Presépio voltado para o regional

DSC08305

Foi aberto nesta segunda-feira (7) o presépio de autoria do artista plástico conquistense, Romeu Ferreira. A obra com personagens de tamanho real é todo voltado para o regional. A exposição esta aberta para visitação na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus de Vitória da Conquista.


Uma Resposta para “Presépio voltado para o regional”

  1. Baltazar

    CAFEZINHO GELADO

    No folclore político se diz que quando uma autoridade pública está prestes a deixar o cargo, até o cafezinho que lhe servem é gelado.
    Na inauguração do presépio montado em frente à biblioteca da UESB, o reitor Abel Rebouças estava quase que sozinho. O reitor contou apenas com a companhia do artista Romeu Ferreira, autor do presépio, do Chefe de Gabinete, professor Paulo Roberto, e de uns poucos assessores mais que fiéis. Ao todo não somavam trinta pessoas…
    Não é que o evento não tenha sido divulgado. Muito pelo contrário: convites personalizados, cartazes e banners em papel de excelente qualidade foram distribuídos entre os professores, funcionários e estudantes frequentadores da UESB e afixados em diversos murais, notadamente no módulo administrativo. Matérias jornalísticas povoaram o site da Universidade e os telejornais da TV educativa. Na hora da inauguração teve até queima de fogos pirotécnicos…
    A falta de público foi tão vexaminosa, ao ponto de uma servidora em cargo comissionado no Protocolo da Universidade ter obrigado ao motorista do ônibus, que transporta os funcionários aos finais de tarde, a parar o veículo nas proximidades do presépio. Por mais que ela forçasse a barra no sentido das pessoas irem à inauguração, a maioria preferiu descer do ônibus da UESB e ganhar o rumo de casa pagando passagem no transporte coletivo.
    A espiral do silêncio ronda a UESB nesta véspera de eleições para a reitoria. A disputa entre os candidatos será feroz, muito embora a escolha final caiba ao governador Jaques Wagner. O resultado já está rifado na mesa principal da governadoria…

Os comentários estão fechados.