Piripá: Vereador era dono de rinha de galos

Após investigações, a Polícia Civil, coordenada pelos delegados Odilson Pereira e Karla Rodrigues, da 10ª Coordenadoria de Policia do Interior (10ª Coorpin) de Vitória da Conquista, compareceram na manhã deste sábado (13) numa rinha de galos, localizada em uma fazenda em Piripá, no Sudoeste Baiano. No momento da abordagem havia cerca de 300 essoas no local, entre apostadores e donos de galos de briga. Toda a ação foi filmada e fotografada pelos investigadores que se infiltraram entre apostadores e galistas para flagrar os maus tratos contra os animais. De acordo com testemunhas que estavam no local a rinha pertence a Antonio Marcos Ribeiro, que é Presidente da Câmara de Vereadores de Piripá, que fugiu no momento da ação policial. A rinha funcionava a mais de três anos, reunindo pessoas de todo o Estado da Bahia e do norte de Minas Gerais. Foram apreendidos 214 galos de briga, muitos deles com várias lesões e alguns até mortos, além de protetores de esporas, medicamentos veterinários, placares, balanças, cronômetros, cadernos de anotações com os nomes dos donos e identificação dos galos, balanças, serras para cortar esporas. As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres em Vitória da Conquista (Cetas). A multa cobrada aos donos pelo IBAMA por cada galo apreendido pode chegar a R$ 3 mil. Foi lavrado Termo Circunstanciados em desfavor de Antônio Marcos Ribeiro e dos outros donos de galos que foram indiciados pelo crime de maus tratos contra animais e responderão em liberdade perante a Justiça Criminal de Piripá.


2 Respostas para “Piripá: Vereador era dono de rinha de galos”

  1. fernado

    muito bem a justiça trada mais nao falha!só faltou divulgar o nome do vereador Marcelo que tambem é envolvido nesse qrime, e estava no local.

  2. Antonio Oliveira

    A existência de rinhas de galo é um exemplo sombrio de falta de humanidade. Podemos, para as aves domesticadas, levá-las para os matadouros famintas, com bicos cortados e asas quebradas. Por q

Os comentários estão fechados.