SAMU em Vitória da Conquista: ambulâncias expostas em PowerPoint foram fotografadas há mais de três anos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Através do PowerPoint a Prefeitura de Vitória da Conquista apresentou imagens durante uma coletiva à imprensa na tarde da última sexta-feira (10) mostrando as condições que recebeu as sucatas de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade. O evento que foram conduzidos pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira e a secretária municipal de Saúde, Ceres Neide Almeida Costa, acontece após uma série de denúncias do deputado federal Jorge Solla (PT-BA) que resultou numa representação junto ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

Tanto para Herzem como para Ceres, os problemas apresentados pelo parlamentar petista foram herdados da gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes e que atualmente o sistema está em constante evolução. O que tem despertado as atenções foram as imagens das viaturas do SAMU, pois as mesmas constam num processo do Ministério Público Federal (MPF), fruto de uma denúncia de um leitor do Blog da Resenha Geral ainda em 2014, conforme noticiou o site Ibahia. Sendo assim, as fotos estão fora da realidade e o cenário da Central de Equipamentos (DESERG) é diferente. Veja o DESERG em fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON no último mês de janeiro.

 

Após denúncia, MP apura abandono de ambulâncias do Samu em Vitória da Conquista

O registro foi feito no último dia 22 por um leitor do ‘Blog da Resenha Geral’

Redação iBahia ([email protected])

28/10/2014 às 15h46 – Atualizada em 28/10/2014 às 15h46.

Está sendo apurado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista/BA, a 509 km da capital, o abandono e deterioração de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estão estacionadas na Central de Equipamentos (Deserg) da prefeitura do município. O MPF teve conhecimento da situação após denúncias da imprensa da cidade.

 
MPF verificou que havia 12 veículos no local, sendo 11 do Samu e uma unidade móvel de saúde oriunda de convênio com o Ministério da Saúde, todas em estado de abandono e deterioração

O registro foi feito no último dia 22 por um leitor do ‘Blog da Resenha Geral’. Dois dias depois, o MPF visitou o Deserg para verificar o estado de conservação das ambulâncias e foi verificado que havia 12 veículos no local, sendo que desses, 11 do Samu e uma unidade móvel de saúde oriunda de convênio com o Ministério da Saúde, todas em estado de abandono.Após a inspeção o procurador da República André Viana, expediu ofício para a prefeitura do município de Vitória da Conquista para que sejam prestados os devidos esclarecimentos sobre o estado de conservação das ambulâncias, em dez dias.

 
O registro foi feito no último dia 22 por um leitor do ‘Blog da Resenha Geral’

 


Os comentários estão fechados.