Ministério da Saúde | combate à Dengue ganha reforço em Vitória da Conquista e Feira de Santana

Fotos: Mateus Pereira | GOVBA

Entre os 272 municípios baiano em alerta da Epidemia de Dengue, Vitória da Conquista e Feira de Santana receberam visitas de uma equipe do Ministério da Saúde para sugerir iniciativas que possam incrementar o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e aperfeiçoar a assistência. “São dois municípios com epidemia alta e é importante esse trabalho conjunto com o Ministério da Saúde, para que possamos contar com a experiência da equipe vinda de Brasília e também ter um olhar exterior para construirmos novos caminhos e seguirmos com as ações que vêm dando certo. Tudo isso com foco na população e na prevenção de novos óbitos pela Dengue em nosso estado”, explica a superintendente de Proteção e Vigilância em Saúde, Rívia Barros. Em Feira de Santana, a avaliação é que o trabalho do Ministério possa auxiliar numa melhor resposta nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor de Dengue, Chikungunya e Zika, na prevenção das doenças e num suporte mais adequado na Atenção Básica. Grupos da SESAB detectaram uma subnotificação de casos e a necessidade de maior ajuda da gestão de saúde municipal.

A organização da Rede de Atenção Básica é fundamental para conter a Dengue e evitar novos casos graves e óbitos, de acordo com Morgana Caraciolo, epidemiologista da Coordenação Geral de Vigilância das Arboviroses do Ministério da Saúde. “Cada município é uma realidade, um gestor. Existe uma diversidade de cenários e sabemos o que tem sido feito na Bahia porque temos realizado esse monitoramento não só aqui como nos demais estados. Estamos aqui para avaliar e apoiar o estado com ações e orientações do Centro de Operações de Emergências do Ministério”, analisa Morgana. Na avaliação do Ministério, o aumento da temperatura por conta das mudanças climáticas e o cenário pandêmico da Covid-19, que comprometeu ações de controle vetorial das arboviroses e a mobilização de equipes nos anos mais recentes, vêm contribuindo para o aumento de casos de Dengue, sobretudo, em todo o Brasil. As equipes do MS e da SESAB reconhecem que, além do trabalho nas esferas federal, estadual e municipal, é preciso que a comunidade entre de vez no combate e na prevenção à doença. “É preciso que as pessoas se apropriem desse conhecimento sobre a Dengue, Chikungunya e Zika e combatam possíveis focos do mosquito dentro de suas residências. A falta de cuidado cria um ambiente favorável às doenças”, afirma Rívia Barros.

Alerta no Candeias | terreno acumula sujeira e mosquitos invadem residências em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A projeção era para construir um Supermercado Atacadista, mas os planos ainda foram concretizados e agora o espaço deixado pela Associação Atlética do Banco do Brasil, que agora está nas dependências do antigo Country Club Primavera, tem sido um dilema para moradores e trabalhadores nos arredores do imóvel que ocupa um quarteirão com frente na Avenida Olívia Flores, bairro Candeias, Zona Leste de Vitória da Conquista.

De acordo com Sebastião Alves de Araújo, de 73 anos, a sujeira que acumula principalmente nas piscinas tem sido criadouro de insetos. “Minha casa está cheia de mosquitos. Veja o que a Prefeitura pode fazer para combater essa situação”, sugeriu Sebastião Araújo. Munícipes recorreram a Secretaria Municipal de Saúde, mas não conseguiram respostas.

Nesta segunda-feira (30) o BLOG DO ANDERSON expõe algumas imagens que retratam o abandono. O BA também traz um vídeo mostrando as condições em outro ângulo para que possa despertar a atenção da Administração Municipal de Vitória da Conquista com o risco de proliferação de doenças provocadas pelo Aedes Aegypti entre outras enfermidades que são combatidas pela Diretoria de Controle de Endemias.

