Conquista tem a pior educação básica do Brasil

No Facebook, o professor Luiz Carlos Gonçalves, diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, campus de Divinópolis, divulgou uma lista com as “cidades campeãs da riqueza e do bem-estar”. Divinópolis aparece como a cidade com a 5ª melhor educação do país e também por seu “alto grau de criação de empregos” A pior educação básica do país está em Vitória da Conquista. A edição da Veja já está nas bancas.


19 Respostas para “Conquista tem a pior educação básica do Brasil”

  1. Glauber

    E os piores blogs também. O Anderson morre de medo de Herzem Gusmão. Pra demonstrar a situação, Anderson não passa nada além de um funcionário do Spaço Xis

    • Anderson Oliveira

      Funcionário do Spaço Xis com muita honra e presidente desse Blog com muito orgulho para desespero dos invejosos.

  2. Carlos

    O que é isso Glauber. Conheço anderson a muitos anos e discordo totalmente da sua airmação infeliz, o blog do anderson é um grande profissional e vem prestando um bom serviço à comunidade com o seu blog

  3. Claudio

    Dar-lhe Arderson, gostei de ver. Agora o que tem haver a matéria com o seu comentário estúpido Glauber? coisa de invejoso mesmo!!!

  4. Mário do armário

    Não se misture com essa gentalha Anderson.

  5. Imparcial

    Anderson, isso é coisa de gente pequena, não desanime em seu excelente trabalho.

  6. CONQUISTENSE

    FALTAM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, DE MUTOS PROFESSORES Q ATUAM TANTO NA REDE MUNICIPAL QUANTO ESTADUAL.ANTIGAMENTE,NA MINHA EPÓCA DE ESTUDANTE O PROFESSOR PARECIA TER O MAIOR PRAZER EM REPROVAR UM ALUNO,HOJE O ALUNO JÁ ENCONTRA TUDO “MASTIGADO”,E MUITOS PROFESSORES SÓ QUEREM MESMO SE APARECER!!!!!

  7. Adelson

    Vindo da VEJA não se pode esperar boa coisa, bem, com certeza aqueles que concordam com a o título da reportagem não conhecem o Brasil. Perguntaria eu aos que concordam com o título: vc conhecem o interior de estados como o Piauí? Ceara, Pernambuco, Amazonas? então certamente concordariam que se aqui tá ruim, tem lugar que ganha de cacetada de nós ssrsrs.

  8. Vanda

    Isso é bom acontecer para ver se o povo acorda. É triste a notícia,tomara que sirva para acontecer reflexões e ações positivas a favor da melhoria da educação de Conquista.

  9. ronaldo prado

    Sinceramente , não fiquei surpreso com o resultado do IDEB de Conquista , com um quadro de cargos de confiança incompetente que há na Sec. de Educação do Municipio , que persegue professores , só podia dar nisso. E o pior: não há luz no fim deste túnel.

  10. Antonio

    A grande maioria dos conquistenses, dos baianos, dos brasileiros de maneira geral, não confiam na revista “veja”, claramente parcial, elitizada e mal intencionada. Se a educação em Vitória da Conquista é tão ruin assim, poque milhares de baianos, mineiros migram pra cá, justamente em busca dos serviços de educação?

  11. Pedro

    Não concordo com o que o Gláuber Falou, mas uma coisa tem sentido. Esse medo de Herzem Gusmão?

  12. Valter

    Típica postura inquisidora “FALTAM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL”. Esta frase me lembra aquela charge que demonstra como antigamente os pais colocavam o filho contra parede por causa das notas baixas e hoje os pais colocam o professor contra parede. É por estas e outras que a educação tá o que tá. A educação está passando por uma transformação radical atualmente. Se não investe na educação da forma como deveria então não há razão para surpresas. Desde 1950 que o sucateamento das escolas e da pedagogia é uma realidade. Mas o fato é que aqui em Conquista, na Bahia a educação nunca foi prioridade.O pior está por vir. E vocês senhores pais, tratem de reeducarem pois o exemplo vem de casa. Se não jogar duro com os próprios filhos não adianta choramingar depois!

  13. Claudio

    Esta revista é igual a rede globo, manipuldora!!! pense comigo, esta pesquisa foi feita em 2009, porque só agora foi revelada faltando alguns meses para as elicoes municipais? e mais a pesquisa foi feita em apenas uma escola(Dom Climério) na zona rural, hora convenhamos, por causa de uma escola que vai mal postaram que a cidade também vai mal? é mesma coisa se alguém de fora chegar ver uma rua suja e depois dizer que a cidade é também. Para mim esta reportagem só teria crédito se a pesquisa referida tivesse sido feita em 80% das escolas tanto no município como na zona rural.

  14. patrícia

    carlos

    antes de voce fazer qualquer comentário para o público,consulte o dicionário, veja pontuação.Essa semana saiu a materia na revista veja em que a cidade de vitória da conquista tem o pior nível escolar do Brasil, isso é muito envergonhoso para nós,portanto não envergonhe mais nossa cidade, escrevendo tão mal,um dicionário não custa tão caro assim, já que nossos professores da escola pública não são preparados para ensinar.

    desculpa tá ?

  15. Alisson

    Observando-se a gramática e a concordância gramatical presente nos comentários dos “assassinos do português” anteriormente relacionados e baseado na premissa de que esses indivíduos, em maioria, pertencem ao município de Vitória da Conquista, é mister deduzirmos que a educação ministrada nesta localidade possui deficiência patente.

    Ademais…

    Não se misture com essa gentalha Anderson. (2)
    GENTALHA, GENTALHA, GENTALHA.

  16. nelson

    Será que a veja resolveu perseguir o pt de vitoria da conquista, e por que então não perseguiu o de outras cidades? a educação aqui é muito ruim mesmo, culpa de nosso prefeito e de seus antecessores como o professor doutor José Raimundo que implantou o ciclo descarado pra encher o bolso de Miguel Arroio, É ISSO AI PT COMPROMISSO COM O ANALFABETISMO

  17. MARY

    UMA BOA EDUCAÇÃO NÃO REQUER EXCLUSIVAMENTE DE ORATORIA E PINCEL ATÔMICO. ACIMA DE TUDO, UMA BOA FORMAÇÃO PROFISSIONAL E UM BOM SALARIO PARA OS PROFESSORES. NÃO SE PODE FAZER DA EDUCAÇÃO BICO PARA COMPLEMENTAR ORÇAMENTO, TALVEZ ESTE SEJA UM DOS MOTIVOS DO PESSIMO RESULTADO DO IDEB NO BRASIL.

  18. kau

    Palhaçada!Isto foi uma insinuação, para que o PT não fosse eleito, semelhante a ficha criminal de Dilma, que alias, se tivesse problemas civis, ou com outros países, nem candidatada poderia ser…
    Vitória da Conquista uma das cidades que mais cresce na Bahia!

    pa-lha-ca-da!…

Os comentários estão fechados.