Mistério Internacional: a ‘caverna de Cavaleiros Templários’ escondida sob toca de coelho

Fotos: Reprodução | BBC

Uma simples toca de coelho em uma fazenda no Reino Unido levou à descoberta de um santuário subterrâneo supostamente usado por devotos de uma ordem religiosa medieval, de acordo informações do UOL publicadas na sexta-feira (10). Segundo a lenda local, as Cavernas de Caynton, perto de Shifna, no condado de Shropshire (oeste da Inglaterra), eram frequentadas pelos seguidores dos Cavaleiros Templários. Confira a reportagem do UOL.

A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, conhecida como Cavaleiros Templários, foi uma ordem militar de Cavalaria que existiu por cerca de dois séculos na Idade Média com o objetivo inicial de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista. Seus membros faziam voto de pobreza e castidade para se tornarem monges, usavam mantos brancos com a característica cruz vermelha, e seu símbolo era um cavalo montado por dois cavaleiros.

Como era cercada de segredos, entre os quais seus rituais de iniciação, a ordem permanece até hoje alvo de especulações e lendas. A caverna encontrada fica a menos de um metro abaixo do solo, e parece estar estruturalmente intoca


Os comentários estão fechados.