LUTO: Mulher morre após parto no Esaú Matos; familiares pedem investigação com indícios de negligência médica

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

O Blog do Anderson foi procurado por familiares de Jaqueline Carvalho Costa Silva, de 35 anos, que veio a óbito após parto na noite desta quinta-feira (31), no Hospital Municipal Esaú Matos. “Faltavam três dias para fazer 42 semanas de gestação e ela estava sentido dores. Ia ao hospital, só que os médicos desanimavam dizendo que não estava na hora e mandavam voltar pra casa. No início dessa semana ela esteve no posto onde ela fez todo o pré-natal, a enfermeira fez um prontuário e pediu que fosse com aquele papel no Esaú porque o nenê não estava mais na posição de nascer normal, foi quando ela foi ao Esaú e eles [médicos] examinaram, a internaram, começaram a induzir o parto e nesse induzir o nenê não estava na posição de nascer normal, até que ela teve normal, só que como colocou muito remédio o corpo dela fez mais força do que era possível fazer, foi quando estourou tudo por dentro”, relatou Joice Carvalho Costa, irmã de Jaqueline que era mãe de mais duas meninas. Ainda de acordo com Joice, o médico não permitiu acompanhante durante o internamento e disse que fez o possível e o impossível e que teria retirado o útero para conter a hemorragia, mas agentes funerários não teria encontrado nenhum corte.

Jaqueline tinha 35 anos

Jaqueline deixa o esposo, duas crianças e o bebê que vai se chamar Isaac Maxuel

“Então não foi retirado o útero. O médico mentiu, agora qual o motivo que a gente quer saber. Houve alguma negligência”, complementa. Em nota enviada ao Blog do Anderson, “a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) informa que a paciente Jaqueline Carvalho Costa Silva, evoluiu para parto vaginal, considerando seu histórico de dois partos vaginais. Após o parto, ocorreu atonia uterina, que é a não contração do útero. Não houve resposta com a utilização de todas as medicações preconizadas para controlar a hemorragia, e na intervenção cirúrgica a paciente não resistiu. Informa ainda que todos os procedimentos médicos necessários foram adotados pela equipe composta por médicos obstetras, anestesiologista e enfermeiros e que a criança passa bem”.

DSC_0079

A previsão de alta do bebê é para esse sábado (31), dia do sepultamento do corpo de Jaqueline. O caso foi registrado na 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior para futura investigação. No final do mês de setembro, em Vitória da Conquista, faleceu Jacqueline Camargo, aos 28 anos, durante o processo de parto, comovendo milhares de pessoas. A sua filha Maria Eduarda acaba de completar o seu primeiro mês.


9 Respostas para “LUTO: Mulher morre após parto no Esaú Matos; familiares pedem investigação com indícios de negligência médica”

  1. tatyane

    é lamentavél isso até quando vão continuar as negligência nesse hospital ….

  2. Geisi

    Absurdo ter que ler uma matéria desta nos dias de hj. Triste saber que as gestantes nem sempre estão em boas mãos numa hora desta.

  3. marcos

    Culpa do sr ari (médico), que com o pretexto de criar um mini feudo para reinar, trocou profissionais experientes pela precarização trabalhista, escravizando os Profissionais, trocando qualidade por preço…
    coitadas das gestantes, Deus tenha pena e as protejam…

  4. sara

    Esse hospital é um verdadeiro açougue. Deveria ser investigado,falta de higiene total. Tive meu filho lá,na hora da cirurgia o aparelho que mede os batimentos E a pressão náo estava funcionando,passei mal não tinha ninguém pra limpar ou me ajudar enquanto vomitava, a medica anestesista falava ao celular no momento da cirurgia. Que pari ali sobrevive pela sorte

  5. Justiça

    vindo do hospital Esaú não é novidade….. para eles nunca estar na hora da criança nascer…..Só Deus pra ter misericórdia ….. parece que não tem amor ao próximo, bando de IRRESPONSAVÈIS….. só lamento

  6. Anonimo

    O esau esta se mostrando um verdadeiro açougue ! a poucos dias tive um parto la , meu parto deveria ter cido cesario mais forçaram meu parto normal ! meu filho estava com o cordão emrrolado no pescoço , e eu tive começo de hemorragia ! mais graças a Deus consseguir mim livrar ! Esau Matos se mostra com profissionais totalmente DESQUALIFICADOS !

  7. Marcia

    Esau Matos , hospital que tem tudo para ser um dos melhores de Conquista !
    Porem coloca porcos para trabalhar !

  8. Maria

    E jaqueline não é primeira vítima desses carniceiros do Esaú Matos. Muitas mulheres e crianças foram vítimas desses incompetentes, inclusive minha sobrinha que graças a Deus está aqui pra contar a história, ela perdeu a filhinha dela por causa desses médicos desumanos que induziram o parto que deveria ser cesariana e mataram o bebê. Chega, é preciso que se faça justiça. Esses criminosos precisam ser punidos. Esse hospital já deveria ter sido fechado e colocado os assassinos na cadeia.

  9. Lilian

    Tive meu filho ai ,guase morro tive emorragia não teria outra filho ali ponada
    .

Os comentários estão fechados.