Tipos Populares: Zé Baleiro

Zé Baleiro: figura marcante nos eventos de Conquista e na entrada da "Sacramentinas" há mais de 40 anos
 
Não é o famoso cantor nordestino “Zeca Baleiro” mas é o baleiro Zé mais famoso do Nordeste (desculpe o trocadilho! Foi inevitável!). José Gonçalves de Souza nasceu em Boa Nova (BA) no dia 5 de janeiro de 1943, de família simples, mas batalhadora. Ele tornou-se vendedor de balas ainda criança em 1949, e de lá para cá nunca mais parou. Mais de meio século de profissão. Desde o tempo do “Cine Ritz”. Quem não se lembra dele na portaria dos cinemas da cidade (no Madrigal, no Riviera etc.)!
Zeca baleiro esteve presente em
quase todos os eventos importantes
de Conquista nos últimos 50 anos
“Seu” José Gonçalves, apenas com a venda de balas e doces, conseguiu manter sua família (mulher e cinco filhos). Alguns deles começaram a seguir o exemplo do pai, como Jeremias, mas desistiram, e tomaram outros rumos.
Zeca, mulher e sua “escadinha” (filhos)

4 Respostas para “Tipos Populares: Zé Baleiro”

  1. Yuri

    Seu Zeca. Figura marcante da cidade!

  2. RGS

    No seu figurino de tempos atrás – Esta muito parecido com os personagens de filmes,tais como:Laurence das Arábias.Sem dúvida, o cidadão da matéria é um grande exemplo,de dignidade e persistência.

  3. buy ebooks for ipad

    I’ve been scouring the google for such information and i desired to say thanks to you for this post. Incidentally, just off topic, can anyone help me find a copy of this theme? – 10x

  4. ferreira

    Parabéns por ter apresentado ao publico novo o sr. Zeca,Lenda viva da história de nossa querida Vitória da Conquista, desde os antigos grandes cinemas até hoje. Vida longa seu ZECA.

Os comentários estão fechados.