitorado pelos pais e responsáveis.  >>>>>

Natal Conquista de Luz: espetáculos musicais atraem consumidores ao Comércio de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A diversidade musical deu o tom na primeira noite de apresentações do Natal Conquista de Luz na Praça Nove de Novembro, nesta terça-feira (18). A banda Dost abriu as apresentações, transformando a praça num templo do rock. Depois, foi a vez da Brincando de Cordas fazer do local um reduto de sucessos do chorinho.

O cenário do palco destacou a Praça Presidente Tancredo Neves e o Cisto Crucificado

Para o Brincando de Cordas, a apresentação teve um significado especial: no próximo dia 24, o grupo completa 14 anos. “E a primeira apresentação da gente foi aqui na praça, num 24 de dezembro. Então, pra gente, é emocionante se voltar a essa praça nessa época natalina e, em especial nesse evento da Prefeitura, que é tão importante para os artistas locais”, celebrou.

Karine Grisi levou a sua família à Praça 9 de Novembro

Prestigiando o primeiro dia de apresentações na praça, a secretária  de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Teresa Cristina Negreiros Teixeira da Rocha, a Tina Rocha, destacou a programação especial preparada pela Prefeitura. “Este ano, o Natal Conquista de Luz vem mais diverso, atendendo a diversos estilos, como o rock, a bossa nova, o samba, e sempre valorizando o artista local, o artista da Bahia porque tem público para isso”, contou a secretária.

No Papo Correria: Rui Costa garante 13º e anuncia antecipação de salário dos servidores

Foto: Divulgação | GOVBA

O Governo do Estado da Bahia vai antecipar o salário de dezembro dos servidores. A informação foi anunciada pelo governador Rui Costa na noite desta terça-feira (18), durante o programa #PapoCorreria, transmitido ao vivo pelas redes sociais. Inicialmente previsto para o dia 28 (último dia útil do ano), o pagamento será realizado já na próxima sexta-feira (21). Um dia antes, na quinta (20), o funcionalismo estadual receberá também a segunda parcela do 13º salário, que também foi assegurada pelo governador durante o programa.

Conselho Municipal de Saúde: Reunião Extraordinária discute o imbróglio da Policlínica em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Com pautas voltadas à Policlínica Regional de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga, o Conselho Municipal de Saúde convoca os seus membros para a 7ª Reunião Extraordinária. O encontro acontece logo mais às 14 horas desta quarta-feira (19), no Auditório do Polo de Educação Permanente, que fica no Centro Municipal de Atenção Especializada (CEMAE). Essa convocação aconteceu após o vazamento de um áudio onde cita o nome da presidente do Conselho, Monalisa Nascimento dos Santos Barros. “Esclareço que não me senti agredida pois, em nenhum momento, agi em meu próprio nome e é, exatamente, na defesa de Conquista e do SUS, todo o meu empenho como cidadã e Presidente do Conselho Municipal de Saúde”, diz um trecho de um artigo da professora doutora Monalisa Barros que circula nas redes sociais. O prefeito Herzem Gusmão Pereira ainda não se manifestou sobre o assunto. Leia a íntegra do artigo da Doutora Monalisa Barros.

Plantão Policial com Paulo Martins: homem é baleado na Vila América; arrastão em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um arrastão na Urbis VI e o atentando que deixou um homem baleado na Vila América são os principais destaques do Plantão Policial do Manhã Band Show que o BLOG DO ANDRSON reproduz nesta quarta-feira (19). Ouça todos os destaques com Paulo Martins.

Fedorzão Geral: “Engole Tudo” lança mau cheiro insuportável no Comércio de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A tão prometida revitalização do Comércio de Vitória da Conquista ainda não acabou. A princípio a Câmara de Dirigentes Lojistas, em parceria com o Município de Vitória da Conquista, se responsabilizou em urbanizar as Alamedas Ramiro Santos e a Murilo Andrade, além da Praça Nove de Novembro.

Até a noite desta terça-feira (18) o projeto ainda estava inacabado com a falta dos toldos das Baianas de Acarajé. Uma situação que merece atenção especial do prefeito Herzem Gusmão Pereira fica com os “Engole Tudo” que foram instalados na Rua Ernesto Dantas e Rua Sete de Setembro.

