Conquista precisa abraçar esse time

Eduardo Moraes*

 Domingo, 17 de Janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal Lomanto Júnior, começará a batalha esportiva. Será nossa estréia no campeonato baiano contra a equipe do Ipitanga.

 “Eu sou Vitória da Conquista, sou a jóia do sertão, sou da Bahia, sou do Brasil, eu sou Vitória da Conquista, sou um grande campeão…”. A nossa cidade pode chegar ao término dessa quarta participação no campeonato baiano de futebol profissional de 2010, vibrando, celebrando e cantando o Vitória da Conquista é campeão! Digo isso, pois de todas as participações até aqui, com erros e acertos, atletas, dirigentes, torcedores, gestores públicos, investidores, imprensa e todos os desportistas, estamos num constante processo de aprendizagem e transformação.

No final de 2005 elaboramos o projeto e os conselheiros do clube aprovaram como objetivo de médio prazo, a conquista do título de campeão baiano de futebol profissional até 2010 para Vitória da Conquista. Para isso, focamos nossa gestão em práticas novas e abertas as inovações profissionais na gestão do futebol, comprometida com a ética, responsabilidade, resultados e transparência.

Como em toda caminhada, sempre é preciso dar o primeiro passo e nesse sentido, como em toda jornada, há muitas barreiras, incompreensões, ataques despropositais, críticas injustas, dificuldades de todos os tipos que veem sendo superadas com planejamento, trabalho árduo, ousadia, unidade da diretoria, perseverança e credibilidade do empresariado na proposta do Vitória da Conquista forte, o que já é uma realidade e uma grande oportunidade de negócios para empresas parceiras, imprensa, torcedores, vendedores ambulantes e profissionais ligados a prática do futebol, etc.

Este ano sinto que é chegada a nossa vez. Fruto de um trabalho competente realizado pelo nosso diretor de futebol profissional, Ederlane Amorim, que de forma acertada, com o apoio de toda a diretoria, montou o melhor e mais comprometido grupo de atletas e demais profissionais sintonizados com a meta estabelecida em 2005; Conquistar o primeiro título do futebol profissional para a nossa cidade. Isso é possível sim!

É verdade que todos os clubes estão imbuídos do mesmo objetivo. Mas o nosso grupo está fechado, focado no trabalho, acredita e quer assegurar essa conquista.

Este é o momento dos torcedores de todos os matizes, gestor público, empresários, imprensa e toda a cidade se levantar, apoiar, abraçar esse trabalho, esse time, todos os seus profissionais, invadindo o estádio em todos os jogos e com alegria torcendo, empurrando os atletas em busca da vitória, fazendo manter acesa, até a última rodada do campeonato, esse mesmo espírito de humildade, trabalho, sacrifício, coragem, luta, superação, disciplina, garra, unidade e determinação em busca da conquista do título.

Todos estão sendo convocados para essa batalha, todos mesmo. Vamos precisar de todo mundo, pois um mais um é sempre mais que dois.

Vitória da Conquista precisa abraçar esse time.

*Vice- Presidente do Esporte Clube Vitória da Conquista

Especialista em Gestão Pública e Gestão do Esporte


Uma Resposta para “Conquista precisa abraçar esse time”

  1. Srtanejo

    Eduardo: concordo com você. A torcida faz a diferença e já demonstrou sua força. Por outro lado, o nosso estádio precisa de melhorias externas. O estacionamento merece um piso de qualidade, de iluminação na área externa, um placar eletrônico e ampliação das arquibancadas. Sucesso ao nosso time.

Os comentários estão fechados.