Destaque Nacional | combatendo o negacionismo, Lula diz que vai cobrar apoio de evangélicos a vacinas

Foto: Gabriel Paiva | PT

O presidente da República Brasileira eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, disse na quinta-feira (24) a representantes da área da saúde que o Governo Federal precisa convencer a população sobre a eficácia das vacinas. Ele afirmou que vai cobrar de lideranças evangélicas apoio às campanhas de vacinação e que pode responsabilizar as igrejas por mortes. “Eu pretendo procurar várias igrejas evangélicas e discutir com o chefe delas: ‘Olha, qual é o comportamento de vocês nessa questão das vacinas?'”, disse Lula. “Ou vamos responsabilizar vocês pela morte das pessoas”, afirmou ainda. Na mesma reunião, Lula disse que os primeiros cem dias de seu governo terão como foco a recuperação do PNI [Programa Nacional de Imunizações], o aumento da cobertura vacinal e a restauração da confiança da população, que, segundo ele, foi afetada por fake news sobre o tema. A fala ocorreu em reunião fechada da equipe de saúde do governo de transição com representantes de várias áreas da saúde. O encontro se deu em formato híbrido e teve a participação de Lula por videoconferência.

Saúde Pública Baiana | SESAB implanta 10 novos leitos de UTI no Hospital Geral Ernesto Simões Filho

Fotos: Leonardo Rattes | SESAB

Entraram em funcionamento nesta quinta-feira (19), dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), em Salvador, ampliando a capacidade de atendimento de pacientes graves em até 20%. Eles fazem parte do projeto de reforma e ampliação da unidade, que contou com investimentos da ordem de R$ 4,7 milhões entre obras e equipamentos. De acordo com a secretária estadual da Saúde em exercício, Tereza Paim, “os novos leitos serão dedicados a pacientes cirúrgicos, sobretudo, nas especialidades ortopédicas, vasculares e urológicas”, explica a secretária.

A unidade passa a contar, no total, com 60 leitos de Terapia Intensiva. O projeto de reforma e ampliação contou ainda com a requalificação do ambulatório pós-cirúrgico, que atende pacientes egressos da própria unidade, bem como intervenções em diversos setores, a exemplo da farmácia, refeitório e central de material esterilizado. Também foi construído um abrigo de resíduos e um posto policial. No total, as intervenções no Hospital Geral Ernesto Simões Filho ultrapassaram os 1.500 m².

Informe de Mandato | Waldenor Pereira tem semana de preparativos e articulações em Brasília

Fotos: ASCOM | Divulgação

Em Brasília desde a terça-feira (3), o deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) cumpriu uma extensa agenda de trabalhos, principalmente à frente da Presidência da CLP- Comissão de Legislação Participativa. O colegiado que permite a participação popular nos debates e apresentação de projetos de Lei vai completar 20 anos, com ampla programação comemorativa, de 23 a 27 de agosto.   Presidindo a CLP desde março, mas só agora participando das sessões presencialmente devido aos protocolos da pandemia, Waldenor Pereira conduziu os trabalhos deliberativos do colegiado e participou da Audiência Pública sobre o veto de Bolsonaro ao Projeto de Lei 148 de 2017, do deputado Leonardo Monteiro (PT/MG), que integra 78 municípios de Minas Gerais e quatro do Espírito Santo como área da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Eleições 2022 | Zé Cocá aposta e defende força da aliança com PT, PSD e PP ao Palácio de Ondina

Foto: Divulgação

Sábado de sol e também de muita política em Lafaiete Coutinho, no Centro Sul Baiano, com a visita do governador Rui Costa numa concorrida agenda com a presença de 15 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, além de várias lideranças. “Só tenho a agradecer pelo carinho que sempre sou recebido quando venho ao interior trazer obras”, enfatizou Rui. O prefeito de Jequié e presidente da União dos Municípios da Bahia, Zé Cocá, do Progessistas, puxou o coro pela manutenção do grupo político liderado por Rui e com a montagem da chapa ao Palácio de Ondina nas Eleições 2022 tendo à frente o ex-governador Jaques Wagner para tocar mais um projeto vitorioso nas urnas. “Estaremos juntos, eu tenho certeza disso”, projeta Cocá.

