ACM Junior diz que proposta do PT de taxar grandes fortunas foi rejeitada

O senador Antonio Carlos Junior (DEM) disse neste sábado (20) que ficou “perplexo” com o programa de governo que o PT quer impor à ministra Dilma Rousseff, candidata do partido à sucessão presidencial. Entre os pontos mais polêmicos do programa estão à cobrança de impostos sobre grandes fortunas e a jornada de trabalho de 40 horas semanais. “Na semana que antecedeu ao Carnaval, o projeto de taxar grandes fortunas foi rejeitado em caráter terminativo, mas o PT parece que não liga para as decisões democráticas tomadas pelo Congresso”, afirmou. ACM Junior disse, ainda, que a redução da jornada para 40 horas semanais é um assunto que merece muita discussão. “Caso contrário, pode aumentar o desemprego ou o emprego informal, o que é péssimo para a economia brasileira”. O senador, por fim, afirmou que o PT não desiste de “querer censurar a imprensa”, ao apoiar um projeto que controla os meios de comunicação. “Felizmente, a sociedade brasileira está atenta e não vai tolerar qualquer tipo de censura”. Com informações da assessoria

Siga o Blog do Anderson no twitter


Uma Resposta para “ACM Junior diz que proposta do PT de taxar grandes fortunas foi rejeitada”

  1. adelson

    não vejo como a redução da jornada de trabalho pode aumentar o desemprego, merece discursão sim vem sendo discutido a muito tempo e já tá na hora de ser votado, a sociedade pecisa ficar de olho em quais políticos estão propondo e quais aqueles que estão a fim de imperra a proposta.

    se perguntamos a todos os trabalhadores de 44 horas com certeza a grande maioria resonderá a favor da proposta. Trabalhar 36, que é meu caso já é complicado, imagina 44.

Os comentários estão fechados.