Durante a passagem do BLOG DO ANDERSON o mau cheiro que saia desse equipamento era insuportável. Sofrem consumidores, empresários e principalmente os comerciários que tem que enfrentar esse problema em dias de chuva ou ensolarados quando a situação se agrava.

Repercussão Nacional: após 15 anos nas ruas de São Paulo, Joaquim mora e trabalha em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Essa é uma Personalidade Conquistense que ganhou destaque em todo o Brasil. Hoje com 55 anos, Joaquim Jesus Santos foi a São Paulo para trabalhar, mas acabou indo morar nas ruas. Depois de uma década e meia como mendigo, Joaquim foi descoberto por uma jovem ativista, a Bruna Souza, que acionou o BLOG DO ANDERSON para uma busca aos familiares de Joaquim. Em Vitória da Conquista, Marvides Oliveira, se emocionou e preparou a sua casa para receber o seu irmão há exatamente cinco anos e quatro meses. Na noite desta terça-feira (18) o BLOG DO ANDERSON recebeu com esse cidadão que agora trabalha na Praça Nove de Novembro, não como pedinte, mas um office-boy informal. “Agora estou aqui, graças a Deus”, agradeceu. “Graças a Deus teve a Bruna que me trouxe”, destacou. Reveja um pouco dessa história registrada também pela TV UESB.

Nota de Pesar: Sirlene Farias Barbosa, aos 74 anos

Foto: Reprodução | Família

Está sendo velado na Capelinha do São Vicente e será sepultado logo mais às 10 horas desta quarta-feira (19), no Cemitério da Saudade, o corpo de Sirlene Farias Barbosa, a Nequinha. Aos 74 anos, Nequinha veio a óbito no Pará, estado do Norte Brasileiro. Inúmeras são as manifestações sobre o passamento dessa nobre mulher conquistense. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Colégio da Polícia Militar: CPM recebe investimentos com a construção da Quadra Poliesportiva em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Com investimentos de R$ 422.422,82, o Governo do Estado da Bahia conclui as obras de ampliação do Colégio da Polícia Militar Eraldo Tinoco, em Vitória da Conquista.

Além de salas, o CPM terá a sua Quadra Poliesportiva, cujas inaugurações devem acontecer no próximo semestre. As imagens registradas pelo BLOG DO ANDERSON nesta quarta-feira (19) mostram um pouco desse Colégio Público que é referência em toda a Bahia.

Novidade na Cidade: Sierra Móveis é inaugurada em Vitória da Conquista; veja as imagens exclusivas

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Sierra Móveis chegou em Vitória da Conquista. A inauguração aconteceu na manhã desta terça-feira (18) com a Benção do Diácono Zezzinho acompanhado de convidados especiais.  Dirigido pela empresária Margarete Pithon Batista Barreto, a Sierra está localizada na Avenida Vivaldo Mendes, próximo ao Posto Pantanal.

Fundada em 1990, em Gramado, a Sierra Móveis é referência mundial em qualidade e conforto no mercado de móveis e artigos de luxo, com mais de 5 mil peças de mobiliário e decoração. Com mais de 80 lojas exclusivas no Brasil, a Sierra contempla todos os segmentos de mercado com suas diferentes marcas.

A empresa exporta suas coleções para o continente americano, com lojas exclusivas em 8 países, e atende os principais hotéis, restaurantes e clientes corporativos internacionais com projetos especiais.

Em um parque fabril com mais de 80 mil m², as peças são produzidas a partir de madeira 100% maciça extraída de reflorestamento sustentável, trabalhadas com as mais avançadas tecnologias, aliadas a acabamentos artesanais e manuais, garantindo a excelência e exclusividade no design que constrói a história de sucesso da Sierra. A seguir confira algumas imagens registradas pelo BLOG DO ANDERSON.

Entrevista ao Conquista de Todos: Liminar suspende apreensões de vans em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma decisão [veja aqui] do Desembargador Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto Relator favoreceu o ATRAVIC [Associação do Transporte Alternativo de Vitória da Conquista] com a suspensão das apreensões de vans “Transporte Irregular de Passageiros” na Capital do Sudoeste Baiano. Em entrevista ao Conquista de Todos, nesta terça-feira (18), João Paulo Cordeiro dos Anjos falou sobre esse imbróglio que perdura por muito tempo em Vitória da Conquista.