Mutação do Coronavírus | 17 casos da variante de Manaus são confirmados na Bahia; três pacientes morreram

Foto: Reprodução

Dezessete casos da variante P.1 de Manaus foram confirmados até a última quarta-feira (3) na Bahia. Desse total, 10 (58,8%) necessitaram de hospitalização e três (17,6%) morreram. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (5) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB). Os dez primeiros casos identificados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia foram informados pela SESAB em 5 de fevereiro deste ano. Segundo A SESAB, a variante P.1 é considerada mais infecciosa. Já no dia 17 de fevereiro, a Vigilância Epidemiológica da Bahia confirmou a transmissão comunitária do Reino Unido. De acordo com a SESAB, os 17 casos da variante confirmados até o dia 3 de março, estão relacionados com Salvador, Amargosa, Itabuna, Santa Luz, Irecê, João Dourado e Lauro de Freitas. Além disso, seis casos da variante VOC B.1.1.7, do Reino Unido, também foram confirmados até a última quarta-feira (3). Consoante a Secretaria, foram notificados nove eventos, sendo seis confirmados e três ainda seguem em análise. Essas ocorrências, estão relacionados a Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Itapetinga e Lauro de Freitas. Nenhum deles precisou de hospitalização e todos os pacientes estão curados. A Secretaira Municipal de Feira de Santana divulgou três variantes identificadas na região, além das divulgadas pela SESAB. De acordo com a coordenadora do Comitê de Combate ao Coronavírus, Melissa Falcão, houve a confirmação de uma cepa da Nigéria. “Tivemos uma confirmação da cepa nigeriana, não por transmissão comunitária. Uma pessoa que mora em Feira e esteve na Nigéria adoeceu quando chegou aqui, confirmamos essa contaminação pela cepa africana da Nigéria. Fizemos o rastreio de todos os contatos e só foi nessa paciente que conseguimos encontrar essa cepa, até o momento”, conta Melissa. Segundo Melissa, três pessoas foram identificadas com outra variante intitulada B.1.1.33. Para Melissa, o que causou alteração de casos e aumento no número de pacientes infectados foram essas variantes. “Essas variantes estão causando casos mais graves. Mesmo pessoas que estão conseguindo internação, têm risco de ficar grave e chegar a morrer. A única maneira eficaz de evitar um caso grave é não se contaminar”, explica.

Cláudio Paiva | o Auxílio Emergencial deveria ter continuado?

Foto: BLOG DO ANDERSON

Cláudio Paiva Barreto

Com a eminência da distribuição das vacinas e o fim da Pandemia do Coronavírus, um questionamento tem sido muito recorrente: A descontinuação do Auxílio Emergencial deu-se no momento adequado? Podemos verificar que ainda é grande o número de desempregados no Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, situação está que se agrava com intensidade em municípios do interior. Segundo o IBGE, o índice de desemprego fechou em 14,6% o 3º trimestre do ano passado, sendo o número total de desempregados de 14,1 milhões. Confira a opinião do ativista Cláudio Paiva Barreto.

Boletim do Coronavírus | SESAB abre mais 10 Leitos UTI no Hospital Geral de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Com o aumento do número de pacientes graves com o diagnóstico de Coronavírus no Centro Sul Bainao, o Governo do Estado da Bahia abriu nesta sexta-feira (11), 10 novos Leitos de UTI COVID-19 no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Agora a região conta com 156 leitos ativos, sendo 70 de Unidadee de Terapia Intensiva e 86 clínicos. De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “há um esforço de regionalização e descentralização da assistência observado em toda a Bahia, evitando a transferências de pacientes entre regiões. Com estes novos leitos, reduzimos a taxa de ocupação das UTIs Covid-19, estando agora em 73%”. A subsecretário da Saúde, Tereza Paim, alerta que as duas próximas semanas serão fundamentais para conter o avanço da doença. “Se faz necessário um esforço adicional da população, pois esta é uma doença que já matou mais de 8.500 baianos e precisamos conter o avanço do vírus com hábitos que aprendemos ao longo da pandemia,como usar máscara, manter o distanciamento social e lavar as mãos frequentemente”, ressalta a subsecretária, ao lembrar que isto se faz necessário para evitar medidas ainda mais restritivas, como já ocorre em outras cidades.

