Amor, medicamento da alma

As nossas tristezas, angústias, os rancores e os desejos aparentemente infundados são feridas da alma que precisam urgentemente de assepsia profunda. A limpeza externa é apenas um paliativo para melhorar a aparência e agradar aos olhos de quem a vê, pois a raiz do mal está no mais fundo da alma que, muitas vezes, não suportando o peso, deixa o seu registro no corpo físico em forma de doenças das mais variadas espécies, sendo elas físicas ou psíquicas. São frutos alimentados por rancores de relações mal construídas, resultando em conflitos dos mais diversos. Nascemos fadados à felicidade, e essa só se conquista através do Amor, o maior antídoto para a cura de todos os males. Um sorriso nos lábios, a brandura do coração, o afeto sem discriminação, o respeito pelo outro, tudo isso são os primeiros passos a caminho da cura. Para isso é necessário que o amor seja exercitado em nós e expandido além fronteiras.

Amar…Apenas amar!

Elvarlinda Jardim, Momentos de Reflexão


2 Respostas para “Amor, medicamento da alma”

  1. Léo

    Belo poema Elvarlinda, gostei muito e acredito que realmente o medicamento da alma é o amor, somente ele é capaz de curar muitas coisas que trazemos de enfermo em nosso interior.
    Parabéns!!!

  2. Anonymous

    Infelizmente o capitalismo selvagem.Estimulador de competição constante,por mais e mais lucros,transformando quase tudo em matéria e nada mais.Não permite a muitos parar e rfletir a respeito da vida e sobretudo do amor!. J dean

Os comentários estão fechados.