Revista Gambiarra: praias de Salvador começam a ser interditadas em combate ao coronavírus

Fotos: Rafael Flores | Revista Gambiarra

Cobertura Especial Covid-19 – Revista Gambiarra 

Com base no Decreto Municipal Nº 32.272/20, praias de Salvador sofrerão interdição a partir deste sábado (21) por conta da pandemia global do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (22), praias como o Porto da Barra já começaram a receber tapumes com a ajuda da Guarda Civil Municipal. Além do Porto, outras movimentadas praias terão o acesso e a consequente aglomeração de pessoas proibidos: Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira.

A Prefeitura de Salvador irá recolher ainda os kits dos comerciantes destes locais e não haverá cobrança de taxas a esses profissionais enquanto durar a medida, com tempo inicial de 15 dias. “Todas as medidas que estamos tomando desde o último sábado visam prevenir que o vírus se alastre rapidamente na nossa cidade. São medidas necessárias, apesar de duras, mas que visam salvar vidas, reduzindo principalmente a circulação de pessoas nas ruas”, disse o prefeito ACM Neto (DEM).

Outras decisões

Com a cidade já parcialmente reclusa, o decreto determina também a redução de 30% da frota de ônibus, fora dos horários de pico. A partir do documento, a prefeitura irá disponibilizar 143,5 mil cestas básicas estendida para as crianças das creches conveniadas, acolher 245 pessoas em situação de rua e intensificar a higienização e alimentação daquelas que o recusarem.


Os comentários estão fechados.