Saúde Pública | Hospital do Câncer é inaugurado em Caetité com oferta de atendimento a 48 municípios

Fotos: Mateus Pereira | GovBA
O Centro Sul Baiano passa a contar com oferta de serviços de oncologia concentrada no Hospital do Câncer de Caetité. A unidade foi inaugurada pelo governador Rui Costa na manhã desta quarta-feira (11). A entrega do hospital é fruto de parceria entre Governo do Estado da Bahia e o Município de Caetité. A Gestão Estadual investiu mais de R$ 2,8 milhões, valor que corresponde a mais de 90% dos recursos aplicados. Na oportunidade, o governador falou sobre a atuação do Governo do Estado na área da saúde em toda a Bahia.
“Fizemos da saúde uma área de absoluta prioridade do nosso governo. Com o objetivo de salvar vidas, estamos fazendo uma verdadeira revolução na saúde pública da Bahia. Há alguns anos, começamos a apresentar e colocar em prática o conceito da regionalização da saúde em nosso estado, fazendo um esforço grande para superar uma concepção que, historicamente, esteve atrelada a uma política eleitoreira de uso da saúde como instrumento de captação de votos. Hoje, temos contribuído para o fortalecimento da rede básica de saúde nos municípios, destacando também a importância da saúde preventiva”, ressaltou.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o Hospital do Câncer de Caetité começa a funcionar nesta quinta-feira (12). “Já para a sexta-feira [13 de novembro], a unidade tem cinco cirurgias programadas. Os atendimentos aqui serão regulados a partir da Central Estadual de Regulação, a partir do sistema lista única do Governo do Estado, atendendo, também, a demanda regional a partir das secretarias municipais de outros municípios do entorno de Caetité”, explicou.

Saúde Pública | com 90% das obras concluídas, Hospital do Câncer em Caetité será entregue em novembro

Fotos: ASCOM | SESAB

Com 90% das obras concluídas, o Hospital do Câncer em Caetité será entregue em novembro desse ano, beneficiando moradores de 48 municípios do Centro Sul Baiano, que precisam de atendimento oncológico. A boa notícia é do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que esteve nesta quinta-feira (24), fazendo a inspeção final antes da inauguração. Com 80 leitos, sendo 10 de terapia intensiva (UTI), o hospital está sendo erguido graças a um convênio assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura, com o aporte estadual superior a R$ 2,8 milhões, correspondendo a 90% do total investido.

“Estamos investindo na regionalização da assistência oncológica, com novas unidades implantadas e em implantação nos municípios de Caetité, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Irecê, Porto Seguro e em Salvador, no Hospital da Mulher”, afirmou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, em visita ao local.

Ainda serão investidos R$ 10 milhões em equipamentos. A nova unidade estará estruturada para ofertar consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico e tratamento. Além do tratamento cirúrgico, o hospital terá à disposição dos pacientes o serviço de quimioterapia. Também está assegurado o atendimento de urgência e emergência oncológica dos pacientes cadastrados, bem como a oferta de hemoterapia (unidade transfusional). O hospital disponibilizará ainda exames de imagem, com radiologia convencional e contrastada, mamografia, tomografia computadorizada, além de exames de ultrassom, laboratoriais e de anatomia patológica.

Suspeita de Reinfecção | nutricionista teria sido contaminado pela COVID-19 por duas vezes em Ilhéus

Um nutricionista de Ilhéus, no Sul da Bahia, foi diagnosticado duas vezes com a COVID-19, em um período de três meses. Especialistas em infectologia investigam o caso de suspeita de reinfecção e, sendo confirmado, este seria o primeiro caso de reinfecção na Bahia. O primeiro diagnóstico de Sócrates Lima foi no dia 21 de abril, quando ele teve febre e dores no corpo. Já o segundo foi em 21 de julho, quando o nutricionista também apresentou uma alteração no pulmão.

