Ibicoara: Justiça suspende processo e prefeita volta ao cargo

Sandra Vidal retoma o cargo de prefeita após denúncias de vereadores da Câmara de Ibicoara

Após cinco dias afastada do cargo de prefeita, Sandra Vidal (PCdoB) voltou a sede do executivo em Ibicoara por decisão judicial. Um mandado de segurança  contra o ato ilegal e abusivo, praticado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Ibicoara, foi outorgado pelo Juiz de Direito Paulo Luiz O. Lorena.

A prefeita foi acusada de desvios de recursos públicos e uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi instalada para apurar as denúncias. Em sessão realizada na última terça feira (9), os vereadores decidiram pela cassação do mandato da prefeita Sandra Vidal. Mas, de acordo com o mandado de segurança, o quorum exigido na própria Lei Orgânica do município, não foi observado, pois as sessões da Câmara só devem acontecer com presença mínima de dois terços dos seus membros.

Segundo a Prefeita, Sandra Vidal, “tudo não passou de uma tentativa de golpe, orquestrada por alguns vereadores e pelo próprio vice-prefeito, tentando comover a opinião pública com falsas acusações e fatos criados artificialmente. Nunca cedemos a pratica de apadrinhamento e troca de favores. Confiamos que a justiça irá esclarecer os fatos e recolocar a verdade em seu lugar”

De acordo com o Juiz de Direito Paulo Luiz O. Lorena, a origem do processo administrativo político não é condizente com a Lei Orgânica do município de Ibicoara, apresentando também incompatibilidade com o texto da Constituição   Federal de 1998. Sendo assim, por deliberação do Poder Judiciário, o processo administrativo nº 014/2009, que contém denúncias contra a chefe do executivo, está suspenso e Sandra Vidal reconduzida ao cargo de prefeita do município de Ibicoara.


Os comentários estão fechados.