
A partir da segunda-feira (1) o Bahia Meio Dia tem novo comando. Durante as férias de Judson Almeida o programa será ancorado por Nayla Santos. “Aceitei o desafio de tocar o barco do Bahia Meio Dia”, afirmou Nayla nesta sexta-feira (29).

O The Voice Brasil reservou mais um momento emocionante para o público. Na noite desta quinta-feira (28), uma das participantes chamou atenção com sua história e emocionou os técnicos. Eulá, de Vitória da Conquista, cantou ‘Céu Azul’ e impressionou com seu talento. Mas, quando contou sua história, fez questão de fazer uma reflexão importante. Eulá tem deficiência visual e usou uma bengala para sua apresentação.
Ela explicou que era um “objeto de identificação para pessoas com baixa visão” e fez uma homenagem a outras mulheres que têm a mesma condição. “Eu queria dedicar esse momento a todas as mulheres deficientes visuais.”
Em seguida, contou a história de uma mulher que conheceu recentemente, mas que não conhecia muitos lugares, além de sua casa. “Isso não precisa acontecer, esse momento é para honrar cada uma delas… Tornar visível para que as coisas se modifiquem”. Emocionada, Claudia Leitte respondeu: “A fé é a certeza daquilo que não vemos. Fiquei encantada, emocionada com o que você disse e trouxe com sua mensagem”
Está sendo velado no 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, em Vitória da Conquista, o corpo de Joaquim Ernesto Vieira dos Santos. O Sargento Quincão, como ficou conhecido, faleceu aos 60 anos vítimas de infarto. Conforme informações colhidas pelo BLOG DO ANDERSON, Quincão assistiu normalmente o jogo do Clube de Regatas do Flamengo, o seu time do coração, e às 2 horas desta quinta-feira (28) foi levado ao Hospital Samur após mal estar. A reportagem do Bahia Meio Dia, via TV Sudoeste, conta um pouco do legado deixado pelo coordenador municipal da Defesa Civil.

Como mostrado aqui no BLOG DO ANDERSON, animais resgatados em vias públicas estão sofrendo maus-tratos no Curral Municipal em Vitória da Conquista. No último domingo (24) três deles morreram em decorrência de ferimentos. Entre os resgatados estão cavalos, jegues e jumentos. Uma pessoa registrou a situação em vídeo, que causou comoção e revolta. As imagens mostram os animais em condições precárias e os mortos no chão, em meio aos outros bichos.Os resgates são feitos pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, para evitar que hajam acidentes, como tem acontecido. Depois de levados para o abrigo, os tutores têm até oito dias para fazer requisição. Depois desse prazo, eles vão para doação.
Por meio de nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista disse que houve uma fatalidade e que, dos três animais mortos, dois foram resgatados já feridos, provavelmente vítimas de acidente. O terceiro estava baleado e não foi atendido por um médico veterinário. A Prefeitura de Vitória da Conquista disse ainda que tem um veterinário que avalia o estado de saúde dos resgatados, mas que no último final de semana esse médico não estava em Conquista, para atender as ocorrências. Ainda segundo a Prefeitura de Vitória da Conquista, um estudo está sendo feito para a contratação definitiva desse profissional, para dar maior atenção aos animais resgatados. Acima o BLOG DO ANDERSON reproduz a reportagem que foi ao ar no Jornal da Manhã, via TV Bahia, nesta terça-feira (26).
O Município de Jequié, no Centro Sul Baiano, comemora nesta segunda-feira (25) 124 anos de emancipação política. Em entrevista ao Bahia Meio Dia, programa da TV Sudoeste, emissora afiliada à TV Globo, o prefeito Zenildo Brandão Santana, mais conhecido como Zé Cocá, do Progressistas, falou sobre planos da recuperação econômica da Cidade Sol e anunciou investimentos de mais de R$ 100 milhões nestes primeiros momentos de sua gestão. De acordo com Zé Coca, somente do Governo Bahia foram exatamente R$ 100 milhões de investimentos, comprovando a sua moral com o governador Rui Costa.

O corpo de um adolescente de quatorze anos foi encontrado com marcas de tiros de revólver na manhã desta quinta-feira (21), num Matagal do Pampilho Sampaio, em Jequié. De acordo com a Polícia Civil, o cadáver era de Maxuel Santos Oliveira que estava desaparecido há três dias. O Departamento de Polícia Técnica realizou perícias. As investigações estão em curso.