Boletim do Coronavírus: Fundação José Silveira realiza novas pesquisas e atividades relacionadas à COVID-19

Foto: ASCOM | FJS

A Fundação José Silveira (FJS), por meio do Centro de Pesquisa e Inovação, vem realizando novas investigações científicas relacionadas à COVID-19 e atividades de comunicação digital em saúde para divulgar informações e medidas protetivas à população. O estudo de prevalência de infecção por coronavírus avaliará 400 gestantes e seus recém-nascidos e servirá como base para maior conhecimento sobre a incidência da COVID-19 nesta população. Outra iniciativa, que conta com a participação do IBIT [Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose], unidade da FJS, é o trabalho científico sobre a caracterização clínico-epidemiológica, resposta imune e avaliação diagnóstica da COVID-19 na Bahia, que permitirá conhecer melhor a manifestação da doença em diferentes grupos populacionais. No IBIT também será realizado o estudo sobre prevalência de hipertensão, diabetes mellitus e dislipidemia em ambulatório de clínica médica, avaliando comorbidades associadas com o aumento do risco de desenvolver quadros infecciosos mais severos do novo coronavírus. Além das pesquisas, a Fundação promoveu lives com a participação de médicos e pesquisadores sobre temas como a infecção pela Covid-19 em gestantes e recém-nascidos, a tuberculose e o tabagismo no cenário da pandemia e nutrição para uma vida saudável no momento atual. A instituição realizou, ainda, o Webinar (videoconferência) sobre as mais recentes evidências médicas sobre o uso de determinados medicamentos contra o novo coronavírus.

Boletim Epidemiológico: Bahia registra 2.365 casos confirmados de COVID-19 com 83 óbitos

Foto: Repdodução

A Bahia registra 2.365 casos confirmados de COVID-19, o que representa 20,61% do total de casos notificados. Considerando o número de 501 pacientes recuperados e 83 óbitos, 1.172 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da COVID-19, o que são chamados de casos ativos. Os casos confirmados ocorreram em 123 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (60,36%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes foram Ilhéus (1096,55), Uruçuca (1023,44), Coaraci (765,02,48), Itabuna (694,11) e Gongogi (561,17). No momento, 253 pacientes confirmados para Covid-19 em toda a Bahia encontram-se internados, sendo 73 em UTI. O boletim epidemiológico registra 5.360 casos descartados e 11.430 notificações em toda a Bahia. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia.

Hospital Geral de Vitória da Conquista: duas novas ambulâncias reforçam a frota da Unidade

Fotos: ASCOM | HGVC

Nesta segunda-feira (6), a Hospital Geral de Vitória da Conquista recebeu da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) duas ambulâncias. Os veículos, já equipados e preparados para o uso, serão incorporados à frota atual da Unidade e contribuirão para a prestação de uma assistência mais ágil e de qualidade aos pacientes. Para além das ambulâncias, diante da epidemia da COVID-19, a SESAB tem dado todo suporte necessário ao HGVC, mantendo os estoques dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) o que dá condições de segurança aos servidores que atuam na assistência dos pacientes

Combate ao Coronavírus: empresa chinesa cancela compra de 600 respiradores contratados para a Bahia e o Ceará

Foto: Reprodução

A compra de 600 respiradores artificiais pelo Consórcio Nordeste, grupo que reúne os nove governadores do Nordeste Brasileiro, foi cancelada pela empresa chinesa que produz o equipamento. O material seria distribuído entre a Bahia, que receberia 400 unidades, e o Ceará, que ficaria com os outros 200. O valor do contrato era de R$ 42 milhões. “A operação de compra dos respiradores foi cancelada unilateralmente pelo vendedor. Nesse momento, estamos buscando novos fornecedores”, informou a assessoria da Casa Civil do Governo do Estado da Bahia. Segundo o órgão, a empresa não deu explicações sobre o motivo do cancelamento. Na última quarta-feira (1º), o governador da Bahia, Rui Costa, queixou-se do comportamento de alguns fornecedores de insumos para o combate ao coronavírus durante uma live. “Não temos ainda todos os equipamentos. Compramos, mas algumas compras foram canceladas pelo fornecedor, outras adiadas e outras com data marcada”, afirmou. Rui Costa também criticou os preços praticados por empresas de produtos médicos. Ele usou como exemplo os termômetros digitais infravermelhos, utilizados para medir a temperatura corporal em locais como aeroportos. Segundo o governador, o produto custava R$ 160 três semanas antes. No momento de sua declaração, estava sendo vendido a R$ 650.

Revista Gambiarra: praias de Salvador começam a ser interditadas em combate ao coronavírus

Fotos: Rafael Flores | Revista Gambiarra

Cobertura Especial Covid-19 – Revista Gambiarra 

Com base no Decreto Municipal Nº 32.272/20, praias de Salvador sofrerão interdição a partir deste sábado (21) por conta da pandemia global do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (22), praias como o Porto da Barra já começaram a receber tapumes com a ajuda da Guarda Civil Municipal. Além do Porto, outras movimentadas praias terão o acesso e a consequente aglomeração de pessoas proibidos: Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira.

A Prefeitura de Salvador irá recolher ainda os kits dos comerciantes destes locais e não haverá cobrança de taxas a esses profissionais enquanto durar a medida, com tempo inicial de 15 dias. “Todas as medidas que estamos tomando desde o último sábado visam prevenir que o vírus se alastre rapidamente na nossa cidade. São medidas necessárias, apesar de duras, mas que visam salvar vidas, reduzindo principalmente a circulação de pessoas nas ruas”, disse o prefeito ACM Neto (DEM).

Outras decisões

Com a cidade já parcialmente reclusa, o decreto determina também a redução de 30% da frota de ônibus, fora dos horários de pico. A partir do documento, a prefeitura irá disponibilizar 143,5 mil cestas básicas estendida para as crianças das creches conveniadas, acolher 245 pessoas em situação de rua e intensificar a higienização e alimentação daquelas que o recusarem.

Alerta Máximo: SMS notifica mais 4 casos suspeitos de Coronavírus em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Mais quatro casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus (COVID-19) foram notificados no município. São três mulheres e um homem, na faixa etária de 20 a 37 anos. Três deles entraram em contato, por telefone, diretamente com a Vigilância Epidemiológica na última quinta-feira (5), e outro na manhã desta sexta-feira (6). Todos os casos suspeitos apresentam sintomas clínicos de doença respiratória e, nos últimos 14 dias, passaram por Marrocos, Espanha e França, os dois últimos incluídos na lista de países com área de risco para transmissão. |>>>>>

Alerta Máximo: SMS monitora cinco pacientes suspeitos de Coronavírus em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A notícia do BLOG DO ANDERSON que destacou cinco casos suspeitos de portar Coronavírus [Covid-19] deixou muita gente preocupada em Vitória da Conquista, Centro Sul Baiano e Norte de Minas Gerais.

Diversas manifestações chegaram e no final da tarde desta sexta-feira (28) a Secretaria Municipal de Saúde convocou à imprensa para explicar os procedimentos adotados aos pacientes, sendo três mulheres e dois homens adultos. Todos estão sendo monitorados em suas residências. A conformação deverá sair até o início da próxima semana, quando o Laboratório Central da Bahia, que fica em Salvador, divulgar os resultados dos exames.

No vídeo acima o BLOG DO ANDERSON traz um dos principais trechos da coletiva que contou com as participações do secretário de Saúde Alexandro Nascimento Costa e a sua diretora de Vigilância à Saúde, Ana Maria Viana Ferraz de Oliveira.

Saúde Pública Conquistense: Unidade Básica de Saúde Régis Pacheco está em novo endereço

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Unidade Básica de Saúde Régis Pacheco tem novo endereço no Centro de Vitória da Conquista. Na tarde desta terça-feira (28) o BLOG DO ANDERSON passou pela Avenida João Pessoa, Nº 129, e pode visualizar o novo cenário. A Unidade Básica de Saúde Régis Pacheco conta com diferencial do horário estendido, de 7 às 19 horas, para garantir atendimento médico, odontológico e vacinação. Além disso, a unidade também é referência para os plantões antirrábicos. Qualquer pessoa que precise tomar uma vacina após ser mordida por cão, gato ou animal silvestre, pode ser direcionada aos sábados, domingos e feriados para o Régis Pacheco.