Estádio Lomanto Júnior está pronto para sediar jogos do Campeonato Baiano de Futebol

A edição 2010 do Campeonato Baiano de Futebol começa no próximo dia 16. Graças aos constantes investimentos e serviços de manutenção feitos pela Prefeitura de Vitória da Conquista no Estádio Municipal Lomanto Júnior, o campo de futebol vai ser, mais uma vez, palco para os jogos da competição.

“Nós estamos agora em fase de manutenção preventiva, já que nos últimos quatro anos a Administração Municipal investiu mais de 400 mil reais no Lomantão“, afirma o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Gildelson Felício. Esse investimento maciço possibilitou melhorias como a iluminação das torres, a substituição do telhado do vestiário e o aumento do número de portões de saída de emergência.

aumento do número de portões de saída de emergência.

Todos os anos, quando se encerra o campeonato, os trechos danificados do gramado são substituídos. Os demais itens recebem uma manutenção geral de acordo com um cronograma que começa no mês de outubro e integra, entre outros serviços, a recarga ou substituição de extintores e a verificação da iluminação de emergência. Próximo ao início do campeonato, o estádio recebe uma limpeza geral e uma nova pintura. “Tudo isso é realizado para que possamos ter um estádio em condições satisfatórias para a realização da competição e sem nenhum problema do ponto de vista de segurança dos torcedores”, explica Gildelson.

Laudos atestam boas condiçõesOs laudos emitidos pelos engenheiros da Secretaria de Infraestrutura, pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros e pela Vigilância Sanitária e encaminhados à Federação Baiana de Futebol atestam o bom estado da estrutura do Estádio Municipal Lomanto Júnior. Todos esses órgãos deram atestados positivos sobre o espaço, permitindo a realização de jogos profissionais em 2010.

O Lomantão possui capacidade para um público de 12. 500 pessoas e, além do campeonato baiano de futebol profissional, recebe o campeonato estadual de juniores, além de jogos do campeonato nacional.

No próximo dia 17, às 16 h, o Vitória da Conquista estréia no campeonato baiano jogando contra o Ipitanga.


4 Respostas para “Estádio Lomanto Júnior está pronto para sediar jogos do Campeonato Baiano de Futebol”

  1. Manoel Luiz

    Enquanto que em Itabuna o estádio Luiz Viana Filho está passando por uma boa reforma e ainda vai receber até um placar eletrônico, o Lomantão continua com essa coisa que chamam de placar. O ECPP (Conquisa) tem uma torcida que faz a diferença, além de muito eletrizante… Será que já não merecíamos algo de moderno? E quando esse estádio sofrerá uma reforma grande, aumentando o número de torcedores – quando?

  2. reynan s oliveira

    Eu acho que que Vitória da Conquista pelo tamanho de sua população e o quanto seus torcedores gostam de futebol,já deveria ter um estádio com sua capacidade para 25 ou 30 mil torcedores,esse estádio é bem bonito,mais acho que deveria fazer do outro lado mais arquibancadas,temos um time muito bom na nossa Cidade,e com certeza tem que fazer novas cabines de rádio e televisão,novos vestiários.
    Vamos pessoal parem de achar que nossa Cidade é pequena,merecemos um estádio de grande porte,veja o estádio do ATLÉTICO DE ALAGOINHAS,nada contra o povo de Alaginhas mas Vitória da Conquista,foi ultrapassada.
    Em seis meses vocês conseguem fazer mais arquibancadas e fechar O ANEL DO ESTÁDIO É SÓ QUERER.
    Abraços de um Conquistense que ama essa Cidade.

  3. luis augusto

    Eu moro em salvador ,sou um amante do futebol adoro quando eu assisto um jogo com um estadio bonito e com muito torcedores tbm axo que deveria almentar mais a capasidade desse estadio como todos os estadios dos interiores da bahia , axo q no minimo todos teriam q ter capassidade para 18 mil apaixonados

  4. Ward Ailstock

    This domain appears to recieve a good ammount of visitors. How do you advertise it? It offers a nice unique twist on things. I guess having something real or substantial to talk about is the most important factor.

Os comentários estão fechados.