O Guia de Oportunidades traz novas vagas de empregos e estágios em Vitória da Conquista. Na reportagem do Bahia Meio Dia que o BLOG DO ANDERSON destaca nesta quinta-feira (21) tem diversos espaços de vários setores para os que querem ingressar no mercado de trabalho. Confira tudo com exclusividade aqui no BLOG DO ANDERSON.
O Município de Vitória da Conquista completou nesta terça-feira (19) trinta dias sem mortes por Covid-19. Atualmente 50% da população está vacinada, eis o principal motivo do controle dos casos. A reportagem do Bahia Meio Dia traz todos os detalhes aqui no BLOG DO ANDERSON.

Quem não gosta de uma história de amor? A campanha baiana chamada “Amores por um triz”, que circula nas redes sociais, reúne relatos de romances que aconteceram anos depois dos casais se conhecerem, amores de uma noite com pessoas de estados diferentes, entre tantas outras histórias de amor. A campanha, em parceira com a plataforma amores sonoros, também acompanha o lançamento da música “Por Um Triz”, da cantora baiana Amanda Rosa. A canção faz parte do EP “A Filha Revolta”, lançado em julho, e conta a história da primeira noite entre duas mulheres.
A história é baseada em uma experiência real, vivenciada entre a cantora e Beatriz Almeida, que hoje é produtora da artista.
O romance entre as duas deu espaço para a amizade, e elas perceberam que as relações se transformam quando são verdadeiras e baseadas no amor. “Ela transformou a primeira noite da gente juntas em uma música que se chama ‘Por um triz’. Depois disso, a gente parou de ficar, mas não se desgrudou mais”, contou Beatriz Almeida. “Tempos depois eu virei empresária da carreira dela. E agora, dois anos depois, vamos lançar a bendita da música”, disse. Confira a reportagem completa deste domingo (17) no g1 Bahia.
A quinta-feira (14) começou muito tumultuada nos Pontos da Vacina do Coronavírus em Vitória da Conquista. No dia anterior a situação era a mesma. Além do atraso no início da vacinação faltaram imunizantes suficientes para todo mundo. A reportagem do Bahia Meio Dia que o BLO DO ANDERSON compartilha mostra um pouco da situação.
Desde a semana passada é aguardada uma chuva forte, mas ainda não chegou em Vitória da Conquista. No Jornal Nacional, da TV Globo, desta terça-feira (12), Conquista foi apontada entre os municípios com alerta máximo de chuva forte. A previsão é de 30 milímetros no Planalto da Conquista e Norte de Minas Gerais. A reportagem é da jornalista Anne Lottermann.
Há 23 dias não é registrada morte pela Covid-19 em Vitória da Conquista. As informações foram atualizadas no Bahia Meio Dia desta terça-feira (12) que o BLOG DO ANDERSON gravou e reproduz. Nesta mesma matéria traz os comunicados da Vacinação Covid que será retomada na manhã da quarta-feira (13).

“Que senhor lhe receba de braços abertos descanse em paz xará como nos chamávamos”, escreveu Viviane Motta pelo passamento da amiga Viviane Ferreira. Jovem querida, Vivi tinha 36 anos e lutava contra câncer vindo a óbito nesta terça-feira (12) em Vitória da Conquista. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

A queixa do internauta Maurício Miller é direcionada ao Transporte Coletivo Urbano Conquistense. “Linha R7 Nova Cidade, todos dias às 7 da manhã fica assim: amontoado de passageiros.
Alguns nem conseguem entrar no ônibus e tem que descer a pé pra não perder o horário de trabalho. Um absurdo em plena Pandemia”, comentou o cidadão na manhã desta quinta-feira (7). Com a redução da tarifa o sistema teve um aumento de quase 30% em sua movimentação.
Duas mortes em um acidente nesta quarta-feira (6) na BA-670, entre Itapetinga e Potiraguá. A caminhonete desceu uma ribanceira e capotou várias vezes. As vítimas foram identificadas como Bruna Gusmão Pedretti, de 20 anos, que era de Vitória da Conquista, e o pai dela, Bruno Leonardo Pedretti. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na ambulância. Outras duas vítimas foram levadas ao Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga.