Vitória da Conquista recebe UMA(!?) viatura nesta segunda-feira

Apenas uma viatura chega a Vitória da Conquista

Das 250 viaturas que o governador Jaques Wagner entrega a várias cidades baianas, nesta segunda-feira (22), apenas uma será destinada para Vitória da Conquista.

A cidade, que vive momentos de terror, e, mergulhada na criminalidade, com os altos índices de violência, deveria receber maior atenção de nossos governantes e ser mais bem assistida na área da segurança pública.

De acordo com informações de militares, muitas das viaturas ficam paradas no pátio do 9º Batalhão da polícia Militar por falta de combustível. A viatura que faz o monitoramente da zona comercial foi doada e é custeada – combustível e manutenção – com recursos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Siga o Blog do Anderson no twitter


10 Respostas para “Vitória da Conquista recebe UMA(!?) viatura nesta segunda-feira”

  1. agenor lopes santos

    É sem sombra de dúvida uma falta de rspeito como o sr. governador Jaques Wagner trata a segurança pública de nosso estado maravilhoso! Especialmente falando de nossa querida vitória da conquista que está enfrentando uma onda de violencia sem nenhum controle da autoridade policial!!. A própria policia está envolvida nas mortes desses jovens isto é um escandulo!! E aí vem o governador mandar uma viatura para Conquista ai não dá!!! eu não moro em Conquista, mas acompanho as noticias todos os dias através do blog do Anderson esta ferramenta maravilhosa!!!, são paulo AGENOR LOPES

  2. GERALDO WEST

    Viva Lula!!!!!!!(interesante, eu pensei que no dia que o prefeito,governador e presidente fosse do mesmo partido,tudo mudaria para Conquista!…..só que mudou pra pior!!!!!)

  3. Yende

    O número de viaturas enviadas a nossa cidade é proporcional a importância a ela atribuída pelo “nosso” governador.

  4. CARLOS

    Aqui falta tudo, mas a pior das “faltas” é de vergonha e de respeito por parte desses políticos à nossa cidade. Aliás, a terceira maior cidade do estado. É uma pena mesmo sermos tratados como uma “cidadezinha” (não menosprezando as pequenas cidades), mas não temos o reconhecimento pela nossa importância no estado da Bahia. Somos uma cidade com ±320.000 habitantes,com 6 instituições de ensino superior, um grande comércio, várias empresas se instalando e tantos outros empreendimentos chegando aqui, mas nem por isso o governo estadual nos agraciou com a sede da 4ª cia de policia rodoviária que é em Brumado (com ±67.000 habitantes),a noss agência da CEF é ainda subordinada a superintendência da Caixa Econômica de Itabuna (com 210.000 habitantes), não temos um comando regional da PM (como em Itabuna), não temos um aeroporto digno, não temos um centro com urbanização moderna e tantas outras “faltas”. Um momento tão delicado com a nossa segurança, ou melhor, nossa INSEGURANÇA, e vai por aí. Mas na hora de pedir votos, aí sim… Vitória da Conquista é uma capital, é isso, é aquilo… Tenham vergonha senhores políticos. Essa viatura mandem ela para outro lugar. Não precisamos de “uma” viatura – queremos é respeito…

  5. fred

    o Estado da Bahia é e sempre foi essa carniça !!! 20 milhões pra segurança do rebolation em salvador! VergonhaAA

  6. Dirceu Góes

    Carlos,
    quando há alguns dias escrevi um texto denunciando o mau atendimento na Cia do Terno e reivindicando os meus direitos de consumidor, você o classificou de “porcaria”, como de menor importancia diante de tantos temas importantes no cotidiano de Vitória da Conquista.
    Certamente se VOCÊ tivesse percebido que quando a gente se posiciona por pequenos direitos e deixa claro que não vão nos violentar, por exemplo, numa transação comercial, nas matrículas da rede pública ou no momento de dar um voto, talvez VCA fosse a sede da 4ª Cia de Polícia, da CEF, do comando regional da PM, já possuísse um aeroporto melhor e etc,etc e etc.
    Agora você nos apresenta um texto de menino chorão, que não aceita receber apenas UMA viatura de polícia do governo do Estado. Um garoto que em pleno “chilique”, escondido por trás de um pseudônimo, ordena: “mandem ela para outro lugar”.
    Enchugue as lágrimas menino, crie coragem e seja macho pra bradar o seu protesto na cara do governador!
    Se VOCÊ fizer isso, pode contar comigo para escrever sobre o episódio.
    Até breve,

    Dirceu Góes

  7. Afranio Garcez

    Infelizmente essa é a prova que temos de que sempre fomos destratados, não somente pelo atual governo, mas também por outros. Neste momento em que nossa cidade vive momentos de insegurança, nos notamos que parlamentares que se dizem representar a nossa cidade, por ela nada fizeram até agora. O professor Dirceu Góis em seu comentário diz algo muito importante, que é saber reinvidicar os nossos direitos, nem que esse possa parecer o menor deles. Por outro lado, é necessário que a nossa população saiba exercer o seu maior direito, com sabedoria (o direito ao voto), escolhendo candidatos que sejam realmente comprometidos com a nossa cidade, que como já tive a oportunidade de escrever em um artigo, é uma estrela de primeira grandeza, tratada com todo o desprezo. Em muito breve irão aparecer aqui vários candidatos de outras cidades, e através de alguns vereadores, irão ser apresentados à nossa cidade como “nossos representantes”. Acredito que a população deve ficar de olho neles. Precisamos de segurança, melhor educação, fortalecimento da nossa UESB, que aos poucos vai perdendo terreno para a cidade de Jequié etc.etc.etc.
    Afranio Garcez.

  8. Carlos

    Professor: Houve um engano quando o senhor citou o “Carlos” sobre meu comentário. Com toda certeza foi uma outra pessoa do mesmo nome quem comentou sobre o atendimento na cia do terno. Eu li seu texto, mas não comentei. Inclusive concordo com senhor – o seu texto expressa a verdade quando ao atendimento aqui em Vit. da Conquista. É uma pena que têm pessoas, como o meu xará, que pecam às vezes e escrevem coisas que não deveriam. Verifique que foi o CARLOS ALBERTO GONÇALVES que escreveu. Sou apenas um Carlos chamado Antonio Carlos Souza Silva, que está ao seu lado. Quando ao meu texto de menino chorão, não vou dizer nada, pois tenho a mania de gostar de Conquista e não querer migalhas desse governo que nada de importante tem feito por nossa cidade, inclusive pela classe que mais admiro no mundo: a dos PROFESSORES. Ah! Antes que me esqueça: o senhor conseguiu comprar o terno para o casamento em Guanambi? Espero que sim professor, porque aquela loja precisa treinar e capacitar os funcionários . Um abraço professor.

  9. CARLOS

    Profesor Goes – foi um outro Carlos que fez o comentário. Na ocasião tinha lido o seu comentário, pois o blog do anderson é o meu favorito, mas não fiz nenhum comentário, até porque o senhor tinha razão. O meu xará foi infeliz no seu comentário. Um abraço.

  10. Dirceu Góes

    Ao Antônio Carlos Souza Silva peço perdão, genuflexo, pela íntegra do texto e pelos desatinos que cometi, ao intuir que me referia a outro internauta.
    Por favor, aceite minhas desculpas sinceras.
    Atenciosamente,

    Dirceu Góes

Os comentários estão fechados.