Após sucesso no futebol, atleta conquistense pratica corrida de rua

Marcelo Avelar, 27 anos, é graduando em Educação Física, iniciou sua trajetória esportiva no futebol, em busca de reconhecimento e fama. “Eu fui de Vitória da Conquista para Campinas,  onde joguei no Guarani, aos 17 anos”.

Uma lesão obrigou o conquistense Marcelo Avelar trocar o futebol por maratona
Uma lesão obrigou o conquistense Marcelo Avelar trocar o futebol por corrida de rua

 Foi uma trajetória difícil, pois Marcelo não teve muita sorte com os “empresários”. “Quando fui dispensado do Guarani passei por mãos de empresários, chegando a passar fome”.

Na Portuguesa chegou a ficar seis meses sem jogar, devido um problema no joelho. Após a recuperação, foi possível mostar mais um pouco de seu talento na Holanda. Quando voltou ao Brasil, focou seus esforços em ser o primeiro brasileiro a defender uma seleção norte- americana. “Passei por clubes pequenos enquanto aguardava a documentação para jogar nos Estados Unidos, mas por conta da burocracia não tive grandes chances, jogando apenas na segunda divisão. Terminado o contrato voltei ao Brasil”.

E foi mais uma vez, uma lesão no joelho, que fez Marcelo afastar do futebol. “Queria muito voltar, mas enquanto me recuperava estava decidido a mudar de esporte, pois encontrei na corrida de rua um esporte democrático que para ser bem desempenhado só depende de mim mesmo”.   iva.

Atualmente Marcelo é assistente e um dos fundadores do Sport Run Club; foi um dos cinco atletas selecionados do ativo.com e vai ter a oportunidade de praticar seu esporte predileto como atleta profissional. Colaboração da jornalista Carla Alessandra


Uma Resposta para “Após sucesso no futebol, atleta conquistense pratica corrida de rua”

  1. Jerrod Golliday

    prolonged journal you get hands on

Os comentários estão fechados.